fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

Conheça Éfeso

Conheça Éfeso

Blog thumbnail

Como que fazemos um dia de passeio nesta região?

Nós realizamos os passeios diários nesta região a partir do seu hotel.

Os passeios são acompanhados pelo guia em português ou em espanhol.

Conheça o museu de Éfeso

Uma das sete maravilhas do mundo está no sítio arqueológico de Esmirna. Confira nosso post sobre o museu de Éfeso:

Éfeso, capital da antiga cidade da Anatólia, é uma metrópole extremamente esplêndida. Esta antiga metrópole, cujos monumentos arquitetônicos únicos existem há milhares de anos, entrou na lista de patrimônios mundiais. Baseado na tradição da deusa mãe da Anatólia (kybele), o templo de Artêmis, uma das sete maravilhas do mundo antigo, também aumenta a importância de Éfeso. O sítio arqueológico possui símbolos de urbanização de alto nível, arquitetura e história religiosa pertencentes a diferentes civilizações, principalmente helenística e romana.

Centro político e comercial

Éfeso, desde os tempos pré-históricos e durante todo o período helenístico, romano, bizantino (romano oriental) e otomano, sempre foi habitada e serviu como centro político e comercial. A cidade desempenhou um papel importante na ciência, cultura e arte ao longo de sua história que remonta a 7.000 AC e foi uma das metrópoles mais importantes do mundo antigo. Além disso, foi uma importante porta de entrada e uma cidade portuária entre o oriente e o ocidente (Ásia e Europa).

A história das escavações na antiga cidade, que recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes por ano, está se aproximando dos 125 anos. Éfeso, que ainda não foi totalmente descoberta, continua a trazer novas dimensões para a arqueologia da Anatólia.

Biblioteca, teatro antigo e muito mais

 A biblioteca possui dois portões, distantes três quilômetros um do outro. A biblioteca é o mais famoso vestígio identificado com o sítio arqueológico de Éfeso, que é deslumbrante com suas enormes colunas. Esta biblioteca que remonta ao século II, é uma das bibliotecas de antiguidades mais importantes do mundo antigo, classificada após Alexandria

Já o portão de Adriano e seu templo estão entre as estruturas proeminentes da rua kuretler, construídas em nome do imperador Adriano. As outras ruínas que vale a pena ver são; Artemísio (o templo de Artêmis), uma das sete maravilhas do mundo antigo, o grande teatro com capacidade para 25.000 lugares, estádio, comércio e estado agoras (mercado), pritaneu que tem o templo de héstia (fogo sagrado), odeon (sala de montagem e sala de concertos) com capacidade para 1.800 lugares e o antigo porto.

Como a Guia na Turquia pode me ajudar a conhecer Éfeso?

Se você deseja conhecer essa atração, confira nosso pacote especial de 7 dias na Turquia. Nós estamos com opções especiais para o ano de 2021.

Entre em contato:

+90 536 273 59 61

E-mail:

turquiaguia@gmail.com

Buscamos você na hora marcada do seu hotel com o nosso guia em português e com o nosso veículo e levamos para seguintes visitas :

Casa da Nossa Senhora, Virgem Maria.
Esta é uma casa onde a Maria Mãe de Jesus Cristo viveu na sua última etapa da vida após de crucificação do seu filho. Maria veio até essa cidade acompanhada por São João Evangelista, refugiando da perseguição romana da época. Uma visita de 1h30 min.

OBS: Se você tem um grupo de fiéis, podemos organizar uma missão na capela do santuário.

Sítio Arqueológico de Éfeso

Esta visita é formada como uma pequena caminhada entre as ruínas que sobraram da antiga cidade milenar greco-romana. O nosso guia irá orientar a realizar essa visita com a forma mais adequada, conforta e informativa. Porque durante essa visita no museu ar livre, iremos passar diante de muitos monumentos históricos.

Durante essa visita em Éfeso, você pode aprender como ocorrem as escavações nos sítios arqueológicos. Todo dia surgem novidades. Se você reparar na imagem a cima, será que consegue perceber as diferenças de camadas no solo? Há ainda muito mais riquezas a serem encontradas!

