fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

Covid

Covid

Blog thumbnail info sobre dias do Covid

01.06.2021

Turquia uno de los primeros países en recibir turistas internacionales da America Latina (menos brasileño, para aquellos que vienen de Brasil, deben cumplir con una cuarentena de 14 días.), esté hermoso país tiene mucho para ofrecer desde playas azul turquesa hasta paseos en globo aerostático en Capadocia. Para viajar a este país es necesario contar con pasaporte vigente, (tramitar la visa electrónica sólo para mexicanos da America Latina), llegar en un vuelo que no haya hecho escalas y la prueba negativa de covid-19 realizada maximo 72 horas antes de llegar a Turquia.

Nuestros viajes a Turquía ya están operando con todas las medidas de seguridad e higiene necesarias, cotizaciones vía whats app.
+90536 273 59 61

O governo da Turquia anunciou novos requisitos de entrada no país que passaram a valer a partir de hoje, 1/6/2021.
Veja as principais regras em vigor para quem pretende viajar do Brasil para a Turquia:
 
Quarentena: as exigências de quarentena ficaram mais rígidas. Passageiros que estiveram no Brasil 14 dias antes de chegar à Turquia serão submetidos a quarentena de 14 dias em dormitórios designados pelo governo turco. A quarentena só será finalizada se o resultado do teste PCR a ser realizado no 14º dia de quarentena for negativo;
Teste RT-PCR: continua a ser exigida a apresentação de teste negativo para COVID-19 feito 72 horas antes do embarque com destino à Turquia no caso de passageiros provenientes do Brasil;
 
Declaração de saúde: continua a ser exigida e está disponível aqui https://register.health.gov.tr/;
 
– Passageiros vacinados: a quarentena para passageiros provenientes do Brasil continua a ser exigida, independentemente da apresentação de carteira de vacinação ou de documento que comprove que o passageiro se recuperou da COVID-19 nos últimos seis meses.
 
Existem regras distintas para passageiros procedentes de outros países. Em caso de dúvida, entre em contato com a representação da Turquia mais próxima para esclarecer as regras aplicáveis a seu caso particular.
 
www.guianaturquia.com

Brasileiro curado da COVID já irá poder viajar para Turquia

A Turkish Airlines (THY) anunciou as novas medidas em processo de normalização.
A companhia aérea turca afirmou que as proibições de voos para o Brasil e África do Sul estão encerradas a partir de hoje.

Além disso, ele anunciou que as pessoas que viajarão do Brasil serão solicitadas a um teste PCR negativo no máximo 72 horas antes da hora de chegada à Turquia, acrescentando que essas pessoas ficarão em quarentena por 14 dias.

Os países que terão um resultado negativo no teste de PCR são Afeganistão, Bangladesh, Brasil, África do Sul, Índia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Reino Unido, Irã, Egito e Cingapura. Para os países exceto os mencionados, não será solicitado um teste PCR negativo aos que apresentarem documento emitido pelas autoridades oficiais do país correspondente que comprove que a vacina foi aplicada pelo menos 14 dias antes da entrada e / ou o vírus foi infectou coronavírus nos últimos 6 meses. Nenhuma medida de quarentena será aplicada a essas pessoas.

Se o certificado de vacina ou os documentos que comprovem a infecção da doença não puderem ser apresentados durante a entrada desses países na Turquia, será suficiente a apresentação do relatório do resultado de uma PCR negativa realizada até 72 horas antes da entrada. o resultado do teste rápido de antígeno negativo realizado no máximo 48 horas antes da entrada.

www.guianaturquia.com

Comunicado 01.05

Turquia libera o acesso de cidadões de 15 países seguintes sem necessitar apresentar o teste de PCR negativo. Essa notícia considerada como um avanço da vacinação realizadas nestes países.

” Vindo para a Turquia da Região Autônoma de Hong Kong e China, Taiwan, Vietnã, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Tailândia, Coreia do Sul, Israel, Japão, Reino Unido, Letônia, Luxemburgo, Ucrânia e Estônia em 15 de maio de 2021 PCR teste não será solicitado para pessoas que entram na Turquia. ”

Comunicado 26.04

Turquia entra em toque de recolher integral a partir de 29.04.2021 até o dia 17.05.2021.

Brasileiros que tenham residência na Turquia (“ikamet”) poderão vacinar-se contra a COVID-19 nos postos de saúde público seguindo as mesmas regras aplicáveis a cidadãos turcos. Não irá ser permitido a venda das bebidas alcólicas.

Mesmo o país esteja com lock-down total, turistas estão liberados para curtirem as suas viagens. Museus e pontos de visitas estão abertos. Praias liberadas para quem tem passaporte q mostra que chegou nestes últimos dias. Polícia revista também as passagens de volta para país de sua origem.

Comentário de um brasileiro que chegou na Turquia nestes dias de toque de recolher.

A quarentena não é para turista dos dias 30/4_17/5 Mas como quem esteve no Brasil nós últimos 10 dias antes de entrar na Turquia, esses terão que fazer quarentena aonde o governo indicar. Sim, teve brasileiros que eles não reteram, porém foi erro. Não se arrisque, a menos que tenham que vir p Turquia.

Os brasileiros podem estrar na Turquia de boa, o que não pode são os vôos que vem direito do Brasil.
No entanto os aviões que saem de São Paulo para istambul continuam funcionando, no entanto funciona apenas para passageiros que estão em trânsito, ou seja não dá pra sair do aeroporto é tudo que se sabe.
Na Turquia não pode sair de casa por 21dias, devido a nova variante do coronavirus, tem 5 pessoas internadas em istambul que tem essa variante, com medo disso se alastrar como na india por exemplo , tem que ficar em casa por 21 dias, tudo fechado.
Está é a situação para os turistas

Comunicado 22.04
Haverá toque de recolher nesta sexta-feira, 23/04, durante o feriado na Turquia: Data da Soberania Nacional e Dia das Crianças. A restrição começará a partir das 19h desta quinta-feira, hoje, 22 de abril, abrangerá todo o fim de semana e terminará às 5h da segunda-feira, 26 de abril.
 
