Aqui pode encontrar as informações básicas e as respostas para suas dúvidas. 

Se não encontrar sua dúvida, manda para nós :

turquiaguia@gmail.com

Infos Básicos

Infos Básicos

passaporte brasileiro

Aqui pode encontrar as informações básicas e as respostas para suas dúvidas. Será que necessita de visto para entrar na Turquia? Onde posso trocar o dinheiro? Qual bairro é um bom bairro para hospedar durante esta viagem? e ainda mais outras perguntas serão respondidas aqui, neste post. Confere.

VISTO :

Não necessita de visto para quem tem o passaporte brasileiro. Este prazo chega até 90 dias.

Dica de passaporte para brasileiros: De repente, alguma cidadão brasileira pode ter passaporte italiano e pensa que seria alguma vantagem apresentar este passaporte européio na entrada da Turquia. Mas recomendamos que não mostre na entrada da Turquia este seu passaporte italiano. Porque turistas que tem passaporte italiano tem que pagar uma taxa para entrar na Turquia enquanto o portuário do passaporte brasileiro não precisa pagar nada. Por isto, é bom você entrar na Turquia com seu passaporte brasileiro que não há nenhuma obrigação de pagar nada na entrada. Porque cidadão turco também não paga ao entrar no Brasil como turista.

CLIMA :

A Turquia tem uma clima muito variada mas em príncipio é uma clima mediterrânica. Principalmente os mares como Egeu, Mar Negro, e Mar de Mediterranêo determina a clima da Turquia. Os Mêses de verão são contrários do que vive se no Brasil. Junho, Agusto, Julho são os mêses de verão. Durante verão a temperatura chega até 35 graus maximamente em Istambul.

Na Capadócia há uma clima meia desertica, seca e variação entre o dia e a noite é muito grande. Enquanto no dia faz 35 graus, a noite temperatura cai ao redor 18 ou 20 graus.

Dica : É recomdável ao quem vai viajar para Capadócia que traga um casaquinho leve mesmo você esteja viajando no verão. Porque região de Capadócia demonstra um perfil parecido com clima desertica. Por isto às noites resfria bastante. No caso de inverno, tem que saber que você vai enfrentar com frio. Mas não assuste, porque até agora nunca vi alguem morra por causa deste frio.

Infra-estrutura da Capadócia é muito avançada e mesmo com neve, todo ocorre com tranquilidade. E ainda com uma vista bem legal.

 

turk-lirasi_

Tamanhos da moeda turca é muito parecida com o euro. A maior nota é 200 liras

MOEDA :

Na Turquia usa se a moeda turca, chamada de LIRA. Um euro hoje em dia ( 03.06.2015) custa 3,96 liras. E 1 dolar americano custa ao redor de 3,52 liras turcas. Em Istambul há muitas casas de cambio. Istambul como é uma cidade muito comercial e industrial e turistico em todo canto, pode ver casas de câmbio que facilmente pode cambiar o seu dinheiro. REAL brasileiro não é conhecido na Turquia.

notas pequenas de lira turca

Se você quiser viajar para interior, capadócia ou outro destino, é bom você trocar o seu dinheiro em Istambul. Porque no interior difícil de achar alguma casa de câmbio com uma boa cotação. Por outro lado, nas casas de câmbio sempre tem uma tabela de preços. Você tem que olhar antes de entregar o seu dinheiro para eles.

Uma casa de câmbio

Uma casa de câmbio

Dica: Não cambie o seu dinheiro no aeroporto. Porque nas casas de aeroporto sempre a cotação baixa e ainda paga a comissão. Tudo bem, de repente pode pensar que vale à pena na saída do aeroporto ter o dinheiro local. Mas se você vai hospedar na cidade de Istambul, haverá várias opções de casas de cambio. Não estresse!

 

 

HOSPEDAGEM :

Hoje em dia em Istambul, existe milhares de opções de hotéis que nem nós conseguimos seguir de perto a inaguração de novidades. Então tenho feito uma classificação dos bairros para vocês terem uma idéia sobre o seu hotel. Por sinal, se quiser, pode acessar para o trivago (www.trivago.pt) que é um servidor de seleções de hotéis. Com certeza, as opinões deixadas em portugues vão dar uma idéia geral para você sobre o hotel por onde você quer ficar.

