11 dias – Istambul – Éfesus – Kusadasi- Pamukkale – Capadócia – Ancara ( capital )

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Para solicitar este roteiro envie um email para turquiaguia@gmail.com com as seguintes informações:

  •   Número de pessoas que vão participar do passeio;
  •   Hotel onde você vai se hospedar (caso não tenha , podemos reservar para você);
  •   A data exata em que você quer fazer este passeio;
  •  Envie também o seu celular para agilizarmos o nosso contato.

 AVISO: NOSSA CLASSIFICAÇÃO DE ROTEIROS É APENAS UMA SUGESTÃO, VOCÊ PODE ESCOLHER QUALQUER ROTEIRO EM QUALQUER DIA, PODE ALTERNAR OS DIAS OU ATÉ FAZER ROTEIROS DIFERENTES!

Somos a única empresa de turismo da Turquia que tem CNPJ e conta jurídica bancária no Brasil, isso facilita pois assim você não precisa pagar IOF.


Primeiro Dia :

Chegada em Istambul – Transfer para o hotel.

Segundo dia : Passeios em Istambul

Visitas :

Mesquita Azul – Uma das construções religiosas mais famosas do mundo, cuja suntuosidade do projeto impressiona. Construída entre 1609 – 1616.

Patrimônio da Humanidade.

Santa Sofia – Igreja da Santa Sabedoria.

Projetada para ser a casa de Deus na terra. Considerada uma das maiores realizações arquitetônicas do mundo, com mais de 1400 anos. Inaugurada pelo Imperador Justiniano. Patrimônio da Humanidade.

Cisterna da Basílica – Magnífica obra da engenharia Bizantina, imensa cisterna subterrânea – 336 colunas com mais de 8m de altura – construída no ano 532 no reinado Justiniano.

Hipódromo antigo – Foi palco de inúmeras corridas de bigas, comportava até 100 mil pessoas. Imperador Constantino enfeitou com Obeliscos e colunas trazidos do Egito e da Grécia.

Gran Bazar – Variedade ilimitada de artigos, centenas de lojas, cafés, restaurantes, bancos, agencias de correio, servem aqueles que trabalham e compram no Gran Bazar. Dividido em grandes setores – Antiguidades e tapetes; Couro e vestuário; Ouro e prata; Suvenires; Tecidos; Utensílios domésticos e diversas oficinas. Pechinchar é obrigatório!

*Neste dia caminharemos bastante, é recomendado roupas e sapatos confortáveis.

Terceiro Dia : Istambul

Passeio de barco pelo Estreito de Bósforo – Separa Europa da Ásia. Excelente oportunidade de visualizar famosos atrativos da cidade: Palácios, construções milenares, mesquitas, castelos, fortalezas.

Palácio de Dolmabahçe – Construído pelo Sultão durante o Império Otomano.

A decoração impressiona: escadaria de cristal, toneladas de ouro para decorar o teto, maior coleção de lustres feitos de cristal Bohemia e Baccarat do mundo.

Sua opulência é fascinante.

Bazar das Especiarias – O bazar respira história. Prédio construído em 1664 foi rota das caravanas que vinham da Índia e da Ásia com especiarias rumo ao Egito. Especializado em produtos do Oriente.


ETAPA DE ÉFESO


Quarto dia – ÉFESO

Traslado para o aeroporto na hora adequado conforme o seu horário e assim que chegar na cidade de Esmirna, recepção no aeroporto com o guia e motorista local ( Se o grupo tiver um número mais de 15 pessoas, o guia de Istambul viaja com o grupo para essa cidade e continua o resto do roteiro ).

Éfeso – Uma das maiores cidades em ruínas do mundo, fundada no século IV antes de Cristo. Segunda maior cidade do Império Romano. Foi também uma das Sete Igrejas citadas no livro bíblico o Apocalipse, teve papel importante na difusão do Cristianismo.

Biblioteca de Celso – Construída ano 117 considerada uma das maiores bibliotecas do mundo antigo.

Casa da Virgem Maria – Maria passou o resto da vida em uma modesta casa de pedras. O santuário é reverenciado por Cristãos, Muçulmanos e peregrinos do mundo inteiro.

Observação para os fiéis: Na visita da Casa da Virgem Maria, teremos a oportunidade de deixar os pedidos e pegar uma pequena garrafa de água benta. O melhor é providenciar o seu pedido e uma garrafa vazia antes de chegar ao local.

Quinto dia – MAR EGEU

Dia para aproveitar as belezas do Mar Egeu – Kusadasi

Fonte de idéias brilhantes da história da Humanidade e das belezas de Afrodite. A praia está no próprio Hotel

Sexto dia  – PAMUKKALE E HIERÁPOLIS

Trajeto de 280 km.