Pessoas com idade entre 19 e 64 anos poderão deslocar-se à pé para supermercados e padarias, que poderão operar entre 10h e 17h. Não será permitido o deslocamento em veículos particulares.
Comunicado do dia 21.04 para quem vai visitar os palácios e mansões de Istambul

Dias e horas de visita em unidades filiadas à Direcção de Administração dos Palácios Nacionais

A Carteira Museu (MUZEKART) é válida em todos os palácios, mansões e pavilhões sob a Presidência da Administração dos Palácios Nacionais, com as seguintes exceções.

Seção do Harém do Palácio de Topkapi e Hagia Irene (Cartão do Museu não cobre)
Dolmabahçe Palace Selamlık (Cartão Museu não cobre)
O Palácio Topkapi está fechado na terça-feira, Dolmabahçe, o Palácio Beylerbeyi e o Museu de Pintura na segunda-feira.

Os pavilhões, mansões, o Museu do Vidro e Cristal de Beykoz e o Museu das Coleções do Palácio estão fechados durante a semana e abertos durante a semana.

Topkapı, Dolmabahçe e Palácio Beylerbeyi, mansões e pavilhões podem ser visitados entre as 09:00 e as 18:00.

Os ingressos podem ser adquiridos em Topkapı, Dolmabahçe e Palácio Beylerbeyi, mansões, pavilhões e pedágios de museu entre 09:00 e 17:00.

O último horário de entrada no Palácio de Topkapi e Dolmabahçe é às 17h.
O horário de fechamento da bilheteria da Seção do Harém do Palácio de Topkapi é às 17h.
A última hora de saída de Topkapı e Dolmabahçe Palace é 18:00.

As fábricas estão abertas aos visitantes das 09:00 às 18:00, todos os dias da semana, exceto aos sábados e domingos.

O guia de áudio gratuito pode ser usado durante a visita a palácios, pavilhões e mansões, exceto o Palácio de Topkapi.

À atenção dos nossos visitantes!

Os ingressos para passeios turísticos são vendidos em palácios, mansões e pavilhões afiliados à Diretoria de Administração dos Palácios Nacionais. Os ingressos eletrônicos não são vendidos em nenhum site ou aplicativo que não seja a bilheteria.

Existem masjids, banheiros e estacionamentos em palácios, mansões e pavilhões.

O Palácio Yıldız está temporariamente fechado para obras de restauração.

Comunicado do dia 13.04.2021

Turquia concretizou o toque de recolher parcialmente durante as primeiras semanas do Mês de Ramazan. 

Caso o número de contágios não reduzir, para as duas últimas semanas do mês sagrado, em qual pessoal diminuem as atividades fora da casa, será implantado toque de recolher completo proibindo a saída para fora. 

Atualmente Turquia registra 60 mil novos casos confirmados por dia.

Comunicado do dia 05.04.2021

Turquia sensibiliza com 42551 novos casos confirmados de novo Covid-19. Infelizmente o país está mantendo as restrições mas o número não sentiu a queda de novos contagios ainda tanto quanto era desejado. Única coisa que mantém a nossa expectativa positiva sobre o jeito de combate contra a pandemia é o número de óbitos. Foi registrado apenas 193 óbitos para este dia. 

Desejamos a pandemia acabar logo!

Comunicado do dia 30/03.
Com o aumento do número de casos de COVID-19, o governo turco elevou para 58 o número de províncias classificadas como de “risco muito alto de contaminação”.
As áreas classificadas em vermelho estão sujeitas às seguintes restrições:
– Toque de recolher nos dias de semana entre 21:00 e 5:00;
– Toque de recolher aos fins de semana das 21h de sexta-feira, até às 5h de segunda-feira.
Durante o período do Ramadã (de 13 de abril à 12 de maio), os restaurantes funcionarão apenas para serviço entrega.

Os voos de São Paulo – Istanbul estão continuando. Caso o brasileiro queira fazer a conexão em Istambul, pode viajar para o seu destino atráves desta conexão. Mas para entrar na Turquia, tem que aceitar a quarentena de 14 dias. Liberação desta quarentena depende do resultado do PCR. Tem que ter negativo neste test feito no último dia.

DICA: Se você esteve fora do Brasil durante os últimos 10 dias antes de realizar sua entrada na Turquia, não há necessidade de cumprir quarentena de 10 dias no país.

Dica: Tem q apresentar teste negativa antes de embarque no voo para Istambul para pegar cartão de embarque. Então quem irá verificar o resultado deste teste são brasileiros que trabalham para a CIA. Então se o teste for em português também não faz mal. Praticamente você não mostra na entrada no país.
Comunicado do dia 23.03.2021
 
A Turquia relata mais de 26.100 novos casos de COVID19 com a flexibilização das restrições. Infelizmente número de novos casos está aumentando na Turquia novamente. Isto significa que podemos ter novamente restrições rígidas.  
 
Comunicado do dia 15.03.2021
 
Turquia deu prioridade para os funcionários do setor de turismo na campanha de vacinação. Funcionários dos hotéis, guias de turismo funcionários que vinculado com estabelecimentos turísticos terão antecipação na vacina.
 


Comunicado do dia 14/03.

A partir de 15 de março de 2021, passageiros que vão viajar para Turquia deve preencher o formulário que está disposto neste seguinte link: https: //register.health.gov.tr

Este formulário tem que ser preenchido no prazo de 72 horas antes de chegada. Passageiros de conexão em Istambul não irão necessitar de preencher este formulário conforme o próprio site.

