fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

Covid

Covid

Blog thumbnail

Comunicado 08.01.2021

Atualmente, a Turquia já está pronta para receber turistas novamente com total segurança.

Apesar da situação adversa, empresários e trabalhadores turcos reinventaram suas acomodações e realizaram diversas adaptações para manter o turismo ativo no país — setor crucial para a economia da nação euro-asiática.

Devido a crise sanitária, novas medidas de higiene e distanciamento social devem ser seguidas por hotéis e outros estabelecimentos de acomodação. Entre elas, estão:

– Hotéis devem instalar câmeras termais para medir a temperatura corporal de seus clientes e equipe e sistemas de limpeza para desinfetar bagagens;

– Buffets devem ser removidos, e a equipe do hotel deverá servir os clientes. Sobremesas, frutas e saladas devem ser servidas apenas em pratos descartáveis;
– Espreguiçadeiras devem seguir normas de distanciamento;
– Toalhas e lençóis devem ser entregues em sacos plásticos fechados;
– Cartões-chave devem ser desinfetados com lâmpadas ultravioletas;
– Profissionais de recepção deverão usar apenas canetas descartáveis;
– Salvo grupo familiar, elevadores não poderão acomodar mais de 1 pessoa;
– Os controles remotos para configurar TVs, DVDs e aparelhos de ar condicionado devem ser desinfetados frequentemente.

Quanto as atrações, os principais pontos turísticos estão funcionando normalmente. Aliás, devido ao baixo número de turistas, essa é a época perfeita para conferir Pamukkale, Éfeso e a Capadócia vazia: algo totalmente exclusivo!

Caso tenha interesse, no link abaixo, você pode conferir algumas fotos da última turma de brasileiros que levamos no ano de 2020. Enquanto boa parte das atrações estavam vazias e sem turistas, nós conseguimos realizar os nossos tours sem nenhum tipo de imprevisto ou limitação.

Veja o nosso último grupo com quem comemoramos a virada do ano de 2020. 

Espero ter ajudado! No aguardo.

Para reservas, dúvidas e mais informações, entre em contato:
E-mail: turquiaguia@gmail.com
Whats-app:
Sra. Jéssica: +55 11 96042–9034
Sra. Fabiana : +55 11 95463–9659
www.guianaturquia.com



Comunicado do dia 28.12

Notícias sobre a Turquia: visitantes poderão circular livremente por Istambul durante os últimos dias de 2020

Embora medida rígida de confinamento seja cobrada aos residentes da maior cidade do país, visitantes estão livres de tais restrições. Confira:

Devido a uma nova mutação do vírus Sars-Cov-2, diversas cidades europeias entraram novamente em lockdown. As ruas das megametrópoles de Londres, Roma, Estocolmo e Paris estão vazias, e não irão sediar suas tradicionais celebrações de Réveillon. Infelizmente, a situação não foi diferente para Istambul (maior cidade e potência econômica da Turquia).

Em uma tentativa de diminuir o número de novos contaminados, o governo turco implantou novamente um rígido sistema de lockdown, que já dura duas semanas. De acordo com a nova medida, nenhum cidadão poderá circular pelas ruas entre 21h de sexta-feira até 5hr de segunda-feira.

Porém, há um fator positivo em tudo isso: os turistas estrangeiros estão isentos de tal medida. Logo, você não terá sua viagem prejudicada, e poderá usufruir das atrações de lazer disponíveis normalmente.

Há atrações disponíveis durante o período de lock-down?

Atualmente, diversos museus e palácios estão funcionando normalmente, incluindo o Topkapi e o Dolmabahçe. Além disso, diversos restaurantes e bares do centro da cidade estão com suas portas abertas. Já os restaurantes do hotel foram autorizados a permanecer abertos, mas apenas para os hóspedes.