Em Istambul há vários bairros para você escolher uma hospedagem.

O bairro de Sultanahmet é próximo de Mesquita Azul, Santa Sofia, e Grande Bazar. Neste bairro tem vários tipos de hospedagem, entre eles o jeito mais comum aqui é hotel boutique, são casas antigas transformadas para os hotéis. Muitas vezes nestes hotéis, os quartos são pequenos e talvez não há padrão nenhuma mas por outro lado pode ser diferente também.

Este bairro favorece se por causa de ser um bairro mais tradicional e mais típico da Turquia. Para quem quer entender um pouco mais da cidade antiga como era, ou para quem quer vivenciar pela primeira vez uma vida mais oriental, este bairro é certo lugar para ele. Agora nós também conseguemos recomendar bastante hotéis deste bairro.

DİCA 1 : Não precisa pagar caro para o hotel em Istambul pensando que vai desfrutar das facilidades de hotel. Em Istambul, você não vai gastar tempo no hotel. A cidade vai te chamar e vai estar na rua quase tempo todo.

DICA 2 : Localização é importante em Istambul. Por isto, recomendo que fique 2-3 em algum bairro, e fique nos outros 2-3 num outro bairro para locomover fácil à fazer os passeios e assim vai conhecendo lados diferentes da cidade.

Pode ver estes seguintes hotéis:

No bairro de Sultanahmet :  Hotel Sura, Hotel Sultanhan, Ibrahim pasa Konagi, Optimist hotel, Merial hotel,

No Bairro de TAKSIM- Beyoğlu, você pode encontrar os hotéis de padrão internacioanl. Os hotéis de 4 ou de 5 estrelas localizam se neste bairro. Por outro lado, neste bairro você possa encontrar uma vida noturna bem bohémica. Os boates ou as baladas famosas da Turquia são concentrados neste bairro.

Point hotel, The Marmara Taksim , Germir Palas hotel, Nippon, Elite hotel , Marti hotel, Riva hotel, Lares Park,

Na margem do bósforos, você possa encontrar os hotéis de luxo da cidade. Os hotéis mais caros da cidade localizados nesta margem. Principalmente no bairro de Ortakoy, pode encontrar muita diversão também às noites, porque neste bairro, encontra se muitos boates chiques, de Classe A.

Ciragan Kempinsk, Four Season Bosforus, Radisson, The house ortaköy, Grand Tarabya,

Estes bairros são bairros turisticos por onde há diversas atrações para os estrangeiros que vêm por periodo determinado. Claro que nos outros bairros também há vários hotéis mas não chega a compensação por causa de não estar no dentro do clima turistica.

Hotéis de 5 estrelas em ISTAMBUL com avaliações sobre suas localizações. Confira…

COMIDA:

Comida turca é bem conceituada no cenário internacional. O prato principal chama se de Kebap e contém carne, em princípio o carne boina. Carne de cordeiro em alguns pratos você pode encontrar mas não há em todos os pratos. Por outro lado, a questão de pimenta também um assunto importante. Nos pratos não há muita pimenta até que você não vá ao um restaurante de sudeste da Turquia. A culinária de região do sudeste da Turquia é bem pimentada.

Mas em Istambul, até que você não queira um prato com pimenta, muitas vezes os pratos não contém a pimenta.

Cias aereas turcas :

Na Turquia tem várias empresas que realizam vôos diários entre alguns trajetos turísticos.

turkıshEntre elas, a TURKISH AIRLINES, é uma empresa nacional aberta para a bolsa de valores e tem mais destinos que vôa no mundo. Turkish airlines tem vôos diários para Izmir, Kayseri e Nevsehir, cidades importantes em nosso caso que ocupamos de turismo.

Para ir Éfesus, você tem que pegar o vôo de Istambul para Izmir.

Para ir Capadócia, tem duas opções de aeroporto, Kayseri e Nevsehir. Veja aqui a resposta de 'como posso ir para Éfesus ou Capadócia?