 
Comunicado do dia 01/03.
O governo turco criou um plano direcionado para o país de flexibilização controlada das medidas restritivas no combate à propagação do COVID-19.
As províncias turcas foram classificadas em 4 grupos de riscos diferentes (baixo, médio, alto, muito alto) e o nível de restrições será determinado de acordo com a classificação. A lista de medidas será revista a cada 2 semanas.
Províncias de risco baixo (azul) e médio (amarelo):
– Toque de recolher durante a semana e fins de semana: será aplicado entre 21h00 e 05h00;
– Toque de recolher para idosos acima de 65 anos e abaixo de 20 anos será suspenso;
– Cafés e restaurantes poderão funcionar entre 07h00 e 19h00 com limitação de capacidade de 50%. Entre 19h00 e 21h00 os estabelecimentos poderão operar apenas para serviços de entrega. Entre 21h00 e 00h00 os restaurantes só poderão receber pedidos via aplicativo ou telefone;
Províncias de risco alto (laranja) e muito alto (vermelho):
– Toque de recolher durante a semana: será aplicado entre 21h00 e 05h00;
– Toque de recolher nos fins de semana: será aplicado entre 21h00 de sexta-feira e 05h00 de sábado; a partir das 21h00 de sábado, abrangendo todo o domingo e terminando às 5h00 de segunda-feira. Aos sábados entre 05h00 e 21h00 não haverá toque de recolher.
– Idosos com 65 anos ou mais poderão sair entre 10h00 e 14h00; crianças e jovens com menos de 20 anos poderão sair entre 14h00 e 18h00;
– Cafés e restaurantes:
— Províncias de risco alto: poderão funcionar entre 07h00 e 19h00 com limitação de capacidade de 50%. Entre 19h00 e 21h00 os estabelecimentos poderão operar apenas para serviços de entrega. Entre 21h00 e 00h00 os restaurantes só poderão receber pedidos via aplicativo ou telefone;
— Províncias de risco muito alto: entre 10h00 e 20h00 os estabelecimentos poderão operar apenas para serviços de entrega. Entre 20h00 e 00h00 os restaurantes só poderão receber pedidos via aplicativo ou telefone;
Apesar da flexibilização, o governo turco observa que é de grande importância que todos sigam as regras de uso de mascara, distânciamento social e higiene pessoal.
Mais informações no link do Ministério do Interior: https://www.icisleri.gov.tr/


Comunicado do dia 22.02.2021

Turquia terá normalização a partir de 1º de março

Devido a diminuição de casos de contaminados pelo novo coronavírus, o ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, mencionou que o país vai aliviar as medidas de restrição daqui há duas semanas. Confira:

No último sábado, o ministro da Saúde, Fahrettin Koca, afirmou que a Turquia começará a normalizar gradualmente as restrições para evitar a transmissão do novo coronavírus a partir de 1º de março.

Segundo o responsável, o governo está trabalhando cuidadosamente em diferentes etapas, e o processo começará com conselhos provinciais de saúde pública lidando com quatro níveis de risco.

Além disso, no início da semana passada, o presidente Recep Tayyip Erdogan também mencionou que haverá uma flexibilização das restrições a partir de março, e comentou sobre um sistema de controle em que as províncias serão categorizadas como “risco baixo”, “médio”, “alto” ou “muito alto” com base nas taxas de infecção e no processo de vacinação.

Coronavírus na Turquia

A Turquia reportou até sexta-feira 7.419 novos casos de coronavírus, incluindo 638 pacientes sintomáticos, de acordo com o Ministério da Saúde.

A contagem de casos do país passou de 2,62 milhões, enquanto o número de mortos em todo o país chegou a 27.903, com 82 mortes no último dia.


Comunicado do dia 19.02.20221

ATENÇÃO – QUARENTENA NA TURQUIA
Caso esteja na Turquia a turismo e venha a testar positivo para COVID-19, você e pessoas com quem tenha tido contato próximo precisarão cumprir quarentena no país, o que pode causar atraso na data de retorno ao Brasil.
Conforme determinações das autoridades locais, são os seguintes os prazos de quarentena a serem cumpridos por pessoas que testem positivo para COVID-19 em território turco, independentemente da nacionalidade:
– 10 dias: pessoas que testaram positivo, mas não apresentam sintomas ou apenas sintomas leves;
– 14 dias: pessoas que tenham tido contato com alguém que testou positivo para COVID-19, como familiares imediatos;
– 14 dias: pessoas que testaram positivo e que tenham sido internadas em hospital por período superior a 24 horas;
– 20 dias: pessoas que testaram positivo e que tenham sido internadas em UTI ou que tenham doenças que comprometam o sistema imunológico.
As regras a respeito do local de cumprimento da quarentena podem variar de acordo com determinações dos governos provinciais.

 Comunicado do dia 11.02.2021

Turquia está controlando as medidas de higiene dos hotéis

Seis hotéis em Istambul foram banidos para liberação de funcionalidade e foram multados devido falta de implementação de medidas sanitárias impostas pelo governo para o combate contra a covid-19.

A fiscalização das restrições e novas regras estão continuando rigorosamente.

Comunicado 23.01.2021

ENTRADA DE BRASILEIROS NA TURQUIA
Passageiros que tenham estado no Brasil nos últimos 10 dias e que desembarcarem na Turquia serão submetidos a quarentena de 14 dias em locais designados pelas governadorias. No décimo dia de quarentena, serão submetidos a teste PCR e, se o resultado for negativo, a quarentena será suspensa.
Todos os passageiros acima de 6 anos devem apresentar teste PCR com resultado negativo feito nas 72 horas anteriores ao embarque com destino à Turquia. O teste negativo não isentará os passageiros da quarentena na chegada.
ATENÇÃO
O governo turco informou que as restrições decorrem da nova variante de coronavírus identificada no Brasil.
Não há previsão de data para o fim das restrições.

Comunicado 10.02.2021> Segunda dose da vacina contra COVID-19 será aplicada em seleto grupo de profissionais a partir desta semana

Foto: Steven Cornfield — unsplash

Centenas de pessoas irão começar a receber a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus a partir desta semana. Além dos profissionais de saúde, figuras ilustres do país como o presidente Recep Tayyip Erdoğan e o ministro da saúde Fahrettin Koca estão na lista de prioritários.

Em conjunto com a aplicação da segunda dose para um seleto grupo de pessoas nesta nova etapa, o país também planeja lançar as primeiras vacinas para cidadãos com 65 anos ou mais.

Processo de vacinação na Turquia

Os profissionais de saúde foram os primeiros a receber doses da CoronaVac. Na nação eurasiática, o procedimento teve início no dia 14 de janeiro.

Já no dia 19 do mesmo mês, a Turquia começou a vacinar idosos que residem em casas de repouso. A inoculação gradualmente se expandiu para cobrir idosos de várias idades, com os nonagenários se tornando os primeiros a serem vacinados. Atualmente, pessoas com 75 anos ou mais são elegíveis para a vacinação.

Atualmente, mais de 2,6 milhões de pessoas já foram imunizadas com a primeira dose.

O país encomendou 10 milhões de doses da CoronaVac (vacina de origem chinesa, que também está sendo utilizada no Brasil), e recebeu os lotes em poucas semanas através de um sistema de logística que conta com entregas em remessas separadas.

Enquanto a primeira remessa de 3 milhões de doses deve terminar em poucos dias, o segundo lote, de 6,5 milhões de doses, ainda está em teste nos laboratórios do Ministério da Saúde do país. Após a conclusão dos testes de segurança, às pessoas com 65 anos ou mais serão imunizadas.


Comunicado do dia 28.01.2021

NOVA UNIDADE DO EINSTEIN NO AEROPORTO DE GUARULHOS JÁ REALIZA TESTES DE COVID-19

O Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou hoje no Aeroporto Internacional de São Paulo sua nova unidade.

O projeto inclui cabines para a realização de exames de COVID-19, com resultados em até 4 horas. Em caso de teste positivo, há uma sala de telemedicina para orientação.

Em breve a unidade irá contar também com uma sala de vacinação para imunização dos viajantes contra diversas doenças.

A unidade já funciona 24 horas, de segunda a domingo, com atendimento em inglês, português e espanhol.

É bom lembrar que Turkish Airlines continua o seu voo para Istambul para os passageiros de conexão. Caso o brasileiro quiser entrar na Turquia, não irá ser liberado mas brasileiro pode continuar a sua viagem com essa escala.


Comuicado do dia 24.01.2021
 
Veja abaixo informações importantes sobre viagens entre Brasil e Turquia após a decisão, anunciada ontem pelo governo turco, de suspender voos provenientes do Brasil.
 
ENTRADA DE BRASILEIROS NA TURQUIA
Passageiros que tenham estado no Brasil nos últimos 10 dias e que desembarcarem na Turquia serão submetidos a quarentena de 14 dias em locais designados pelas governadorias. No décimo dia de quarentena, serão submetidos a teste PCR e, se o resultado for negativo, a quarentena será suspensa.
Todos os passageiros acima de 6 anos devem apresentar teste PCR com resultado negativo feito nas 72 horas anteriores ao embarque com destino à Turquia. O teste negativo não isentará os passageiros da quarentena na chegada.
 
Dadas as condições atuais, viagens não essenciais de brasileiros à Turquia devem ser reconsideradas.
 
SAÍDA DE BRASILEIROS DA TURQUIA
As companhias aéreas continuam autorizadas a transportar passageiros saindo da Turquia com destino ao Brasil. Brasileiros que retornariam ao Brasil em datas próximas devem aguardar confirmação da companhia aérea a respeito de eventual cancelamento de seus voos.
 
Caso o voo de retorno seja realmente cancelado, os passageiros devem solicitar a remarcação do bilhete com a mesma companhia ou o endosso para viajar com outras empresas que continuam voando para o Brasil.
 
TRÂNSITO DE BRASILEIROS PELA TURQUIA ( conexão via Istambul)
As últimas medidas anunciadas pelo governo da Turquia não afetam o trânsito de brasileiros pelo país, desde que os passageiros permaneçam na área de trânsito do aeroporto.
ATENÇÃO
O governo turco informou que as restrições decorrem da nova variante de coronavírus identificada no Brasil.
Não há previsão de data para o fim das restrições.


Comunicado da empresa de Turkish Airlines – dia 23.01.2021
Prezado Agente de Viagens,

Por determinação do Ministério da Saúde e Governo da República da Turquia, a partir de 22 de janeiro de 2021, está proibida a entrada de passageiros com origem do Brasil, inclusive estrangeiros e cidadãos turcos.

Todos os passageiros que ingressam na Turquia por países que não possuem restrição de entrada, mas que tenham visitado o Brasil, Dinamarca, África do Sul e Reino Unido nos últimos 10 dias, só poderão entrar na Turquia mediante quarentena e isolamento por 14 dias, em locais selecionados pelo governo turco.

Os passageiros em trânsito poderão realizar as viagens via Turquia, utilizando nosso Hub em Istambul normalmente , desde que não saiam da área de trânsito internacional. Os voos entre Guarulhos – Istambul permanecem inalterados e operam conforme o planejado.

Para os passageiros com bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines para a Turquia, emitidos até 28 de fevereiro de 2021, com embarque original até esta mesma data, serão oferecidas as seguintes alternativas.

REEMISSÃO – Fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa e/ou diferença tarifária, respeitando a mesma cabine de serviço. A alteração pode ser realizada uma única vez, para embarque em voos TK até 20 de março de 2021 – incluindo o retorno.
Para embarques a partir de 21 de março de 2021 fica autorizada a isenção da multa de reemissão, porém diferenças de tarifa ou cambiais, devem ser aplicadas.

REEMBOLSO – para bilhetes que ainda não tiveram a viagem iniciada, fica autorizada a isenção da multa de reembolso e a solicitação deve ser realizada pelo GDS.

ENDOSSO: COVID DENIED BOARDING

EMD de Crédito – como alternativa ao reembolso, a Turkish Airlines oferece a oportunidade de conversão do bilhete TK (235) em um EMD de crédito, com acréscimo de 15% ao valor neto do bilhete. Esse EMD de crédito pode ser utilizado para compra de novos voos ou serviços da Turkish Airlines no prazo de um ano a partir da data de sua emissão. Ele é nominal, instranferível, não reembolsável e não pode ser utilizado para pagamentos de taxas no caso de novos bilhetes emitidos com milhas.
 
O procedimento é realizado pelo departamento de reservas da Turkish Airlines, assim como a utilização como forma de pagamento para novos bilhetes e/ou serviços. Para solicitação da nova reserva e emissão, envie e-mail para infobrasil@thy.com, com horário de funcionamento das 10h às 12h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados


Comunicado do dia 22.01.2021

Notícia: Turquia suspende voos do Brasil devido a nova variante de Covid-19

Após suspender voos de nações como Reino Unido, Dinamarca e África do Sul, o maior país da América do Sul entra na lista de restritos. Confira:

Nesta sexta-feira (22/01), a Turquia suspendeu a chegada de voos vindos do Brasil devido ao aumento de casos de uma variante mutante do novo coronavírus que surgiu no estado do Amazonas.

Segundo profissionais, a nova variante brasileira possui mutações que facilitam a entrada do vírus no corpo. Além disso, cientistas temem que essas mudanças favoreçam a possibilidade de reinfecções.

Em seu perfil no Twitter, o Ministro da Saúde Fahrettin Koca comentou que voos do Reino Unido, Dinamarca e África do Sul devem ser suspensos devido à nova cepa do coronavírus.

No entanto, ainda não há nenhuma informação confirmando que todos os turistas brasileiros serão banidos de entrar no país.


Estamos atualizando diariamente as notícias referentes a situação do novo coronavírus na Turquia. Para se manter informado, siga nossa página:

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato:

E-mail: turquiaguia@gmail.com
Whats-app:
+55 11 96042–9034
+55 11 95463–9659
www.guianaturquia.com



Comunicado do dia 13.01.2021

O processo de vacinação na Turquia continua ocorrendo com 100% de efetividade!

Mais de 110.000 profissionais de saúde receberam injeções de vacina para COVID-19 em Istambul durante essa semana.

Segundo o Dr. Kemal Memişoğlu, o número continuará a aumentar à medida que a campanha de vacinação seguir nos próximos dias.

Além disso, de acordo com os últimos números do Ministério da Saúde, cerca de 650.000 pessoas na Turquia já foram inoculadas com a vacina chinesa Sinovac.

Lembre aos seus clientes que, mesmo neste período de pandemia, estamos atuando com sucesso, atendendo visitantes com total cuidado e resultando em momentos de muita satisfação. Além disso, todas as medidas para o transplante estão sendo respeitadas.

As atrações do pacote “7 dias na Turquia” continuam funcionando normalmente, e a previsão é que a normalidade volte em breve!



Comunicado 08.01.2021

Atualmente, a Turquia já está pronta para receber turistas novamente com total segurança.

Apesar da situação adversa, empresários e trabalhadores turcos reinventaram suas acomodações e realizaram diversas adaptações para manter o turismo ativo no país — setor crucial para a economia da nação euro-asiática.

Devido a crise sanitária, novas medidas de higiene e distanciamento social devem ser seguidas por hotéis e outros estabelecimentos de acomodação. Entre elas, estão:

– Hotéis devem instalar câmeras termais para medir a temperatura corporal de seus clientes e equipe e sistemas de limpeza para desinfetar bagagens;

– Buffets devem ser removidos, e a equipe do hotel deverá servir os clientes. Sobremesas, frutas e saladas devem ser servidas apenas em pratos descartáveis;
– Espreguiçadeiras devem seguir normas de distanciamento;
– Toalhas e lençóis devem ser entregues em sacos plásticos fechados;
– Cartões-chave devem ser desinfetados com lâmpadas ultravioletas;
– Profissionais de recepção deverão usar apenas canetas descartáveis;
– Salvo grupo familiar, elevadores não poderão acomodar mais de 1 pessoa;
– Os controles remotos para configurar TVs, DVDs e aparelhos de ar condicionado devem ser desinfetados frequentemente.

Quanto as atrações, os principais pontos turísticos estão funcionando normalmente. Aliás, devido ao baixo número de turistas, essa é a época perfeita para conferir Pamukkale, Éfeso e a Capadócia vazia: algo totalmente exclusivo!

Caso tenha interesse, no link abaixo, você pode conferir algumas fotos da última turma de brasileiros que levamos no ano de 2020. Enquanto boa parte das atrações estavam vazias e sem turistas, nós conseguimos realizar os nossos tours sem nenhum tipo de imprevisto ou limitação.

Veja o nosso último grupo com quem comemoramos a virada do ano de 2020. 

Espero ter ajudado! No aguardo.

Para reservas, dúvidas e mais informações, entre em contato:
E-mail: turquiaguia@gmail.com
Whats-app:
Sra. Jéssica: +55 11 96042–9034
Sra. Fabiana : +55 11 95463–9659
www.guianaturquia.com



Comunicado do dia 28.12

Notícias sobre a Turquia: visitantes poderão circular livremente por Istambul durante os últimos dias de 2020

Embora medida rígida de confinamento seja cobrada aos residentes da maior cidade do país, visitantes estão livres de tais restrições. Confira:

Devido a uma nova mutação do vírus Sars-Cov-2, diversas cidades europeias entraram novamente em lockdown. As ruas das megametrópoles de Londres, Roma, Estocolmo e Paris estão vazias, e não irão sediar suas tradicionais celebrações de Réveillon. Infelizmente, a situação não foi diferente para Istambul (maior cidade e potência econômica da Turquia).

Em uma tentativa de diminuir o número de novos contaminados, o governo turco implantou novamente um rígido sistema de lockdown, que já dura duas semanas. De acordo com a nova medida, nenhum cidadão poderá circular pelas ruas entre 21h de sexta-feira até 5hr de segunda-feira.

Porém, há um fator positivo em tudo isso: os turistas estrangeiros estão isentos de tal medida. Logo, você não terá sua viagem prejudicada, e poderá usufruir das atrações de lazer disponíveis normalmente.

Há atrações disponíveis durante o período de lock-down?

Atualmente, diversos museus e palácios estão funcionando normalmente, incluindo o Topkapi e o Dolmabahçe. Além disso, diversos restaurantes e bares do centro da cidade estão com suas portas abertas. Já os restaurantes do hotel foram autorizados a permanecer abertos, mas apenas para os hóspedes.

Para esclarecer dúvidas e outras informações, entre em contato:

E-mail: turquiaguia@gmail.com
Whats-app:
Sra. Jéssica: +55 11 96042-9034
Sra. Fabiana : +55 11 95463-9659



  Comunicado do dia 30.12.2020

⚠️TESTE DE COVID-19 PARA VIAGEM AO BRASIL⚠️
🇧🇷 Começa a valer hoje, 30/12/2020, a exigência de apresentação de teste RT-PCR negativo para COVID-19 e preenchimento de “Declaração de Saúde de Viajante” (DSV) para embarque ao Brasil. A medida aplica-se tanto a brasileiros quanto estrangeiros.
Programe-se:


Comunicado no dia 25.12.2020
 
Podemos organizar o teste no seu hotel em Istambul na hora que você quiser. 
O valor desse serviço é 100 dólares por pessoa.
Para fazer o agendamento preciso dos seguintes dados:
 
– Nomes completos com número de passaportes,
– Horário para os enfermeiros estarem realizando o teste,
– Nome do hotel que estão hospedados.
 
Estamos em atendimento também no Whats app +551196042-9034
 


Novas medidas na Turquia anunciadas no dia 14/12/20
 
* Devido a celebração da passagem do ano novo, o toque de recolher será aplicado ininterruptamente das 21:00 na quinta-feira dia 31 de dezembro, às 05:00 da segunda-feira, dia 4 de janeiro( Turistas com documentação organizada pela operadora de turismo credenciada são isentos destes impostos e obrigações. Nós iremos continuar fazendo os nossos passeios sem falta dentro das novas medidas igual como estamos fazendo já nos dias de toque de recolher. ) ,
* O governo dará apoio ao aluguel de comerciantes de 750 liras por mês nas cidades metropolitanas durante três meses e 500 liras nas outras províncias,
* A vacinação contra o covid-19 deverá ser iniciada ainda neste mês de Dezembro. Os estudos sobre a produção nacional de vacinas são acompanhados de perto.
* As nossas clínicas e hospitais estão e estarão atendendo os nossos passageiros para realizar as suas cirurgias nos dias de toque de recolher com liçencas adquiridas e fornecidas pelo próprio ministério de Turismo e ministério de saúde.  
 
Algumas das medidas que continuam em andamento:
* Não há restrição de brasileiros para a entrada da Turquia no momento, não é solicitada a apresentação de teste PCR negativo ou qualquer outro tipo de documentação de saúde para a entrada ou saída da Turquia. Consulte sua aerolinha para verificar as regras para embarque e desembarque (as regras podem variar conforme as aerolinhas).
* O código HES pode ser pedido aos turistas, mas não é uma obrigação. Consulte seu agente de viagens para saber mais sobre esse código de controle interno na Turquia.
* Museus e palácios estão abertos com horários restritos.
* Uso obrigatório de máscaras nas ruas e locais fechados e multa para inadimplentes.
* Restaurantes só poderão servir comida para viagem (take away). ( Restaurantes de hotéis estão abertos)
 
Para quem quiser seguir no instagram: @guianaturquia


Caso queira e necessitar fazer seu teste PCR no seu hotel ou em outro lugar, pode contratar conosco o serviço de PCR particular. Mandamos a equipe e fazemos o teste e entregamos em 24 horas em duas linguas em turco e em inglês. Envie e-mail com seus dados e o endereço e a data solicitada turquiaguia@gmail.com


Publicação do dia 01.12.2020
COVID-19. Toque de recolher e novas restrições
O governo turco determinou a adoção de medidas adicionais de combate à propagação da COVID-19. As medidas entrarão em vigor a partir de hoje, 1/12/2020, às 21h:
✓ Haverá toque de recolher durante a semana (segunda a sexta-feira) no período da noite entre 21h00 e 5h00. Não é permitido sair às ruas nesse horário.
✓ Durante os fins de semana, o toque de recolher terá início às sextas-feiras às 21h00 e terminará às segunda-feiras às 5h00. Não é permitido sair às ruas nesse período.
✓ Nos fins de semana, pessoas com idade entre 21 e 64 anos poderão deslocar-se à pé para supermercados, padarias, açougues e afins, que poderão operar entre 10h00 e 17h00. Não será permitido o deslocamento em veículos particulares.
✓ Durante a semana, restaurantes, confeitarias e cafeterias poderão operar entre 10h00 e 20h00 apenas para serviços de entregas.
✓ Durante os horários de toque de recolher, viagens intermunicipais só estão permitidas em algumas situações específicas como visita a funerais, prisões, hospitais, concursos públicos, entre outros. Viagens intermunicipais nas circunstâncias acima serão permitidas com autorização prévia pelos sistemas “e-başvuru” e “Alo199”. Fora das circunstâncias mencionadas, viagens intermunicipais só serão permitidas em transporte público (avião, ônibus, trem, navio, etc.).
✓ O governo turco recomenda que as pessoas evitem receber visitas em casa e que não realizem celebrações como comemorações de ano novo, etc.
✓ Pessoas acima de 65 anos e menores de 20 anos não poderão usar transporte público entre as 10h00 e as 16h00.
✓ Pré-escolas e jardins de infância terão as atividades suspensas.
✓ Repartições públicas do governo turco passarão a funcionar entre 10:00 e 16:00.
✓ Estabelecimentos como banhos turcos, saunas, piscinas e parques de diversões terão suas atividades suspensas.
✓ Casamentos e funerais terão um limite máximo de 30 pessoas.
✓ O código HES será necessário para entrar em shoppings e centros comerciais.


Cuidando em si o mundo é muito seguro. Se não cuidar, nem a sua casa é segura. viajar não é luxo, é uma necessidade. Nada obrigatório na vida! Veja o nosso vídeo onde tentamos colocar lados positivos e destimulantes de viajar neste período difícil. Este video foi filmado logo após do anúncio do Presidente no dia 18.11.2020 e não sabemos até onde essas regras iram ser mantidas. Estamos seguindo as notícias diariamente. https://www.youtube.com/watch?v=iUyYPH-ZlPw&t=26s



Os/as brasileiros/as podem viajar para a Turquia normalmente. Tem isenção de visto de turismo até 90 dias a cada 180 dias e também nas conexões. Turquia não exige teste de covid-19 nem febre amarela. Na entrada no aeroporto será avaliado o seu estado de saude.

Caso apresentar alguma sintoma de covid-19, sera enviado para hospital diretamente para tratamento na Turquia.

Se não apresentar nenhuma sintoma, não tem quarentena ou impedimento.  Recomendamos fazer seguro de viagem com cobertura de covid-19 antes de viajar.

Por causa do aumento nos casos positivos do Covid-19, o Governo Turco declarou novas restrições recentemente sim. Mas até neste momento não foi declarado quarentena total (lockdown).

O passaporte tem que ter pelo menos 150 dias de validade quando entrando para país. Turquia aceita o passaporte emergencial também.

Favor entrar em contato com empresa aerea que vai viajar para demais informações.

Desejamos uma boa viagem,

Atenciosamente,



Veja mesmo com as restrições como os passeios são realizados na Turquia





Para pegar o número de HES

Este número é exigido dos cidadões turcos para ver histórico do passageiro antes de embarcar em um voo doméstico. Caso por passageiro não cidadão turco, a solicitação é feita seguinte maneira e mais simples.

Escreva seguintes HES (número de passaporte) (Ano de nascimento) (sobre nome). depois envie para 2023. Essa solicitação irá que ser feito com operador turco. Então nós podemos ajudar para você adquirir este número. Exemplo: HES FP586242 1980 SANTOS. DEPOIS ENVIE PARA 2023.

Nota: Entre dados tem que haver um espaço.

Quais medidas serão adaptadas durante o processo de reabertura de hotéis na Turquia? 

Através de diversos novos ajustes em suas acomodações, a rede hoteleira turca está pronta para atender turistas durante a alta temporada em meio a pandemia. Confira: 

Certamente, a indústria do turismo foi o setor econômico mais afetado pela pandemia do novo Coronavírus. Segundo pesquisas da Organização Mundial de Turismo, a indústria irá sofrer uma recessão de 30% em 2020, gerando um perda estimada em US$50 bilhões. Em muitas cidades ao redor do mundo, o número de visitantes caiu em 90%. Além disso, diversas atrações como museus, parques de diversão, estádios e casas de shows estão fechadas.

Apesar da situação adversa, empresários e trabalhadores turcos estão reinventando suas acomodações e realizando diversas adaptações para manter o turismo ativo no país – setor crucial para a economia da nação euro-asiática.



Código HES
A partir de 25/11 (amanhã) será necessária a apresentação do código HES para a entrada no prédio onde está localizado o Consulado.
O código HES poder ser obtido por mensagem SMS, pelo aplicativo Hayat Eve Sığar (HES) ou pelo sistema E-devlet.
Veja as instruções abaixo sobre como obter o código HES por meio de mensagem SMS:
📌 Código HES para brasileiros com residência na Turquia:
Mande uma mensagem de um número de celular local para o número 2023 no seguinte formato:
HES [espaço] número de sua carteira de residência (Kimlik) [espaço] ano de seu nascimento [espaço] o número de dias que deseja ter o código válido (por exemplo: 30, 90, 180 dias)
Exemplo: HES 987654321 1985 90
📌 Código HES para brasileiros sem residência na Turquia (turistas):
Mande uma mensagem de um número de celular local para o número 2023 no seguinte formato:
HES [espaço] código de sua nacionalidade BRA [espaço] número de seu passaporte [espaço] ano de seu nascimento [espaço] SOBRENOME.
Exemplo:
HES BRA FF12345 1985 SILVA


Preparação para alta temporada

Idealizando a segurança e a saúde dos viajantes e dos profissionais que atuam na área, diversas diretrizes foram estabelecidas para o setor turístico.

Na última sexta feira (15/05), Mehmet Nuri Ersoy (ministro da cultura e turismo turco) anunciou as novas medidas de higiene e distanciamento social que devem ser seguidas por hotéis e outros estabelecimentos de acomodação. Entre elas, estão:

– Hotéis devem instalar câmeras termais para medir a temperatura corporal de seus clientes e equipe e sistemas de limpeza para desinfetar bagagens;

– Buffets devem ser removidos, e a equipe do hotel deverá servir os clientes. Sobremesas, frutas e saladas devem ser servidas apenas em pratos descartáveis;

–  Espreguiçadeiras devem seguir normas de distanciamento;

– Toalhas e lençóis devem ser entregues em sacos plásticos fechados;

– Cartões-chave devem ser desinfetados com lâmpadas ultravioletas;

– Profissionais de recepção deverão usar apenas canetas descartáveis;

– Salvo grupo familiar, elevadores não poderão acomodar mais de 1 pessoa;

–  Os controles remotos para configurar TVs, DVDs e aparelhos de ar condicionado devem ser desinfetados frequentemente.

Caglar Bayrakci, coordenador geral do setor turístico no país, afirmou que todos os hotéis devem seguir as novas normas, e que haverá severa vigilância para que os estabelecimentos sigam as adaptações.

Coronavírus na Turquia

O primeiro caso confirmado de COVID-19 na Turquia ocorreu em 11 de março de 2020, depois que um homem que havia retornado da Europa testou positivo para a doença. A primeira morte por COVID-19 no país ocorreu em 15 de março de 2020 e, em 1 de abril, foi confirmado que o vírus havia se espalhado por toda a Turquia. Até o momento, o Coronavírus infectou 144,749 pessoas e causou 4,007 mortes em todo o território turco.

Teste de COVID em Istambul

Turquia não exige teste na chegada dos passageiros. Mas caso você quiser ir para algum país que tem exigência, então você pode ter um teste recém feito no aeroporto da cidade.

Pode realizar o teste de Covid no aeroporto de Istanbul. Você pode encontrar locais preparados para testes diante das portões de chegada de 14 e 17. O custo da teste é 250 liras turcas. O resultado sai em turco e em inglês em 15 minutos. Teste de PCR feito no aeroporto de Istanbul é credenciado e reconhecido pelos países que exigem o teste.

Viajar para a Turquia? Confira algumas precauções que você deve tomar

Viajar durante uma pandemia é difícil, e isso pode causar ansiedade em muitos turistas, pois há muitos fatores a serem considerados. Se você pretende viajar, aqui vão algumas dicas que você deve estar atento:

No clima atual, é muito importante viajar respeitando as regras de higiene e de distanciamento social. As medidas são tomadas em aeroportos e ônibus, bem como hotéis e lugares onde é impossível evitar multidões, e elas são cruciais quando se trata do coronavírus.

Especialmente a luz de um estudo recente que evidenciou como uma única pessoa COVID-19-positiva infectou 23 outras em um ônibus chinês mal ventilado, viajar pode ser mais uma dor de cabeça do que uma oportunidade de cultura e lazer.

3 letras, 10 dígitos: HES

A primeira coisa que você deve saber ao viajar dentro da Turquia, seja de carro, ônibus, trem ou avião, é que você precisa de um código HES. Nomeado após a abreviatura do aplicativo Hayat Eve Sığar (em inglês: Life Fits into Home) do Ministério da Saúde, o código de 10 dígitos permite que você viaje entre as províncias da Turquia, pois garante que você não esteja contaminado pelo coronavírus e não tenha risco de infecção nem teve contato recente com um caso positivo.

As companhias aéreas e as agências de viagens geralmente exigem que você insira o código antes do pagamento como um pré-requisito para concluir sua reserva. S

e você não quiser fazer o download do aplicativo, que também mostra áreas de risco nas proximidades e pode alertá-lo se você tiver tido contato com um paciente diagnosticado recentemente, você pode sempre seguir a rota do SMS enviando uma mensagem de texto com a palavra HES, seguida da sua nacionalidade , número do passaporte, ano de nascimento e sobrenome (com um único espaço entre todas as informações) até 2023.

Os cidadãos turcos também podem visitar a plataforma de governo eletrônico.

Aqui estão algumas regras que você deve seguir durante a viagem:

– Use sempre uma máscara facial;

– Respeite as regras dos aeroportos e companhias aéreas;

– Siga de perto os regulamentos estabelecidos pela Direção Geral dos Caminhos de Ferro da Turquia (TCDD);

– Desinfete e limpe a área onde você ficará sentado;

– Certifique-se de manter as mãos limpas durante a viagem, lavando-as ou desinfetando-as regularmente;

– Tussa ou espirre na direção do cotovelo;

– Troque sua máscara a cada quatro horas ou quando molhar;

– Escolha assentos bem ventilados, de preferência próximos a uma janela;

– Fique longe de banheiros públicos tanto quanto possível.

Nota: Na hora de escolher o alojamento, o hóspede deverá optar por estabelecimentos que possuam a certificação COVID-19 com certificados de “turismo seguro” do Ministério da Cultura e Turismo.

O programa de certificação é parte de um esquema lançado no início da temporada e é baseado em uma lista de 132 critérios necessários para acomodar.

4 mudanças que o “novo normal” trouxe para o turismo na Turquia 👇

Distribuição de kit de higiene por parte de algumas companhias aéreas.

Em voos curtos (Capadócia – Istambul por exemplo) o “lanchinho” foi suspenso. Em voos anteriores da Turkish airlines nesse trecho, era comum receber bebidas não alcólicas + um sanduíche.

Redução da bagagem de mão! Antes você podia carregar até 8kg consigo. Atualmente o peso diminuiu para 4kg e apenas um item por pessoa. Toda bagagem que ultrapasse essas especificações deve ser despachada!

O uso de máscara é obrigatório na Turquia, não apenas durante o voo mas também em locais públicos, lojas, shopping centers, metrô, etc.

A Turquia está aberta para Brasileiros desde Julho e já estamos com os nossos circuitos regulares em operação.

Você pode seguir todo nosso dia-dia via nossa conta do instagram:

@guianaturquia



Como a Guia na Turquia pode me ajudar a conhecer a Turquia?

Se você quer visitar a Turquia, podemos agendar essas visitas em um tour privado. Além disso, oferecemos outros pacotes para os principais destinos do país, traslados, hospedagem e muito mais.

Entre em contato:

+90 536 273 59 61

E-mail:

turquiaguia@gmail.com

Comments
Brisa
Reply

Olá! Ter encontrado esse blog e esse post está sendo muito útil para mim! Obrigada!
Estou tentando encontrar a seguinte informação: essa quarentena de 14 dias em dormitórios designados pelo governo turco, eles informam qual é? E se quem arca com isso somos nós? Onde podemos pegar informações detalhadas sobre isso? Pretendo embarcar para lá no início da segunda semana de julho. Obrigada desde já!

    guianaturquia
    Reply

    Olá bom dia!
    O governo turco arca os custos de acomodação. Não há informação comprometendo sobre onde irá ter essa quarentena. obrigado!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!