Para esclarecer dúvidas e outras informações, entre em contato:

E-mail: turquiaguia@gmail.com
Whats-app:
Sra. Jéssica: +55 11 96042-9034
Sra. Fabiana : +55 11 95463-9659

 



Comunicado no dia 25.12.2020
 
Podemos organizar o teste no seu hotel em Istambul na hora que você quiser. 
O valor desse serviço é 100 dólares por pessoa.
Para fazer o agendamento preciso dos seguintes dados:
 
– Nomes completos com número de passaportes,
– Horário para os enfermeiros estarem realizando o teste,
– Nome do hotel que estão hospedados.
 
Estamos em atendimento também no Whats app +551196042-9034
 


Novas medidas na Turquia anunciadas no dia 14/12/20
 
* Devido a celebração da passagem do ano novo, o toque de recolher será aplicado ininterruptamente das 21:00 na quinta-feira dia 31 de dezembro, às 05:00 da segunda-feira, dia 4 de janeiro( Turistas com documentação organizada pela operadora de turismo credenciada são isentos destes impostos e obrigações. Nós iremos continuar fazendo os nossos passeios sem falta dentro das novas medidas igual como estamos fazendo já nos dias de toque de recolher. ) ,
* O governo dará apoio ao aluguel de comerciantes de 750 liras por mês nas cidades metropolitanas durante três meses e 500 liras nas outras províncias,
* A vacinação contra o covid-19 deverá ser iniciada ainda neste mês de Dezembro. Os estudos sobre a produção nacional de vacinas são acompanhados de perto.
* As nossas clínicas e hospitais estão e estarão atendendo os nossos passageiros para realizar as suas cirurgias nos dias de toque de recolher com liçencas adquiridas e fornecidas pelo próprio ministério de Turismo e ministério de saúde.  
 
Algumas das medidas que continuam em andamento:
* Não há restrição de brasileiros para a entrada da Turquia no momento, não é solicitada a apresentação de teste PCR negativo ou qualquer outro tipo de documentação de saúde para a entrada ou saída da Turquia. Consulte sua aerolinha para verificar as regras para embarque e desembarque (as regras podem variar conforme as aerolinhas).
* O código HES pode ser pedido aos turistas, mas não é uma obrigação. Consulte seu agente de viagens para saber mais sobre esse código de controle interno na Turquia.
* Museus e palácios estão abertos com horários restritos.
* Uso obrigatório de máscaras nas ruas e locais fechados e multa para inadimplentes.
* Restaurantes só poderão servir comida para viagem (take away). ( Restaurantes de hotéis estão abertos)
 
Para quem quiser seguir no instagram: @guianaturquia


Caso queira e necessitar fazer seu teste PCR no seu hotel ou em outro lugar, pode contratar conosco o serviço de PCR particular. Mandamos a equipe e fazemos o teste e entregamos em 24 horas em duas linguas em turco e em inglês. Envie e-mail com seus dados e o endereço e a data solicitada turquiaguia@gmail.com


Publicação do dia 01.12.2020
COVID-19. Toque de recolher e novas restrições
O governo turco determinou a adoção de medidas adicionais de combate à propagação da COVID-19. As medidas entrarão em vigor a partir de hoje, 1/12/2020, às 21h:
✓ Haverá toque de recolher durante a semana (segunda a sexta-feira) no período da noite entre 21h00 e 5h00. Não é permitido sair às ruas nesse horário.
✓ Durante os fins de semana, o toque de recolher terá início às sextas-feiras às 21h00 e terminará às segunda-feiras às 5h00. Não é permitido sair às ruas nesse período.
✓ Nos fins de semana, pessoas com idade entre 21 e 64 anos poderão deslocar-se à pé para supermercados, padarias, açougues e afins, que poderão operar entre 10h00 e 17h00. Não será permitido o deslocamento em veículos particulares.
✓ Durante a semana, restaurantes, confeitarias e cafeterias poderão operar entre 10h00 e 20h00 apenas para serviços de entregas.
✓ Durante os horários de toque de recolher, viagens intermunicipais só estão permitidas em algumas situações específicas como visita a funerais, prisões, hospitais, concursos públicos, entre outros. Viagens intermunicipais nas circunstâncias acima serão permitidas com autorização prévia pelos sistemas “e-başvuru” e “Alo199”. Fora das circunstâncias mencionadas, viagens intermunicipais só serão permitidas em transporte público (avião, ônibus, trem, navio, etc.).
✓ O governo turco recomenda que as pessoas evitem receber visitas em casa e que não realizem celebrações como comemorações de ano novo, etc.
✓ Pessoas acima de 65 anos e menores de 20 anos não poderão usar transporte público entre as 10h00 e as 16h00.
✓ Pré-escolas e jardins de infância terão as atividades suspensas.
✓ Repartições públicas do governo turco passarão a funcionar entre 10:00 e 16:00.
✓ Estabelecimentos como banhos turcos, saunas, piscinas e parques de diversões terão suas atividades suspensas.
✓ Casamentos e funerais terão um limite máximo de 30 pessoas.
✓ O código HES será necessário para entrar em shoppings e centros comerciais.