Os pontos que vamos ver durante essa visita deste sítio arqueológico: ( A visita está programada a ser realizada por 2 horas )

✔ O grande Teatro
✔ Portão Domiciano
✔ A imagem de Nika,
✔ A bibliotéca de Celsius,
✔ Templo de Adriano
✔ Fonte de Trajano,
✔ Templo de Adriano,
✔ Os banhos romanos
✔ A avenida de Mármore,
✔ Agora da cidade
✔ Odeon, local de parte administrativa
✔ Templos de paganismo
✔ Portão de Heracles
✔ O Portão de Mazeus e Mythridates
✔ Rua do Porto (avenida Árcade)
✔ Templo de Artemis ( Não está no sítio arqueológico mas está perto do local onde fica a única coluna solitária)

Se no grupo tiver uma pessoa que está deficiente para caminhar ou tem dificuldade de caminhar, por favor avise antecipadamente. Assim podemos organizar um ponto de espera na saída do sítio turístico. Não há como começar e finalizar já no meio deste museu ar livre. É um percurso que será completado a partir de entrada até final, saída.

Ainda neste dia temos as condições de visitar um outlet de fábricas de casacos de couro da região. A região abriga a maior zona de indústria de curtição de couro.

Para estas duas visitas, indicamos passar pelo menos um dia nesse passeio. Começando a partir das 9h, terminaremos estas visitas por volta das 15h (contando o tempo do almoço).

Éfeso fica próximo de Kusadasi, a cidade portuária que recebe cruzeiros durante o ano inteiro. Assim, se você for para Éfeso de cruzeiro, entre em contato conosco para vermos a possibilidade de organizar um passeio para você e para o seu grupo.

Na visita à Casa da Virgem Maria pode deixar seu bilhete de pedido no muro. Por isso, prepare já o seu pedido! Nesta visita mesmo, há uma fonte com água sagrada.

O que tem em Éfeso ?

É uma cidade milenar que virou capital de várias civilizações e guardou maravilhas do mundo antigo. Além disso tem seu valor religioso, pois foi uma mãe de Cristo, passou os seus últimos anos de vida.

Por causa disso, é um destino muito procurado pelos fiéis. Três Papas, Misericórdias, Celebrando uma Casa da Nossa Senhora que é actualmente visitada como uma das principais atracções turísticas da região.

Ainda, como cartas que fazem parte do livro bíblico de Apocalipse aumentada ou valor da região, onde as menções são giram em torno dela.

1- Castelo de Ayasuluk

Selçuk é a principal cidade da província de İzmir, na Turquia, a 2 km a nordeste da cidade antiga de Éfeso. Seu nome original grego, Ágio Teólogo se referia a João, o Teólogo. Em 1914, foi rebatizada para Selçuk após o império turco seljúcida conduzirem suas primeiras incursões na região no século XII.

O primeiro e o último Éfeso

A colina Ayasoluk foi chamada de Apasas durante o período do Reino de Arzawa-Mira e, posteriormente, foi integrada a Éfeso mais tarde. Foi uma metrópole até ser conquistada pelo rei Creso da Lídia (560 aC). A Basílica de São João substituiu a antiga Igreja Episcopal em Éfeso depois que a cidade foi transferida para Ayasoluk após o século 7 DC.

Ela manteve sua posição como uma cidade importante e um local de peregrinação durante o período bizantino, e então foi conquistada pelos turcos em 1304. A cidade, que então foi nomeada como Ayasoluk, tornou-se a capital de Aydinids Beylik por um tempo após 1350. Foi uma das cidades portuárias da Anatólia Ocidental durante o início do período otomano.

Atrações

As paredes da fortificação interna foram construídas no ponto mais alto da Colina Ayasoluk e datam ao período Otomano. O castelo interno tem duas entradas, uma no oeste e outra no leste. No interior do castelo existem cinco cisternas junto aos portões e uma mesquita de cúpula única (Mesquita do Castelo), cujo minarete se encontra parcialmente intacto. Além disso, o castelo inclui a Mansão Bey, um banho turco e outra cisterna no oeste do período turco.

Basílica de São João

A Basílica de São joão na parte sul do Monte Ayasoluk foi construída como uma simples tumba monumental. Uma nova basílica de planta cruzada, três naves e seis cúpulas foi construída pelo imperador Justiniano (r. 527-565 DC) e sua esposa Teodora em vez da antiga basílica, que foi completamente destruída por terremotos no início do século VI DC.