Pamukkale – Significa Castelos de algodão, espetaculares terraços de travertino constituem uma das atrações mais populares e fotografadas da Turquia. Patrimônio da Humanidade.

Hierápolis – Diz a lenda que Cleópatra banhava-se nessas águas. No período Helenístico, as fontes termais de Hierápolis transformaram a cidade num centro de cura. Destruída por um terremoto no ano 60. Atualmente é possível banhar-se na concorrida piscina cheia de colunas de mármores do Templo de Apolo.

Observação: Quem quiser, pode preparar as suas roupas para desfrutar ás águas destas piscinas.

Jantar incluído.


ETAPA DA CAPADÓCIA


Sétimo dia  – TRAJETO ATÉ CAPADÓCIA

Neste dia realizaremos o trajeto de 750 km

Paradas em alguns pontos turísticos:

Konya – Famosa pelos de Dervixes

Hans e Caravançarás – Armazéns que serviam aos comerciantes que vinham carregados de sedas e especiarias da China

É um dia cheio de história e cultura e com certeza, teremos um contato real com o povo local.

Oitava dia – CAPADÓCIA

A paisagem da Capadócia foi criada a 30 milhões de anos quando vulcões cobriram a região de cinzas, esta solidificou-se dando origem às formações rochosas.

Passeio de balão – O majestoso tesouro da Capadócia poderá ser presenciado através de um fascinante voo de balão. (opcional)

Região vulcânica de Pasabag e Uchisar – Remete um cenário de ficção científica.

Vale do amor – Extraordinárias formações rochosas, também conhecidas como chaminés de fadas, algumas alcançam 40 metros.

Cidade Subterrânea de Sarhatli – Serviam de aposentos para milhares de pessoas. Visitaremos um curso promovido pelo governo de tapetes feitos à mão pelas

mulheres da região.

Nono dia – CAPADÓCIA

Vales Dervent – Conhecido como vale da imaginação, um vale famoso pelas formações diferentes onde você pode ficar um tempo e descobrir imagens de animais como focas, golfinhos e o famoso camelo.

Vale Rosa – Maravilhosa formação rochosa em tonalidade rosa.

Observação: Nesta noite, opcionalmente podemos ir à uma casa de espetáculo da Capadócia  assistir um show típico de danças folclóricas, dança do ventre, dança dos dervishes, considerados monges islâmicos.

Décimo dia – CAPADÓCIA ATÉ ISTAMBUL


RETORNO PARA ISTAMBUL


Este dia saimos da Capadócia e vamos percorrer passando pela Capital da Turquia, Ancara. Conheceremos a capital e vamos passar por diversas regiões interessantes.

Trajeto de 726 km

Ancara – Visita ao Mausoléu de Mustafá Kemal Ataturk

Décimo primeiro dia – Despedida da Turquia .

Traslado para o aeroporto conforme o seu horário de vôo.


OBSERVAÇÕES


  • Este pacote tem diversos lados bons. Entre eles, deixa livre você um dia inteiro no mar EGEU. Um lugar que vale a pena tirar um dia de descanso no meio de uma viagem meio cansativa.
  • Este roteiro deixa você à vontade nas piscinas de PAMUKKALE. Teremos um dia inteiro para aproveitarmos das piscinas e deste ambiente tão interessante. A Maiores diferenças do pacote são estes tempos livres. 
  • Este roteiro fornece 3 dias inteiros dedicados para Capadócia. Com certeza, teremos bastante coisa para fazer durante este período.
  • Lados complicados deste pacote é que há dois trajetos longos. Um é de Pamukkale até Capadócia. E outro é da Capadócia até Istambul. Aproximadamente ambos tem 700 km de distância. Só que estes trajetos são cheio de cidades diferentes e culturas que vamos aproximar a tocar e sentir passando por estas regiões diferentes.
  • A respeito dos hotéis, nós podemos reservar os hotéis mas podemos deixar  você reservar também.
  • A respeito da passagem aérea de Istambul até Izmir você pode comprar ou se preferir, pode deixar que nós mesmo compramos. Só que é bom comprar uma hora que traz você em Izmir por volta de 07:00 – 08:00 horas de manhã.   

2 Replies to “11 dias – Istambul – Éfesus – Kusadasi- Pamukkale – Capadócia – Ancara ( capital )”

    1. Olá Cristina, Boa noite,
      Sim. o preço já é 3900 reais por pessoa.
      Podemos organizar para vcs.
      Crianças são de quantos anos? 
      PAssa para mim também as datas exatas. Isto faz a diferença mesmo.
      SE quiser liga para o Mateus que atende os nossos clientes em São Paulo > +55 11 97563-9798
      Se quiser comunicar conosco na Turquia está aqui os nosso contato : 0090 536 273 59 61
      GRATO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *