Antioquia – Capadócia – Pamukkale – Éfeso – Istambul ( 10 dias )

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Para solicitar este roteiro envie um email para turquiaguia@gmail.com com as seguintes informações:
  •   Número de pessoas que vão participar do passeio;
  •   Hotel onde você vai se hospedar (caso não tenha , podemos reservar para você);
  •   A data exata em que você quer fazer este passeio;
  •  Envie também o seu celular para agilizarmos o nosso contato.
 AVISO: NOSSA CLASSIFICAÇÃO DE ROTEIROS É APENAS UMA SUGESTÃO, VOCÊ PODE ESCOLHER QUALQUER ROTEIRO EM QUALQUER DIA, PODE ALTERNAR OS DIAS OU ATÉ FAZER ROTEIROS DIFERENTES!
 
Somos a única empresa de turismo da Turquia que tem CNPJ e conta jurídica bancária no Brasil, isso facilita pois assim você não precisa pagar IOF.
 

 

1º DIA – ISTAMBUL / ANTIOQUIA: Chegada em Istambul às 21:55 no horário local da Turquia. Seguimos diretamente para nossa sala de embarque para o vôo de conexão previsto para às 23:55. Chegada à Antioquia à 01h40 e traslado para o hotel. Pernoite.

2º DIA – | ANTİOQUİA / TARSO: 
Café da manha. Saída para visita ao primeiro centro de difusão do Cristianismo. Visita a gruta de São Pedro, onde pela primeira vez os membros da comunidade, fundada por São Barnabé e logo depois dirigida por dois Apóstolos, São Paulo e São Pedro, adotam o nome de Cristãos (possibilidade de celebração). Saída com destino a Tarso, onde nasceu São Paulo e segundo uma lenda é uma das cidades mais antigas do mundo, que foi fundada pelo terceiro filho de Adão e Eva, Seth. Hospedagem em Adana (Celebração na Igreja de São Paulo em Tarso ).

3º DIA – | TARSO / CAPADOCİA: Café. Seguiremos passando pelos montes de Touro Claro até a região da Capadócia. Chegada e visita a cidade subterrânea de Kaymakli, construída como depósito de cereais, dormitórios e poços de ventilação. Este lugar foi utilizado como refúgio pelos cristãos da época. Jantar e hospedagem.

4º DIA –  CAPADOCIA: Café. Excursão de um dia por esta fascinante região de paisagens lunares, formadas durante séculos sobre a espessa e mole camada de lavas esculpidas pelos vulcões. Tempo para almoço. O vale de Goreme, incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas escavadas na rocha com belíssimos detalhes; os plebiscitos trogloditas de Zelve, Uchisar, fortaleza natural, Ortahisar as lareiras das fadas de Ürgüp e Igreja de São Jorge. Visita a Avanos, povo de alfareros. Jantar e hospedagem.

( Pela manhã será possível fazer opcionalmente um passeio de balão ).

5º DIA –  CAPADOCIA / KONYA / PAMUKKALE: Café. Saída cedo até Konya

( Celebração na Igreja de São Paulo ). O cristianismo entrou aqui pelas mãos de São Paulo e São Barnabé na sua primeira viagem missionária. Quando São Paulo se dirigia durante a segunda viagem missionária até o ocidente, visitou de novo a cidade de Ikonio. Hoje a cidade é o centro do fundamentalismo Musulmano-Turco, representado na Mesquita de Mevlana, em outros tempos santuário e residência dos famosos dançarinos místicos chamados dervixes. Tempo para almoço. Continuação até Antioquia de Pisidia onde existia uma importante e influente comunidade Judaica, que havia recebido direitos especiais por parte dos Selêucidas. São Paulo e São Barnabé visitaram a cidade na primeira viagem missionária. Continuação a Pamukkale. Jantar e hospedagem.

6º DIA –  PAMUKKALE / LAODİCEİA / KUSADASI: Café da Manhã e saída para visitar Pamukkale, famosa por suas águas termais, tempo para desfrutar a vista às cascatas de cálcio petrificado que formam um espetáculo único com suas brancas montanhas que parecem de algodão. Visita a antiga cidade de Hierapolis, como seu nome indica “Cidade Sagrada”. Incluindo o teatro e o lugar do Martirio de São Felipe. Tempo para almoço. Continuação a Laodicea e breve visita. Continuação a Kusadasi. Jantar.

7º DIA –  KUSADASI / EFESO / İSTAMBUL: Café. Visita a Éfeso, fundada no século XI antes de Cristo. Seu grande templo dedicado a Deusa Artemisa, é uma das Sete Maravilhas do mundo, o que faz de Éfeso uma cidade importante, famosa e rica. Visita ao famoso teatro com capacidade para 25.000 pessoas. Monumentos orgulho da cidade de São Paulo seguem em pé e conservados em bom estado; a Ágora, os banhos romanos, a biblioteca de Celsius, o Templo de Adriano, a Igreja da Virgem Maria, onde foi celebrado o terceiro conselho Ecumênico em 431. Tempo para almoço. Visita a Basílica de São João, onde seu corpo foi enterrado. Visita a Casa da Virgem Maria, uma secular tradição das igrejas da Ásia Menor. Em Éfeso viveu os últimos anos de sua vida e morreu a santíssima Virgem Maria. Na Custodia do discípulo amado, São João Evangelista, a quem o foi encomendada por Jesus nos momentos imediatamente anteriores a sua morte na Cruz. Vôo a noite para Istambul. Hospedagem.

8º DIA –  İSTAMBUL: Café. Sairemos para a visita da cidade, conhecendo a Basílica de Santa Sofía, Hipódromo Romano, Mesquita Azul, Palácio de Topkapi e o Grande Bazar. Almoço incluso. Jantar e Hospedagem. ( Pode celebrar na Igreja de Santo Antonio ).
9º DIA –  İSTAMBUL: Café da manhã. Visita ao Bósforo com almoço. Visita a São Salvador em Chora e a Catedral Ortodoxa. Visita ao Bazar Egípcio, que é um bazar coberto com muitas tendas onde se vendem de tudo um pouco. É uma edificação construída no Século 17 depois da conquista dos Egípcios pelos Otomanos. Ao terminar a Visita do Bazar iremos ao porto tomar um barco que percorrerá o Bósforo contemplando os dois continentes (a parte Asiática e a parte Européia). Finalizado o circuito no barco terminaremos no bairro Sariyer de onde voltaremos ao hotel. Jantar e hospedagem.

10º DIA – İSTAMBUL / BRASIL: No horário programado, traslado para o aeroporto para embarque às 09:15 no vôo TK15 com destino à São Paulo. Chegada às 16:55 no horário local. fim da viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *