fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

Costa azul – Cidades de marinas

Costa azul – Cidades de marinas

Blog thumbnail

BARCOS PRIVADOS  / DESTINOS / NA TURQUIA.

COSTA AZUL TURCA

CAVE:

Bodrum tem uma história que remonta ao século XII a.C. A cidade chamava-se “Halicarnasso” e era o berço de Heródoto; o ‘Pai da História’ que viveu no século V a.C. O “ Mausoléu ” do rei Mausolus (350 a.C.), uma das sete maravilhas do mundo antigo, fica nesta cidade. A única estrutura que sobreviveu da Era Clássica é o Anfiteatro. É um dos teatros mais antigos da Anatólia, com capacidade para 13.000 convidados e ainda oferece muitos shows e concertos para os amantes da arte de Bodrum. Outro lugar que você deve visitar quando chegar a Bodrum é o marco da cidade, o ‘Castelo de São Pedro’. É uma das peças de arquitetura mais bem preservadas, com uma história que remonta à Idade Medieval. O “Portão de Myndos”, através do qual Alexandre, o Grande, entrou em Halicarnasso é outro lugar que você não deve deixar de visitar.

blank

Antalya

ANTALYA:

Antalya é a quinta cidade mais populosa da Turquia, localizada na florescente costa sudoeste da Anatólia, cercada pelas montanhas Taurus. Antalya é a maior cidade turca da costa do Mediterrâneo, com mais de um milhão de pessoas em sua área metropolitana.

A cidade que hoje é Antália foi colonizada por volta de 200 aC pela dinastia Attalid de Pérgamo, que logo foi subjugada pelos romanos. O domínio romano viu Antalya prosperar, incluindo a construção de vários novos monumentos, como o Portão de Adriano, e a proliferação de cidades vizinhas. A cidade mudou de mãos várias vezes, incluindo o Império Bizantino em 1207 e o Império Otomano em expansão em 1391. O domínio otomano trouxe relativa paz e estabilidade pelos próximos quinhentos anos. A cidade foi transferida para a soberania italiana após a Primeira Guerra Mundial, mas foi recapturada por uma Turquia recém-independente na Guerra da Independência.

Antalya é o maior resort marítimo internacional da Turquia, localizado na Riviera Turca. O desenvolvimento em larga escala e o financiamento governamental promoveram o turismo. Um recorde de 12,5 milhões de turistas passou pela cidade em 2014. Antalya foi a cidade anfitriã da cúpula do G-20 de 2015.

Demre

DEMRE (MYRA):

Demre é uma cidade e seu distrito circundante, na província de Antalya, na costa mediterrânea da Turquia, cujo nome é uma homenagem ao rio Demre. Demre é a cidade lícia de Myra, a casa de São Nicolau de Myra, o homem histórico mais tarde desenvolvido na figura do Papai Noel. O distrito era conhecido como Kale até ser renomeado em 2005. Uma comunidade cristã substancial de gregos viveu em Demre (Myra) até a década de 1920, quando eles foram forçados a migrar para a Grécia após o intercâmbio populacional entre a Grécia e a Turquia. a região é um lembrete impressionante desse êxodo. Casas gregas abandonadas ainda podem ser vistas em Demre e nas regiões de Kalkan, Kaş e Kaya, que é uma cidade fantasma grega. Uma pequena população de agricultores turcos mudou-se para a região quando os cristãos gregos foram forçados a migrar para a Grécia. Hoje a região é popular entre os turistas, principalmente os peregrinos cristãos que visitam o túmulo de São Nicolau.

Cleopatra

ILHA CLEOPATRA (CEDAR):

Esta ilha única, com sua pequena praia e águas cristalinas inacreditáveis, é como um museu ao ar livre. Você pode ver as muralhas da cidade, o templo da época do reinado de Dórios (mais tarde restaurado como igreja), o anfiteatro com capacidade para 1.500 visitantes e alguns edifícios históricos abobadados. Você pode passear pelos destroços dos pilares com escritos antigos ou pelas pedras antigas decoradas com relevos. A praia de Cleópatra, localizada nesta ilha, tem um tipo muito especial de areia que só pode ser encontrada nos desertos do norte da África. Segundo o mito, o rei Antonius trouxe a areia do Egito via mar para Cleópatra.

blank

Datça

Datca foi fundada pelos dórios que vieram do Mar Egeu para a costa sul de Ionia no século VII a.C. A ilha não tem umidade e possui ar fresco com bastante oxigênio. O historiador Strabon estava certo quando comentou sobre o clima de Datca: “Deus enviaria seus amados servos a Datca para viver mais tempo”. Segundo um mito, enquanto os piratas espanhóis passavam pela costa de Datca, eles desembarcaram pessoas com hanseníase na baía de Sarıliman e essas pessoas abandonadas se recuperaram de sua doença com a ajuda do clima limpo de Datca.

blank

Kaş
KAŞ:

Kaş (pronuncia-se ‘Kash’) é uma pequena cidade de pesca, mergulho, iatismo e turismo, e um distrito da província de Antália, na Turquia. Como uma estância turística, é relativamente preservada. A cidade de Kaş fica em uma colina que desce até a costa turquesa do sudoeste da Turquia. Kaş foi fundada pelos Lycians, e seu nome na língua Lycian era Habesos ou Habesa. Kas em si é uma cidade tranquila e agradável, com seu mar azul e ruas estreitas cheiradas a flores de jasmim. Existem muitas pequenas pousadas, cafés tranquilos que servem comida caseira ou pequenos bares para relaxar após um dia de mergulho. Kaş tem um festival anual de artes, concertos de jazz no teatro helenístico e o coletivo de artes Kiln Under the Sea realizaram exposições de cerâmica subaquática aqui. Kaş é um dos principais pontos de mergulho na Turquia.

blank

Kekova
KEKOVA:

Kekova, também chamada Caravola, é uma pequena ilha turca perto de Demre (Demre é a cidade lícia de Myra), distrito da província de Antalya, que fica de frente para as aldeias de Kaleköy (antiga Simena) e Üçağız (antiga Teimioussa). A região de Kekova foi declarada uma área especialmente protegida em 18 de janeiro de 1990 pelo Ministério do Meio Ambiente e Florestas da Turquia. Todos os tipos de mergulho e natação eram proibidos e sujeitos a permissões especiais de escritórios governamentais. Nos anos posteriores, a proibição foi suspensa, exceto na parte em que a cidade está submersa.

Éfeso
ÉFESO:

Éfeso era uma antiga cidade grega na costa de Ionia, três quilômetros a sudoeste de Selçuk, na província de Izmir, na Turquia. Foi construído no século X aC por colonos gregos do sótão e jônico. Durante a era clássica grega, era uma das doze cidades da Liga Jônica. A cidade floresceu depois de ficar sob o controle da República Romana em 129 aC. A cidade era famosa pelo Templo de Ártemis (concluído por volta de 550 aC), uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Em 268 dC, o templo foi destruído ou danificado em uma invasão pelos godos. Pode ter sido reconstruído ou reparado, mas isso é incerto, pois sua história posterior não é clara. Éfeso foi uma das sete igrejas da Ásia citadas no livro do Apocalipse. O Evangelho de João pode ter sido escrito aqui. A cidade foi sede de vários conselhos cristãos do século V. É também o local de um cemitério de grandes gladiadores. Biblioteca da Casa da Virgem Maria e Celso, construída em 117 dC como um túmulo monumental para Gaio Júlio Celso Polemaeanus, governador da província da Ásia; de seu filho Galius Julius Aquila, tinha 14.000 livros e capacidade de dois andares, é uma atração turística internacional e local favorita.

Fethiye
FETHIYE:

Fethiye, que era conhecida como Telmessos nos tempos antigos, era a cidade mais importante situada na fronteira ocidental da Lícia com Caria. Acredita-se que o nome da cidade venha do último Telmessos de Apollon. Como o nome sugere, a cidade era a cidade da luz e era famosa por seus profetas. Fethiye se estende em um meio círculo ao longo da baía protegida por 12 ilhas.

Cnidus

KNIDOS (CNIDUS):

Cnidus era uma cidade desenvolvida em ciência, arte e arquitetura. Eudoxo; um astrônomo e professor de matemática muito popular, Dr. Euryphon, Polygontos; um pintor popular, Skopas e Bryaksis de Faros; os escultores mais famosos da época, Sostrates; o arquiteto da casa de luz alexandrina – uma das sete maravilhas do mundo – e Ktesias; o médico que salvou a vida de um rei persa de um desastre viveu nesta ilha. Dr. Euryphon e seus alunos fundaram a segunda maior escola de ciências médicas em Cnidus. A ilha também abriga o maior relógio solar de seu tempo, erigido por Eudoksos. Cnidus era o lar do monumento de Afrodite e, naquela época, a cidade era famosa por bordéis e se tornou popular entre os marinheiros e comerciantes árabes. Você também pode dar um passeio na praia para ver as ruínas.