A Basílica de São João foi construída no século VI e acredita-se estar de pé no exato local onde o apóstolo João foi enterrado.

A Basílica de São João está localizada nas encostas do Monte Ayasoluk, abaixo de sua fortaleza, perto das Ruínas de Éfeso no distrito de Selçuk.

A basílica é conhecida por ter sido construída com pedras de cantaria e tijolo, enquanto suas colunas foram feitas com mármore e placas também de mármore. Isto foi feito para suportar todo o peso das cúpulas construídos por cima dela. A partir dos projetos aprovados no século V, as torres foram construídas com telhados de madeira e foram colocadas na baía da capela-mor, bem como o altar.

3- Mesquita de Isa Bey

A mesquita foi construída com materiais retirados de antigas construções greco-romanas. Ele tem 3 entradas. A fachada oeste é feita de blocos de mármore da cella de Artemisa. No centro do pátio, há uma bacia octagonal para purificação. Ele tinha dois minaretes. Um deles foi destruída por um terremoto. Hoje, é a mais antiga mesquita ativa na Turquia. Atua desde o século 14 foi restaurado em 1950.

A mesquita foi construída em 1375 de acordo com o calendário cristão, (calendário muçulmano Segundo 776 pelo arquiteto Ali de Damasco, ordenados por Isa Bey. Tem 2 peças e pátio e sala de oração.

Arqueólogos mencionam a possibilidade de um templo de Apollon no lugar onde a mesquita foi construída. Era comum nos tempos antigos para construir um templo de Apolo ao lado do templo de Artemis, pois são consideradas como gêmeos. Apolo, o deus da profecia era o irmão gêmeo de Artemis.

4- O templo de Artemisia

O Templo de Ártemis localiza-se em Éfeso, na Turquia moderna, e também pode ser conhecido como Artemission. O templo foi construído no meio-termo do século VI AC. Éfeso é um dos locais da Antiguidade m cheios de história e cultura ao redor do mundo. Ele possui vários pontos atrativos disponíveis para visitação e um deles seria o Templo de Ártemis.

O Templo de Ártemis foi contruído para celébre Ártemis, Deusa grega da caça pelo rei da Lídia.

5- O sítio arqueológico de Éfeso

Éfeso guarda mais do que inúmeras histórias religiosas fascinantes, pois abriga ruínas de construções milenares, como o Grande Teatro, datado de 3 a.C., que abrigou lutas de gladiadores e peças teatrais. O famoso detino da região são os locais de banho, ginásio, teatros, casas, bibliotecas, templos dos imperadores e igrejas.

6- Casa de Virgem de Maria

A casa foi descoberta no século XIX através da descrição obtida através das visões da beata Ana Catarina Emmerich 1774 – 1824, uma freira católica, que foi publicada como um livro por Clemens Brentano após a sua morte. A Igreja Católica jamais se pronunciou sobre a autenticidade da casa por conta da falta de evidências aceitáveis, mas de toda forma mantém um constante fluxo de peregrinos no local desde a sua descoberta.

Esta é uma casa onde a Maria Mãe de Jesus Cristo viveu na sua última etapa da vida após de crucificação do seu filho.

Maria veio até essa cidade acompanhada por São João Evangelista, refugiando da perseguição romana da época.

Uma visita de 1h30 min.

OBS: Se você tem um grupo de fiéis, podemos organizar uma missa na capela do santuário.

7 – Caverna dos 7 dormentes

A Surata 18 está no coração do Alcorão. Também conhecida como a Surata da Caverna, contém três narrativas, a primeira das quais descreve justamente uma gruta que abrigou sete jovens e um cão.

O exemplo aos acontecimentos são evocados em grandes linhas, como se os fatos narrados fossem considerados já notórios e, com efeito, na antiguidade cristã (pré-islâmica)esta narrativa era muito popular.

Nesta região se tivermos apenas um dia disponível para os passeios, intensificamos os nossos passeios para seguintes pontos.

