Estamos à sua disposição para tirar todas as dúvidas. 

Não cobramos para preparar os roteiros personalizados.

Não pedimos um compromisso para fechar conósco. 

Então o que falta ? 

Não corra risco, garanta o sucesso!!!

Preparação para viagem pela Turquia

Preparação para viagem pela Turquia

Avrupa-Siyasi-Haritası

Isto é uma etapa muito gostosa! Até muitos viajantes, viajam só para viver esta fáse de preparação :)

Escolher hotéis, comprar passagens, procurar as dicas, escolher o destino e tentar conhecer a cultura do destino atráves do internet é uma etapa super linda. Então aproveite bem.

Especificamente uma preparação para viagem pela Turquia ainda dá mais responsabilidade porque é um país exotico, diferente e não é de comum da America Latina.

Então aqui, tentei de listar alguns ítens que pode cuidar:

Pasaporte :

Tem que ter um pasaporte válido com prazo mínimo de 6 meses. Por sinal, Turquia fica bem próxima de muitos países da Europa. Por isto, pode fazer uma conexão via Istambul para algum outro destino da Europa.

 Visto:

Para turista, não precisa ter visto. Pode ficar tranquilo que na chegada, na imigração, o policia vai liberar você carimbando o seu pasaporte com um visto que vale 90 dias.

carimbos

Calcule o seu tempo :

Para Istambul, -recomendo- pelo menos 4 noites. Uma cidade cheia de opções e alternativas e até a cidade própria é uma diversão.

para Capadócia, até uma noite é suficiente, mas se hospedar 2 noites, vai achar bastante coisa a fazer. Se quiser a ficar mais de 2 noites, você tem que gostar de trekking, caminhada, e assim que vai encontrar muitas atrações. Mas se não gosta destas atividades – meio radicais- não fique mais de 2 noites.  Prepare se bastante para esta viagem. Vamos planejar um itinerário mais detalhado.

Para Pamukkale, um dia é suficiente.

Para éfesus, um dia é suficiente.

Sobre Cultura:

Vale à pena fazer uma pesquisa sobre religião, mesquitas, vida cotidiana na Turquia. Se quiser você conhecer um pouco mais da literatura turca e vida dos turcos, pode ler alguns livros traduzidos até o português.

O escritor turco, Orhan Pamuk tem vários livros vendidos no Brasil. "Neve", " O meu nome é vermelho", " Museu de inocência" são os mais conhecidos. Mas além deste escritor, nos editores brasileiros há vários escritores turcos.

O BBC Brasil traz notícias da Turquia e apresenta os documentos e reportagens sobre a Turquia. Pode assistir alguns destas programas que estão disponíveis no internet.

Recomendo também assistirem o programa do Fantástico : Mistérios da Turquia. O reporter Edney Silvestre, fez um trabalho magnífico e preparou um documentário completo sobre a Turquia.

 Sobre Lingua :

turkçeNa Turqua fala se a lingua Turca. Inglês é conhecido. Francês é bem rara.  Nos lugares turísticos pessoal falam inglês.

Centro Cultural de Brasil- Turquia (CCBT )  organiza as aulas de lingua turca nas suas redes em São Paulo, Rio de Janeiro e ainda Brasilia. Pode visitar o site da entidade iniciada pelos empresários turcos que fazem negócios entre dois países.   Visite o site oficial da entidade e adquire mais informações  sobre os cursos : http://www.brasilturquia.com.br/

Moeda:

Pode trazer EURO, USD para Turquia. Mas Real não é conhecido e ninguém vai aceitar. Se quiser a trazer cartão de credito, todo mundo usa também. Casas de Cambio não faltam pela cidade de Istambul. Se você vai viajar para fora de Istambul, é bom sair de Istambul com dinheiro em Lira. Depois pode pagar caro para euro ou usd.

Se você tem ouro sucata pode trazer que na Turquia terá oportunidade de vende-lo com preço bom.

Sobre História :

História da Turquia é bem antiga. Vale à pena fazer algumas leituras antes de viajar.

Se você gosta de assistir os documentários sobre este assunto pode procurar um recente documentário que fala toda história de países desta região : " Rio que corre do oriente para ocidente ". Eles tentaram mostrar os assuntos separados. Não sei que em português existe , mas em inglês com certeza vai encontrar.

temperos da vida

Filmes :

Pode encontrar muitos filmes que falam sobre a Turquia. Entre eles, "Temperos da vida" é um que posso recomendar tranquilamente.  Filme mostra a vida de um grego que cresceu em Istambul.

Um outro filme legal que posso recomendar é TOPKAPI. Este filme foi produzido em 1964. Mas ainda hoje , pode assistir que vai gostar. Mostra muitas cenas interessantes da Turquia.

Monsieur Ibrahim é um filme Francês, neste filme pode assistir  Omar Sharif. Mostra a vida de um senhor que imigrou para França e construiu a sua vida lá, mas sempre sonhou de voltar para a sua terra natal, KONYA.

Sobre Profeta Maóme, pode assistir o filme de Diretor famoso,  MUSTAFA AKKAD, a Mensagem. Neste filme atua Anthony Quinn também. Este filme mostra quase toda vida Maóme. É um filme de propaganda da Religião islámica, só que é tão bom feito que vale à pena assistir como uma cinema mesmo. Este filme no IMDB ganhou 8,6 pontos.

Sobre Mustafa Kemal Atatürk  há vários filmes, entre eles o que eu gostei mais é MUSTAFA, que é um filme de um jornalista turco, Can Dündar. Conta história do fundador da República turca com uma cronologia e mostra a vida.

Sobre queda de Constantinopla foi produzido um filme recente chamado de FETIH – 1453. Mas além de não gostar pessoalmente pelo lado histórico, também não gostei da cinemalogia do filme. Mas pode procurar.

Para quem vai visitar os sítios arqueológicos é  bom saberem pouco da história do império Romano. Para facilitar esta parte de história, posso recomendar  o série americano de " Rome ". Vale à pena assistir!

Evite dos blogs desconhecidos:

Hoje em dia, tem tudo no internet. Mas tem tanta coisa que até causa grandes traumas.

Por isto, se você não conhece o proprietário do blog, se você não tem testado o blog antes, evite de ler "as dicas" destes sites.

Eu encontro muitos infos errados nos sites brasileiros. Infelizmente muito gente acaba colocando no google "turquia" e aparece logo este tipo de sites onde você vai ficar "cheia de dúvidas".

 Clima da Turquia

A Turquia é um país onde você vive 4 estações. Em Istambul e na Capadócia os invernos são rigorosos. Tem que saber isto. No verão, faz calor também.

Por sinal, é bom informar que a Turquia fica no eixo norte, e por isto, as estações vêm contrário do Brasil.

Gastronomia :

Prepare-se mentalmente para experimentar novos sabores. Emagreça antes de viajar para Turquia, porque vai já engordar aqui ????

se algo

bootstrap



2017 All rights reserved