Dica de Turkish Airlines:

Turkish_411Não esqueça de pontuar as milhas. Turkish é o membro de Star alliance e se você tiver cartão de fiedelidade de TAM , pode contar as milhas de Turkish também.

Veja o site da Turkish Airlines:

Pegasus

pegasusUma outra empresa famosa é PEGASUS AIRLINES que tem vôos para Europa também.

Esta empresa tem vôos de Istambul para Izmir e Para Kayseri também.

Dica de Pegasus: E ainda esta empresa eu uso e recomendo muito para quem vai fazer o trajeto entre dois destinos : Capadócia e Éfesus. Porque esta empresa em alguns dias de semana, há vôo direto para aeroporto de Izmir de Kayseri. Veja o site da empresa: http://www.flypgs.com/

É bom avisar que Turkish não tem o vôo direto entre dois destinos. Por enquanto!

onurUma outra empresa que eu recomendo também é ONUR AIR. Favorece se por causa de preços bons de passagens. Serviços modestos mas no final para quem procura esta oportunidade é bom contar. Tem vôos diários para Izmir.

 

 

Nós procuramos a satisfação dos nossos clientes.

Nós procuramos a satisfação dos nossos clientes.

 

AS PERGUNTAS MAIS COMUNS :

1- Você faz quais cidades da Turquia ?

1- Eu faço Istanbul, Capadócia e Éfesus e Bodrum. Em cada um destes destinos, eu tenho colaboradores de meu trabalho e fazemos juntos. Assim fica mais económico para o turista.
Mas se quiser, sair de Istambul comigo , posso acompanhar também. Mas em experiência, nós temos o conforto de confiar nestas pessoas que eu trabalho fixamente. Eles falam fluentemente português.
Por isto, pode contar comigo nestas etapas também.
 
 
2- Janeiro é frio na Turquia ?
 2- Janeiro é frio sim. Mas não sempre neva. Istambul é dificil de nevar. Mas interior, região da capadócia é capaz de ter nevado já.
 
 
3- Capital do País é qual ?
 3-  Capital da Turquia é Ankara e não é tão interessante para o turismo. O maior monumento da cidade é o mauseloum do Fundador da República Turca, Mustafa Kemal Ataturk, ele conhecido como o pai dos Turcos. Pai do novo país. O outro ponto que é interessante é o museu de civilizações da Anatólia. Quem está interessado da história vai gostar deste museu bem moderno e bem preparado. Neste sentido vale à pena mas fora disto é uma cidade mais oficial.
 
 
4- Recomenda  alugar carro na Turquia ?
4- Alugar carro na Turquia é uma boa idéia até que vcs gostem. As estradas são boas. Comparando com as do Brasil , bem sinalizadas e bem asfaltadas. O risco é que se necessitar de alguma ajuda, de repente não vai encontrar alguém que fale inglês. Por isto, tem que saber este risco. Contratar um carro bem novo é importante.
 
 
5- O valor do diário seu quanto é ?
5- A gente cobra por dia, por o  serviço do guia 190 USD e por carro com motorista é 130 USD . Mas no caso de fecharmos um pacote total, fazemos um desconto bem legal. Vamos evoluir a falar sobre as datas e assim que vai aparecer o preço total e eu faço um preço melhor.
 
Em istambul em alguns dias , não necessitamos de contratar um van. Fazemos as visitas e os passeios à pé, até o cliente tenha uma certa disposição. E assim, economizamos bastante tb.
 
Na capadócia, temos que ter o carro à disposição então tem que contar esta etapa com o carro.
 
 
6- Você recomenda quantos dias por cidades ?
6-  Um roteiro bem completo necessita minimo 10 dias claro que tudo isto vai depender do tempo que vc pensa em separar para Turquia. Acho que um 10 dias valem a pena para Turquia.
 
6 noites de hospedagem e 3 dias de passeios em Istambul,
3 noites de hospedagem e 2 dias de passeios  na Capadócia,
2 dias para Éfesus e Pamukkale valem à pena.
 
Estes tempos podem variar ao interesse do cliente.

 

bootstrap



2017 All rights reserved