fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

Conheça cidades turcas: Adıyaman (Monte Nemrut), Adana, Çorum e Antioquia

Conheça cidades turcas: Adıyaman (Monte Nemrut), Adana, Çorum e Antioquia

Blog thumbnail Cidades da Turquia

Conheça Adana

Adana é uma cidade localizada ao sul da Turquia. É a capital da província homónima e faz parte da Região do Mediterrâneo.

A população de sua área metropolitana é de cerca de 1,7 milhão de habitantes, o que a posiciona como a quinta cidade mais populosa da Turquia, atrás apenas de Istambul, Ancara, Esmirna e Bursa. O distrito de Seyhan (que geralmente é considerado a cidade propriamente dita de Adana) tem cerca de 800 mil habitantes.

Os principais pontos turísticos da cidade de Adana são:

– Mesquita Sabancı central;

– Taşköprü;

– Grande relógio.

Caso queira conhecer Adana, entre em contato com nossa equipe: turquiaguia@gmail.com.

Adapazarı

Adapazarı (também conhecida como Adpazarı ou Adabazar) é uma cidade e distrito da província de Sakarya, da qual é capital. A população da região é de cerca de aproximadamente 260 mil habitantes.

Entre as suas principais produções tradicionais destacam-se a seda, tabaco e artigos feitos em madeira de nogueira.

Os principais pontos turisticos desta cidade são:

Kentpark;

Ponte de Justiniano;

Mesquita Orhan.

Para conhecer esta cidade, entre em contato: turquiaguia@gmail.com

Conheça Antioquia ou Hatay

Antioquia foi uma cidade antiga erguida na margem esquerda do rio Orontes; hoje em dia conhecida como Antaquia da Turquia. Atualmente, é um sítio arqueológico.

Foi fundada no final do século IV a.C. por Seleuco I Nicator, que a tornou a capital de seu império. Seleuco servira como um dos generais de Alexandre III da Macedônia, e o nome Antíoco ocorria frequentemente entre membros de sua família.

Antioquia ocupa um importante lugar na história do cristianismo. Foi onde Paulo de Tarso pregou o seu primeiro sermão (numa sinagoga), e foi também onde os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos (Atos 11:26).

Escavações arqueológicas têm descoberto numerosas ruínas do passado. O circo, um dos maiores dos templos romanos, a acrópole, numerosos banhos, vilas e cemitérios romanos e belos pisos de mosaico que datam do período apostólico.

Quais são os melhores pontos turísticos e restaurantes da Antioquia?

Museu Mosaico: Lindo museu com as exposições de mosaicos encontrados durante escavações na região;

Museu de capela de São Pedro: caverna que foi utilizada por São Pedro. O pregador congregava ao público no primeiro século sob perseguição do Império Romano;

Harbiye: local onde se encontra a linda cachoeira e queda d’água. Lugar preferido dos locais para passar o tempo;

Anadolu restoran: Lugar fantástico para aqueles que desejam experimentar a culinária local;

Uzun Çarsi: Bazar histórico da cidade;

Kursunlu Han: ótimo lugar para degustar comida local, como Kagit Kebap e Kunefe;

Museum hotel: Acomodação luxuosa, onde é possível visitar mesmo sem reserva de hospedagem;

Túnel de Titus: Ponto na qual os locais costumam visitar para fugir da agitação da cidade;

Çınaraltı künefe: fantástica confeitaria conhecida pelo seu excelente Künefe.

Conheça Çorum

Çorum é uma cidade localizada na região centro-norte da Turquia. É capital da província homónima e parte da região da Anatólia Central. O distrito tem cerca de 270 mil habitantes, dos quais 231 mil moram na cidade. Seu ponto turístico é a torre do relógio.

Venha conhecer Çorum conosco. Entre em contato: turquiaguia@gmail.com

Conheça Adıyaman (Monte Nemrut)

Localizada na região sudeste da Anatólia, Adıyaman é a capital da província homónima. O distrito tem cerca de 280 mil habitantes.

É uma das cidades turcas com crescimento demográfico mais acelerado, já que em 1990, a sua população era de 100,045 (menos da metade da população atual).

O seu principal ponto turístico é o Monte Nemrut – o primeiro relevo do norte da Mesopotâmia a atingir uma altitude de 2 150 metros acima do nível do mar. Está classificado pela UNESCO como Património Mundial desde 1987.

No topo do Monte Nemrut encontram-se as ruínas do túmulo e hierotheseion do rei Antíoco I (ou Antiochus Theos), um dos reis do pequeno Estado Helenístico de Comagena. Numa inscrição de culto, o Rei Antíoco declarou que construiu o monumento para os anos e gerações que se lhe seguissem “como uma dívida de agradecimento aos deuses e aos seus antepassados deificados pela sua manifesta assistência”.

Para a construção deste monumento funerário, construído com grandes lajes de pedra e de configuração piramidal, o topo original do monte Nemrut foi removido. As plataformas leste e Oeste do monte, que correspondem à base do túmulo, são templos a céu aberto com imensas estátuas de leões, águias e estátuas gigantescas de deuses e do rei Antíoco, a maior parte extraordinariamente bem preservadas.

Estão dispostas da mesma forma em ambas as plataformas e correspondem às estátuas dos deuses Apolo, Zeus, do meio-deus Hércules, da deusa Comagena da fertilidade Tique e do rei Antíoco de Comagena.

Você nivela a montanha de 2.000 metros, faz uma sepultura em cima dela e a cobre com seixos. Existem seis estruturas retangulares no sopé da colina, se você olhar com atenção para a direita e esquerda do local onde essas estruturas se encontram com o solo, duas linhas são visíveis.

Venha Conhecer o Monte Nemrut conosco. Entre em contato: turquiaguia@gmail.com

Leave a reply

Your email address will not be published.

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!