Nossos serviços nessa região:

  • Guia em português ou em outras línguas para conhecer a região de Éfeso restaurantes, shows e outras atividades;
  • Translado do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto;
  • Translado do porto de Kusadasi para a cidade;
  • Motorista local particular para a locomoção na região de Éfeso para o grupo ou individual;

AVISO: CADA SERVIÇO TEM A SUA PARTICULARIDADE, QUALQUER DÚVIDA ENVIE UM E-MAIL PARA:

turquiaguia@gmail.com



Conheça a incrível casa da Virgem Maria

Éfeso, na Turquia, abriga muitas maravilhas. Porém, sem dúvidas, a casa da virgem Maria é uma das atrações mais intrigantes. Neste post, confira informações sobre esse local imperdível para o público religioso que deseja visitar essa região do país:

  • A origem do local como ponto de peregrinação 

A casa da Virgem Maria é um local de peregrinação localizado em Bülbüldağ, a 7 km de Éfeso, Esmirna.

Segundo a lenda, após Jesus ser capturado e crucificado, antes de seu último suspiro, ele entregou a missão de cuidar de sua mãe para seu leal discípulo João.

Fiel a sua missão, João trouxe Maria consigo a região de Éfeso – uma famosa cidade comercial durante aquele período. Além disso, um dos fatores que fizeram o apóstolo optar pelo local foi que ele considerava que Jerusalém poderia ser muito perigosa para Maria devido a perseguições religiosas. Sendo Éfeso uma metrópole comandada pelos Romanos, ele manteve Maria em uma casa de madeira improvisada nas encostas do monte Bulbul. Além disso, relatos apontam que João escreveu alguns trechos de suas passagens bíblicas nesse local. 

Como a atual casa de Maria se tornou um ponto de peregrinação?

Tudo começou no século XIX. quando uma freira alemã chamada Anna Katharina Emmerick ficou gravemente doente, e começou a mencionar o local em seu diário de leitura. 

Embora Anna nunca esteve em Éfeso, ela começou a ter sonhos com uma mulher camponesa local. Nessa visões que persistiam dia após dia,  a camponesa lhe dizia que “A casa da Virgem Maria encontra-se na montanha atrás da cidade de Éfeso, onde há vista para o oceano e fontes com águas mornas”. Porém, naquela época, as ruínas de Éfeso ainda não foram descobertas e ninguém sabía onde ficava essa famosa cidade mencionada em diversos livros de história, inclusive na Bíblia.

A freira começou a descrever os seus sonhos em um livro, na qual o intitulou como “A vida da Virgem Maria”. Após sua publicação, o material recebeu grande repercussão no mundo religioso, e, com base nas informações presentes, o Vaticano começou a procurar a suposta casa no ano de 1881.

Alguns anos depois, o padre Eugene Poulin (que também era o diretor do colégio francês de Esmirna), após analisar os escritos, decidiu organizar expedições à região indicada pela freira doente que em seus sonhos recebeu orientações de Maria.

Por sorte, naquela época, os ingleses estavam construindo uma ferrovia para transportar as mercadorias da região do Egeu para utilizar na exportação de produtos a partir do Porto de Esmirna. Junto com os engenheiros ingleses, acabaram chegando vários arqueólogos à região na qual foi indicada nas descrições da irmã alemã.

A primeira visita e rito sagrado no local aconteceu em 20 de maio, no ano de 1896, e contou com a participação de 600 pessoas. Já no ano de 1951, após os inícios dos trabalhos de restauração da casa, as visitas voltaram a ocorrer regularmente.

Além disso, ao longo das últimas décadas, diversos Papas visitaram o local, aumentando o reconhecimento da atração. Entre os líderes da igreja católica que compareceram ao local, estão: Paulo VI,  Papa João Paulo e Benedito XVI

Casa de Maria nos tempos atuais

Hoje em dia, todos os anos, duas cerimônias são realizadas por Cristãos. Elas ocorrem nas seguintes datas: no último domingo do mês de Maio e no dia 15 de Agosto. 

Além disso, durante todo o ano, o local recebe milhares de turistas (locais e estrangeiros), que visitam o local em peregrinações religiosas. 

Como locais muçulmanos lidam com atração da Casa de Maria ?

Maria é muito respeitada pelos muçulmanos devido as menções presentes no Alcorão e referências de Muhammed – profeta dos muçulmanos.