Cuidando em si o mundo é muito seguro. Se não cuidar, nem a sua casa é segura. viajar não é luxo, é uma necessidade. Nada obrigatório na vida! Veja o nosso vídeo onde tentamos colocar lados positivos e destimulantes de viajar neste período difícil. Este video foi filmado logo após do anúncio do Presidente no dia 18.11.2020 e não sabemos até onde essas regras iram ser mantidas. Estamos seguindo as notícias diariamente. https://www.youtube.com/watch?v=iUyYPH-ZlPw&t=26s



Os/as brasileiros/as podem viajar para a Turquia normalmente. Tem isenção de visto de turismo até 90 dias a cada 180 dias e também nas conexões. Turquia não exige teste de covid-19 nem febre amarela. Na entrada no aeroporto será avaliado o seu estado de saude.

Caso apresentar alguma sintoma de covid-19, sera enviado para hospital diretamente para tratamento na Turquia.

Se não apresentar nenhuma sintoma, não tem quarentena ou impedimento.  Recomendamos fazer seguro de viagem com cobertura de covid-19 antes de viajar.

Por causa do aumento nos casos positivos do Covid-19, o Governo Turco declarou novas restrições recentemente sim. Mas até neste momento não foi declarado quarentena total (lockdown).

O passaporte tem que ter pelo menos 150 dias de validade quando entrando para país. Turquia aceita o passaporte emergencial também.

Favor entrar em contato com empresa aerea que vai viajar para demais informações.

Desejamos uma boa viagem,

Atenciosamente,



Veja mesmo com as restrições como os passeios são realizados na Turquia





Para pegar o número de HES

Este número é exigido dos cidadões turcos para ver histórico do passageiro antes de embarcar em um voo doméstico. Caso por passageiro não cidadão turco, a solicitação é feita seguinte maneira e mais simples.

Escreva seguintes HES (número de passaporte) (Ano de nascimento) (sobre nome). depois envie para 2023. Essa solicitação irá que ser feito com operador turco. Então nós podemos ajudar para você adquirir este número. Exemplo: HES FP586242 1980 SANTOS. DEPOIS ENVIE PARA 2023.

Nota: Entre dados tem que haver um espaço.

Quais medidas serão adaptadas durante o processo de reabertura de hotéis na Turquia? 

Através de diversos novos ajustes em suas acomodações, a rede hoteleira turca está pronta para atender turistas durante a alta temporada em meio a pandemia. Confira: 

Certamente, a indústria do turismo foi o setor econômico mais afetado pela pandemia do novo Coronavírus. Segundo pesquisas da Organização Mundial de Turismo, a indústria irá sofrer uma recessão de 30% em 2020, gerando um perda estimada em US$50 bilhões. Em muitas cidades ao redor do mundo, o número de visitantes caiu em 90%. Além disso, diversas atrações como museus, parques de diversão, estádios e casas de shows estão fechadas.

Apesar da situação adversa, empresários e trabalhadores turcos estão reinventando suas acomodações e realizando diversas adaptações para manter o turismo ativo no país – setor crucial para a economia da nação euro-asiática.