blank

Marmaris
MARMARIS:

Marmaris, que foi construída sobre uma das antigas cidades karianas chamadas Phyckos, tem estado sob o domínio de muitas civilizações diferentes. A obra de arte mais valiosa que você pode ver hoje é o Castelo de Marmaris, datado de 1577. Há também uma mesquita e uma caravançada de 8 quartos coberta com arcos do período otomano. As ruínas dos tempos antigos estão no monte Asar; uma pequena colina baixa localizada no lado norte da cidade. Sendo um dos locais turísticos mais conhecidos da Turquia, Marmaris também possui uma grande marina e vida noturna.

Oludeniz:

Oludeniz (nome da tradução oficial Blue Lagoon; literalmente Mar Morto por estar calmo, mesmo durante tempestades) é uma pequena vila no distrito de Fethiye, na província de Muğla, na costa oeste da Turquia no mar Egeu, ao sul e ao norte do país. Montanha Babadağ, alta e íngreme, a 14 km ao sul de Fethiye. A cidade é um resort de praia. Oludeniz continua sendo uma das praias mais fotografadas do Mediterrâneo. Possui uma baía de areia isolada na foz de Oludeniz, em uma lagoa azul. A praia em si é uma praia de calhau. A lagoa é uma reserva natural nacional e a construção é estritamente proibida. Oludeniz é famosa por suas tonalidades de turquesa e água-marinha, e é uma praia oficial com bandeira azul, e é frequentemente classificada entre as 5 melhores praias do mundo por viajantes e revistas de turismo.

Kalkan
KALKAN:

Kalkan é uma cidade na costa mediterrânea turca e um importante destino turístico. A área inclui muitos locais históricos (como Tlos e Kekova) e muitas praias finas (incluindo Patara Beach e Kaputaş Beach). Kalkan era uma importante cidade portuária até a década de 1970 como o único porto marítimo para os arredores. Declinou após a construção da estrada de Fethiye, mas reviveu após o surgimento da indústria do turismo na região. O jornal britânico The Independent listou Kalkan entre os melhores destinos turísticos, especialmente para quem procura férias românticas.

blank

Bozburun

BOZBURUN:

Embora mais silencioso que os dois centros de turismo de renome internacional da baía de Marmaris (Marmaris e İçmeler), Bozburun é uma descoberta preciosa para os visitantes devido às suas belezas naturais e à flora excepcional. Seu mel de tomilho é famoso em toda a Turquia. Tem um porto pequeno, mas encantador, também é uma das principais paradas na popular rota de turismo náutico de Blue Cruise. Seu mar intocado é cercado por enseadas. Esta área era popular e adequada para o mergulho com esponjas, mas hoje em dia as pessoas da ilha não estão mais interessadas em fazer mergulho com esponja, pois não é financeiramente benéfico e é perigoso. Nos últimos anos, o mergulho com esponja foi substituído pelo turismo de gulet e hoje em dia o Bozburun Gulets ocupa seu lugar nesse setor.

blank

Bencik

BENCIK:

Bencik está localizado na parte mais estreita da península que divide o Golfo Hisaronu do Golfo Gokova, mas está localizado no lado Hisaronu. Nos anos 550 a.C. o povo Cnidus queria cavar um túnel no pedaço de terra mais estreito da península entre o Golfo Hisaronu e o Golfo Gokova como uma linha de defesa contra os persas. Dessa forma, eles formariam duas penínsulas em uma ilha e a defesa seria mais fácil. Eles começaram com diligência e se esforçaram muito; no entanto, no final, eles não conseguiram administrar e a cidade foi conquistada pelos persas.

blank

Gocek
GOCEK:

Situado no ponto mais profundo do golfo de Fethiye, Gocek fica no sopé das montanhas cobertas de pinheiros, com vista para as ’12 ilhas’ da baía. Gocek, que recentemente começou a se desenvolver no turismo, está se tornando um famoso porto de iates na Turquia e no mundo. Um dos prazeres de uma visita aqui é um passeio pela Marina para admirar a variedade de barcos de todas as formas e tamanhos ancorados aqui. A orla está repleta de bares e restaurantes. Com o Aeroporto de Dalaman a apenas 30 minutos, Gocek é a base ideal enquanto espera por visitantes ou visitantes.
A Baía de Skopea, que se estende para fora da vila, é um lugar perfeito para cruzeiros; suas doze ilhas oferecem abundância de enseadas protegidas. A Ilha Tersane apresenta as ruínas parcialmente submersas de um mosteiro bizantino e um antigo estaleiro. Há um restaurante na ilha, tornando-o um ancoradouro noturno favorito. Embora essa área seja chamada de 12 ilhas, há muito mais do que isso e você pode facilmente explorar uma diferente a cada dia de suas férias.

 

Roteiros de sugestões para serviços de barcos de aluguel  

blank
Roteiro 8 dias – BAÍA DE BODRUM E GÖKOVA-BODRUM

Dia 1: Você pode se instalar em seus barcos BODRUM a partir das 15h30. O serviço começa com o jantar e a pernoite será no porto de Bodrum.

Este check in pode variar conforme à chegada dos passageiros. Se o voo chegar mais cedo, podemos ver as disponibilidades de barco e podemos receber já logo pela manhã assim que os passageiros chegares. 

Dia 2: ILHA DE ORAK – SETE ILHAS Após o café da manhã, são fornecidas informações básicas sobre o itinerário do cruzeiro e o barco. Em seguida, viajaremos para a ilha de Orak. Após nadar e almoçar nas águas azuis cristalinas da ilha de Orak, cruzaremos para sete locais de Adalar para jantar e pernoitar. Se as condições meteorológicas forem adequadas, é possível navegar na estrada. Os hóspedes que desejarem podem dar um curto passeio na praia cheia de oxigênio. Fique na Baía de Kufre para pernoitar e jantar.

Dia 3: TUZLA-LÖNGÖZ-BALLI SU Navegaremos para a baía de Tuzla, onde você desfrutará de águas azul-turquesa no café da manhã. Nossa parada para o almoço será Löngöz, cercada por pinheiros, parecendo um pedaço do céu. Nossa última parada para pernoite e jantar é Ballı Su Bay.

Dia 4: ILHA DE KLEOPATRA – OKLUK BAY Vá para a ilha de Sedir (Cedrae) e comece o dia. Esta ilha, que tem uma praia pequena e uma água clara extraordinária que você não pode encontrar em nenhum outro lugar, lembra um museu ao ar livre. Okluk Cove é usado para jantar e pernoite.

blank

Condições gerais:

Tipo de barco: Gulet de madeira tradicional com ar condicionado (M / S) . Barco seria privado para você.

Duração do passeio: 7 noites – 8 dias 

Dias de partida: Sábado (Este dia é o do nosso costume. Este dia pode variar conforme às condições dos passageiros mas em geral o início dos roteiro é programado e acustumado para os sábados.) 

Local de Embarque: Bodrum Harbour Horário de partida: A partir das 15:30 a bordo 

Partida do barco: Bodrum Harbour Time 10:30 am Após o café da manhã.

Excursões terrestres opcionais: Passeio de Dalyan – Iztuzu.  Passeio de sítio arqueológico de Kaunus. Os passageiros podem contratar estes passeios opcionalmente. Estes passeios variam conforme às disponibilidades.

 

Vantagens deste roteiro.

– Um lindo roteiro cheio de paradas lindas nas baias da costa azul. 

– A partir de abril até final de outubro.

– Um ambiente literalmente isolado da cidade.

– Ideal para familias ou grupos pequenos.

– Caso queiram sair para a cidade para conhecer, podemos fazer as paradas nas cidades de litoral temporariamente durante as navegações.

– Por 12 pessoas, iremos ter o barco com 6 cômodos. 

blank

Dia 5: PORTO INGLÊS – BAIA NO MÊS Após o café da manhã, chegue ao porto inglês. Dependendo disso, nossos hóspedes podem participar de nosso passeio opcional por Dalyan-Kaunos. O porto inglês é chamado por esse nome devido à ancoragem dos navios de guerra britânicos aqui na Segunda Guerra Mundial. A região consiste em muitas baías grandes e pequenas que são adequadas e protegidas para que os iates possam ancorar. Cruzaremos para Ayinda Bay para jantar e pernoite.

Dia 6: ÇÖKERTME – KİSEBÜKÜ O dia começa com a passagem para Çökertme, uma pequena vila de pescadores. Nossos hóspedes podem fazer um agradável passeio na praia. Após o almoço, passe para Kisebükü (Baía de Alakışla). Você pode visitar as ruínas antigas nesta baía. Jantar e pernoite serão nesta baía.

Dia 7: PABUÇBURNU – BODRUM Após o café da manhã, passe para Pabuçburnu. Nossos hóspedes que desejarem podem participar de nosso passeio opcional pela vila a partir deste ponto. Em seguida, nosso barco parte para Bodrum Harbour, que é nossa última parada. Pernoite e jantar serão servidos no porto de Bodrum.

Dia 8: BODRUM Após o café da manhã no barco, você pode deixar o barco até as 10h30.

blank

Roteiro de 8 dias: Bodrum-Datça-Rhodes-Chios-Simi

blank
blank

1 dia: BODRUM
Você pode se instalar em seus barcos a partir das 15h30. O serviço começa com o jantar e a pernoite será no porto de Bodrum.

Dia 2: CHIOS (İSTANKÖY) 
Após o café da manhã, você será informado sobre o itinerário do cruzeiro e o barco. Depois que os procedimentos aduaneiros forem concluídos, mudaremos para a Ilha de Kos. Jantar e pernoite serão no porto. Aqui você pode participar do passeio opcional pela cidade de Asklepion ou visitar a cidade.

Dia 3: GİALİ-NİSYROS (İNCİRLİ) 
Navegaremos para a ilha de Nisyros no início do dia. No caminho, uma pequena pausa na natação é dada na ilha de Giali. O vulcão de Nisyros entrou em erupção em 1422 ainda está ativo. Nikea Village, na margem da cratera, consiste em uma praça em mosaico e ruas brancas. Ao participar do passeio opcional, é possível visitar o ambiente da cratera, que ainda está ativo e onde podem ser observados gases fervendo no subsolo. Pernoite e jantar serão servidos no porto de Nisyros.

Dia 4: SYMI (SÖMBEKİ) 
Após o almoço e o banho em uma baía perto da Ilha Symi, entre no porto de Symi no final da tarde. Você vai adorar a Ilha Symi, que é uma maravilha natural, com seu litoral com suas casas neoclássicas, suas costas e bairros internos e baías onde abundam florestas de pinheiros e carvalhos.

blank

Dia 5: RODOS
De manhã cedo, iremos para Rhodes, a ilha com a maior superfície do grupo das 12 ilhas. A ilha tem uma harmonia única de história e textura natural. Você pode participar de nosso passeio pela cidade opcional. Após o jantar, você terá a chance de conhecer a famosa vida noturna de Rodes.

Dia 6: DATÇA – PALAMUTBÜKÜ-KNİDOS
O dia começa com o movimento em direção a Datça. desembaraço aduaneiro Turquia feita a partir de Datca. Enquanto seu barco fornece diesel e alimentos, você pode passear no porto de Datça. Após o almoço e o banho em Palamutbükü, a última parada do dia é alcançada na antiga cidade de Knidos. Você pode visitar o museu ao ar livre na praia. Jantar e pernoite estarão aqui.

Dia 7: KARAADA – POYRAZ HARBOUR – BODRUM
Vamos viajar para Karaada nas primeiras horas. O café da manhã e a pausa para natação são oferecidos no porto de Poyraz. Esta é uma baía muito bonita, com águas azul-turquesa voltadas para o lado sul da ilha. Retorno ao porto de Bodrum para jantar e pernoite.

Dia 8: BODRUM
Você pode deixar o barco até as 10:30 após o café da manhã.

Condições gerais:

Tipo de barco: Gulet de madeira tradicional com ar condicionado (M / S) Barco seria privado para você.

Duração do passeio: 7 noites – 8 dias 

Dias de partida: Sábado (Este dia é o do nosso costume. Este dia pode variar conforme às condições dos passageiros mas em geral o início dos roteiro é programado e acustumado para os sábados.) 

Local de Embarque: Bodrum Harbour Horário de partida: A partir das 15:30 a bordo 

Partida do barco: Bodrum Harbour Time 10:30 am Após o café da manhã.

Excursões terrestres opcionais: Chios Asklepion Tour, Excursão pela cidade velha de Rodes, Rodes Lindos. Os passageiros podem contratar estes passeios opcionalmente. Estes passeios variam conforme às disponibilidades. 

Roteiro 14 dias: Costa turca com as ilhas Gregas

DIA 1: Bodrum

DIA 2: Kos

DIA 3: Astypalea

DIA 4: Santorini

DIA 5: Ios

DIA 6: Naxos

DIA 7: Paros – Antiparos

DIA 8: Míconos

DIA 9: Ikaria – Fourni

DIA 10: Patmos

DIA 11: Arkoi – Lipsi

DIA 12: Leros

DIA 13: Pserimos – Kalymnos

DIA 14: Bodrum

blank
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!