Inclusive, no Alcorão, há um capítulo dedicado exclusivamente à Maria onde sua vida é detalhada até o nascimento de Jesus.

Segundo ditos de Profeta, Maria é ‘’a senhora das senhoras do paraíso’’ e possui um cargo venerado no céu junto a seu filho, que é considerado como um profeta que nasceu de sua mãe imaculada.

Neste sentido, Maria foi um grande instrumento para Allah (C.C),  na qual ele demonstrou a humanidade que não há necessidade para que ele venha criar vida. Assim como criou Adão sem ter mãe e pai, Ele é todo poderoso para realizar qualquer tipo de criação sem depender de fatores comuns.

Por isto, todo turista percebe que durante a visita a Casa de Maria, é possível enxergar ao redor da atração várias famílias turcas demonstrando carinho e admiração e ainda deixando suas preces no local. 

Como a Guia na Turquia pode me ajudar a conhecer a Casa de Maria?

Achou interessante a história da Casa de Maria? Gostaria de conhecer essa atração em um itinerário religioso? Nós temos alguns pacotes especiais que destacam o local, e o passeio também está incluso nos nossos pacotes 7 e 11 dias pela Turquia.

Caso queira conhecer a casa de Maria e não tenha tempo suficiente para permanecer na Turquia durante alguns dias para participar de nosso pacote, nós podemos organizar a sua visita ao local através de serviços privados a partir de Istambul organizando toda operação e logística e ainda, com a companhia de guia em português. 

Além disso, oferecemos pacotes com diversos destinos pelo país, além de variados serviços. 

Para reservas, dúvidas e mais informações, entre em contato:

E-mail: turquiaguia@gmail.com

Whats-app:

Sra. Jéssica: +55 11 96042-9034

Sra. Fabiana : +55 11 95463-9659

www.guianaturquia.com



Para quem vai da Capadócia para IZMIR ou vice-versa. Importante!

Uma das complicações da organização de uma viagem entre Capadócia e IZMIR é a questão de distância.

Entre dois destinos não há voo direto todos os dias. Então PEGASUS E SUNEXPRESSA são duas CIAS que operam entre dois destinos. Só que elas não tem o voo direto em todos os dias.

Então se você quiser fazer este trajeto, tem que calcular com estes voos.

Senão pegar este voo, para chegar até o seu destino, vai ter que fazer as escalas via Istambul que vai levar muito tempo na conexão no aeroporto de Istambul.

A Pegasus Airlines é uma opção que faz Izmir – Kayseri ou vice-versa. Não há voo para todos os dias. Por causa disso, recomendo para quem vai a Capadócia a partir de Izmir. Este voo vai melhorar a viagem tanto economicamente quanto pelo conforto e tempo.

Entrando no site da Pegasus pode encontrar vôos adequados para o seu plano. Mas é bom prestar atenção para não pegar um voo com a escala via Istambul que não é um voo direto. Senão vai passar o dia inteiro nos aeroportos.

Caso de carro: Você pode dirigir o carro de Istambul para Éfeso também. A distancia de 750 km, mas como a paisagem é muito bela durante o caminho não vai ter problema.

KAYSERI >>>> IZMIR

CIA Sun Express

Domingos : 23:50-00:55

Segundas-feira: 09:15-10:50

Quartas-feira: 21:10—22:45

Sextas-feiras: 21:10—22:45

Sunexpres

Segundas-feiras: 07:15—08:45

Quartas-feiras : 07:15—08:45

Sextas-feiras: 08:05—09:35

Domingos: 21:10—22:50

CIA PEGASUS

Quartas-feiras : 17:15—18:45

Quintas-feiras: 07:50—09:20

Sextas-feiras: 17:15—18:45

Sábados : 22:35—00:05

Domingos : 07:50-09:20

IZMIR >>> KAYSERI

Quartas-feiras: 15:25—16:45

Quintas-feiras: 06:00—07:20

Sextas-feiras: 15:25—16:45

Sábados : 10:55—12:15

Domingos : 06:00—07:20

Neste caso até Pamukkale temos algumas opções de chegada.

1- Pode chegar saindo da Capadocia via terrestre. 700 km. Encaixa com programas de visitas da Capadócia. O jeito mais econômico.