Código HES
A partir de 25/11 (amanhã) será necessária a apresentação do código HES para a entrada no prédio onde está localizado o Consulado.
O código HES poder ser obtido por mensagem SMS, pelo aplicativo Hayat Eve Sığar (HES) ou pelo sistema E-devlet.
Veja as instruções abaixo sobre como obter o código HES por meio de mensagem SMS:
📌 Código HES para brasileiros com residência na Turquia:
Mande uma mensagem de um número de celular local para o número 2023 no seguinte formato:
HES [espaço] número de sua carteira de residência (Kimlik) [espaço] ano de seu nascimento [espaço] o número de dias que deseja ter o código válido (por exemplo: 30, 90, 180 dias)
Exemplo: HES 987654321 1985 90
📌 Código HES para brasileiros sem residência na Turquia (turistas):
Mande uma mensagem de um número de celular local para o número 2023 no seguinte formato:
HES [espaço] código de sua nacionalidade BRA [espaço] número de seu passaporte [espaço] ano de seu nascimento [espaço] SOBRENOME.
Exemplo:
HES BRA FF12345 1985 SILVA


Preparação para alta temporada

Idealizando a segurança e a saúde dos viajantes e dos profissionais que atuam na área, diversas diretrizes foram estabelecidas para o setor turístico.

Na última sexta feira (15/05), Mehmet Nuri Ersoy (ministro da cultura e turismo turco) anunciou as novas medidas de higiene e distanciamento social que devem ser seguidas por hotéis e outros estabelecimentos de acomodação. Entre elas, estão:

– Hotéis devem instalar câmeras termais para medir a temperatura corporal de seus clientes e equipe e sistemas de limpeza para desinfetar bagagens;

– Buffets devem ser removidos, e a equipe do hotel deverá servir os clientes. Sobremesas, frutas e saladas devem ser servidas apenas em pratos descartáveis;

–  Espreguiçadeiras devem seguir normas de distanciamento;

– Toalhas e lençóis devem ser entregues em sacos plásticos fechados;

– Cartões-chave devem ser desinfetados com lâmpadas ultravioletas;

– Profissionais de recepção deverão usar apenas canetas descartáveis;

– Salvo grupo familiar, elevadores não poderão acomodar mais de 1 pessoa;

–  Os controles remotos para configurar TVs, DVDs e aparelhos de ar condicionado devem ser desinfetados frequentemente.

Caglar Bayrakci, coordenador geral do setor turístico no país, afirmou que todos os hotéis devem seguir as novas normas, e que haverá severa vigilância para que os estabelecimentos sigam as adaptações.

Coronavírus na Turquia

O primeiro caso confirmado de COVID-19 na Turquia ocorreu em 11 de março de 2020, depois que um homem que havia retornado da Europa testou positivo para a doença. A primeira morte por COVID-19 no país ocorreu em 15 de março de 2020 e, em 1 de abril, foi confirmado que o vírus havia se espalhado por toda a Turquia. Até o momento, o Coronavírus infectou 144,749 pessoas e causou 4,007 mortes em todo o território turco.

Teste de COVID em Istambul

Turquia não exige teste na chegada dos passageiros. Mas caso você quiser ir para algum país que tem exigência, então você pode ter um teste recém feito no aeroporto da cidade.

Pode realizar o teste de Covid no aeroporto de Istanbul. Você pode encontrar locais preparados para testes diante das portões de chegada de 14 e 17. O custo da teste é 250 liras turcas. O resultado sai em turco e em inglês em 15 minutos. Teste de PCR feito no aeroporto de Istanbul é credenciado e reconhecido pelos países que exigem o teste.

Viajar para a Turquia? Confira algumas precauções que você deve tomar

Viajar durante uma pandemia é difícil, e isso pode causar ansiedade em muitos turistas, pois há muitos fatores a serem considerados. Se você pretende viajar, aqui vão algumas dicas que você deve estar atento:

No clima atual, é muito importante viajar respeitando as regras de higiene e de distanciamento social. As medidas são tomadas em aeroportos e ônibus, bem como hotéis e lugares onde é impossível evitar multidões, e elas são cruciais quando se trata do coronavírus.