2- Pode chegar saindo do aeroporto de Izmir. 222 km. Tem que ver os serviços privados de traslados porque não há um trajeto popular para esta etapa. Nós podemos fazer este serviço.

3- Pode chegar a partir de Éfeso> 190 km. Você pode fazer um passeio primeiro em Éfeso e depois pode ir para Pamukkale.

4- Pode vir direto de Istambul pegando o voo até o aeroporto de ÇARDAK. Do aeroporto de Istambul tem voos diretos saindo pela manhã, então podemos pegar este voo para chegar até o aeroporto da região que é chamado ÇARDAK, que situado há 90 KM de distância para as piscinas de Pamukkale.

Você pode contratar o nosso pacote pronto a partir de seu hotel em Istambul.

Se você vier para Porto de KUŞADASI…

Éfeso fica perto de Porto de Kuşadası, ( 20 Km ) e tem linhas de cruzeiros que vem para este porto fornecendo um tempão para os seus passageiros. Então nesta chegada, já podmeos organizar estes passeios visitando o Éfeso e a Casa de Maria, Mãe de Jesus.

Buscamos vocês no porto de Kusadasi e no final do passeio, trazemos de volta.

[contact-form-7 id=”8240″ title=”Passeio de um dia”]

Se quiser que a gente reserve o hotel para você durante a sua estadia, podemos escolher juntos um hotel que atenda a sua expectativa com o valor que você pensa em gastar.

Neste caso vamos comunicar contigo para escolhermos o melhor hotel para ti. Algum hotel de preferência?

Ou se puder me informar o orçamento separado por noite por este hotel por duas pessoas com café de manhã, ajudará muito para a gente escolher a melhor opção para você.

O investimento que você informará neste espaço, vai ajudar a gente escolher o hotel mais adequado para você. Saiba que nós temos várias opções de hotéis nesta cidade litoral.

Então neste caso, a nossa experiência orientada pela sua informação de investimento, vai conduzir a gente escolher a melhor opção para você. Não precisa esconder, seja sincero e demonstre o seu interesse e a sua condição por favor.

Mas saiba que a gente não vai fazer milagre também. Os preços alteram toda hora conforme as procuras e sazonalidade. Sobre esta reserva nós vamos comunicar contigo via e-mail.

Reserve um dia inteiro para essa cidade, pois Éfeso tem muitas histórias interessantes para lhe contar.

turquiaguia@gmail.com

Fundada por volta do ano 1.000 a.C., Éfeso está localizada na costa do Mar Egeu, a cerca e 80 km de Izmir (antiga Esmirna). Foi a quarta maior cidade do mundo greco-romano e uma das mais ricas e importantes da época, principalmente por ter se tornado um dos principais locais do início do Cristianismo.

Éfeso é a primeira das sete igrejas da Ásia Menor a receber as cartas do apóstolo João com mensagens reveladas por Jesus e que constam do livro bíblico do Apocalipse. Há muito o que se ver nesse que é um dos maiores e bem-conservados sítios arqueológicos da Turquia e que atrai milhões de visitantes de todas as partes do mundo. Por sua grandiosidade, Éfeso está incluída na lista de Patrimônio Histórico e Mundial da Humanidade.

Cristianismo no local e a Casa de Maria

Casa de Maria, em Éfeso – Selçuk

Saiba que a igreja cristã de Éfeso foi fundada pelo apóstolo Paulo que, junto com São João evangelista, ensinaram sobre Jesus naquela região. Foi o apóstolo João quem cuidou da Virgem Maria após a morte de Jesus.

Próximo a Éfeso, no distrito de Selçuk, estão as ruínas da Basílica de São João onde se encontra a tumba do apóstolo e também a colina onde está a Casa de Maria, uma pequena capela erguida numa gruta onde Maria, mãe de Jesus, teria vivido até o fim de sua vida. Com um pouco de sorte é possível assistir uma missa no local.

Ali estão as inúmeras ruínas dessa antiga cidade, entre elas destacam-se:

Biblioteca de Celso

Fachada da Biblioteca de Celsus, em Éfeso.
A Biblioteca de Celso foi construída por volta de 110 d.C. por Triodos Júlio Áquila para seu pai Tiberius Polemaneus, então cônsul da Ásia. Consta que o acervo dessa biblioteca continha cerca de 12 mil rolos de pergaminhos. A fachada do prédio era composta por quatro estátuas de mulheres que simbolizavam os atributos de Celso: Sabedoria, Excelência, Discernimento e Entendimento. O acesso à biblioteca é feito por uma rua pavimentada com pedras de mármore muito bem-conservadas, chamada de Rua dos Curetes, de onde se tem uma visão de sua imponência.

Rua dos Curetes e Casas do Terraço

Interior de uma das Casas em Terraço, em Éfeso.
A Rua dos Curetes é a principal via da antiga cidade de Éfeso e concentrava muitos prédios imponentes, como o Templo de Adriano (129 a.D.), as luxuosas Casas do Terraço que faziam parte de uma vila residencial e os pavimentos com belíssimos mosaicos. Essas casas estão dentro do complexo turístico de Éfeso, mas para visitá-las é preciso adquirir outro bilhete.

Ruínas do Teatro de Éfeso


Tudo ali chama a atenção e reflete o glamour de Éfeso. O Grande Teatro ao ar livre localiza-se em frente à rua que levava ao antigo porto da cidade, tem com capacidade para 22 mil espectadores e uma acústica perfeita. De frente ao teatro está a Via do Porto, uma rua cheia de colunas jônicas e coríntias que levava até o porto marítimo local, de onde os primeiros apóstolos de Jesus chegavam e saíam da cidade.

Templo de Ártemis

Estátua da Deusa Artemis – Museu de Éfeso.
O imponente Templo de Ártemis (deusa da caça), foi erguido no ano de 550 a.C. e é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, com 130 metros de comprimento e 18 metros de largura. Também conhecida pelos romanos como Diana, atraía peregrinos de toda a região.

Selçuk
Próximo a Éfeso, está a cidade de Selçuk onde se encontram as ruínas da Basílica de São João, um dos principais lugares de fé e peregrinação da Turquia.

Onde se hospedar
Nesse roteiro, a sugestão é que o turista se hospede em Selçuk ou Kusadasi, cidades com bons hotéis e restaurantes e que ficam bem próximas às ruínas de Éfeso. Em Kusadasi há também um porto marítimo importante onde atracam diversos navios de cruzeiro.

Pamukkale

Piscinas de Travertinos, em Pamukkale.
Uma opção de passeio imperdível é Pamukkale (Castelo de Algodão), localizada na região de Hierápolis, a cerca de três horas e meia de Éfeso. Ali estão os impressionantes terraços de calcário que formam piscinas de águas termais, de onde se tem uma visão de toda a cidade, a qual também é lembrada no livro bíblico do Apocalipse, em que Jesus compara a fé morna do povo de Laodiceia com as águas termais da região.

Há ainda o Banho de Cleópatra, com piscinas naturais de água quente e muitos fragmentos de colunas antigas no fundo. Próximo ao Banho de Cleópatra está o local onde teria sido o martírio de São Felipe, um dos seguidores de Jesus.

Onde se hospedar em Pamukkale
Próximo às piscinas naturais de Pamukkale também há grande oferta de hotéis, facilitando a vida do turista que quer visitar a região.

Dica
Para visitar Pamukkale e Banho de Cleópatra, não esqueça de levar maiô, calção, toalha e chinelos, assim você poderá aproveitar ainda mais o passeio pelas piscinas termais.

Caso eu quiser conhecer Éfeso e Pamukkale. Como faço para chegar para Pamukkale e Éfeso a partir da Capadócia?

Pamukkale fica interior da região do Egeu. 222 km de distância do aeroporto de Izmir.

E fica a 700 km de distância da Capadócia.

Muitas vezes a gente programa a saída da Capadócia indo para Pamukkale (CASTELO DE ALGODÃO) ou vice-versa em nossos pacotes. Esta viagem é boa porque você conhece um pouco mais da cultura e histórias interessantes da Turquia.

E ainda conhece as cidades como KONYA e AFYON, são lugares de tradição. Mas enfim é uma questão de disponibilidade de tempo e de investimento.

Depois da visita de Pamukkale, podemos viajando até Éfeso e conhecemos estes dois destinos em dois dias.

Comment
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!