Especialmente a luz de um estudo recente que evidenciou como uma única pessoa COVID-19-positiva infectou 23 outras em um ônibus chinês mal ventilado, viajar pode ser mais uma dor de cabeça do que uma oportunidade de cultura e lazer.

3 letras, 10 dígitos: HES

A primeira coisa que você deve saber ao viajar dentro da Turquia, seja de carro, ônibus, trem ou avião, é que você precisa de um código HES. Nomeado após a abreviatura do aplicativo Hayat Eve Sığar (em inglês: Life Fits into Home) do Ministério da Saúde, o código de 10 dígitos permite que você viaje entre as províncias da Turquia, pois garante que você não esteja contaminado pelo coronavírus e não tenha risco de infecção nem teve contato recente com um caso positivo.

As companhias aéreas e as agências de viagens geralmente exigem que você insira o código antes do pagamento como um pré-requisito para concluir sua reserva. S

e você não quiser fazer o download do aplicativo, que também mostra áreas de risco nas proximidades e pode alertá-lo se você tiver tido contato com um paciente diagnosticado recentemente, você pode sempre seguir a rota do SMS enviando uma mensagem de texto com a palavra HES, seguida da sua nacionalidade , número do passaporte, ano de nascimento e sobrenome (com um único espaço entre todas as informações) até 2023.

Os cidadãos turcos também podem visitar a plataforma de governo eletrônico.

Aqui estão algumas regras que você deve seguir durante a viagem:

– Use sempre uma máscara facial;

– Respeite as regras dos aeroportos e companhias aéreas;

– Siga de perto os regulamentos estabelecidos pela Direção Geral dos Caminhos de Ferro da Turquia (TCDD);

– Desinfete e limpe a área onde você ficará sentado;

– Certifique-se de manter as mãos limpas durante a viagem, lavando-as ou desinfetando-as regularmente;

– Tussa ou espirre na direção do cotovelo;

– Troque sua máscara a cada quatro horas ou quando molhar;

– Escolha assentos bem ventilados, de preferência próximos a uma janela;

– Fique longe de banheiros públicos tanto quanto possível.

Nota: Na hora de escolher o alojamento, o hóspede deverá optar por estabelecimentos que possuam a certificação COVID-19 com certificados de “turismo seguro” do Ministério da Cultura e Turismo.

O programa de certificação é parte de um esquema lançado no início da temporada e é baseado em uma lista de 132 critérios necessários para acomodar.

4 mudanças que o “novo normal” trouxe para o turismo na Turquia 👇

Distribuição de kit de higiene por parte de algumas companhias aéreas.

Em voos curtos (Capadócia – Istambul por exemplo) o “lanchinho” foi suspenso. Em voos anteriores da Turkish airlines nesse trecho, era comum receber bebidas não alcólicas + um sanduíche.

Redução da bagagem de mão! Antes você podia carregar até 8kg consigo. Atualmente o peso diminuiu para 4kg e apenas um item por pessoa. Toda bagagem que ultrapasse essas especificações deve ser despachada!

O uso de máscara é obrigatório na Turquia, não apenas durante o voo mas também em locais públicos, lojas, shopping centers, metrô, etc.

A Turquia está aberta para Brasileiros desde Julho e já estamos com os nossos circuitos regulares em operação.

Você pode seguir todo nosso dia-dia via nossa conta do instagram:

@guianaturquia



Como a Guia na Turquia pode me ajudar a conhecer a Turquia?

Se você quer visitar a Turquia, podemos agendar essas visitas em um tour privado. Além disso, oferecemos outros pacotes para os principais destinos do país, traslados, hospedagem e muito mais.

Entre em contato:

+90 536 273 59 61

E-mail:

turquiaguia@gmail.com

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!