fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

Experiências que você deve viver na Turquia

Experiências que você deve viver na Turquia

Blog thumbnail Turismo
Turismo na Turquia: experiências que você pode viver no país durante sua viagem pelas principais zonas turísticas (Istambul, Capadócia, Pamukkale, Éfeso e Bodrum)
Turquia é muito maior do que pacotes turísticos

Nosso trabalho é criar e produzir viagens inovadoras, com roteiros diferenciados para o mercado de turismo procurando oferecer itinerários e jeitos diferenciados. Temos o objetivo de disseminar o conceito de viagens de conhecimento e experiência, promovendo uma conexão maior dos viajantes, consigo mesmo e com o nosso país.

Viajar é desligar-se do cotidiano, ir ao encontro do novo, do conhecimento e do diferente. Buscar o que nos enche de alegria, de boas emoções, o que torna nossa vida mais saudável. A Guia na Turquia propõe essa busca, promovendo viagens com grandes significados e experiências relevantes em um país rico deste aspecto. Para realizar seus interesses específicos em uma viagem, por favor contate conosco apresentando o seu projeto e sus busca. Assim iremos fornecer algo mais especial do que você encontra em plano internet.

Através de nossos pacotes, você poderá experimentar a maioria das atividades mencionadas em nossa lista. Caso deseje algo em particular, podemos organizar a atração de forma privada. Sendo assim, comunique e demonstre o seu interesse.

Confira:

Experiências e atividades em Istambul

O banho turco (também conhecido como hamam) é semelhante a sauna escandinava e ao banho romano. Baseia-se nos mesmos princípios do banho a vapor, embora o foque bastante na limpeza através do ritmo da água correndo pelo corpo. A atividade também conta com esfoliações que ajudam a retirar sujeiras do corpo. Sabemos que a nossa pele morre e fica conosco, caso a higienização correta nao seja feita. Então, além de lavar, o objetivo deste banho é esfregar fortemente o corpo para que as peles mortas acumulados com o tempo sejam eliminadas

Além disto, para os adultos, tomar banho é obrigatório na religião muçulmana, principalmente após de ter a relação sexual. Já para as mulheres, o banho é obrigatório após finalizado o ciclo de menstruação.

No passado, os locais dedicados ao banho turco ocupavam grande áereas nas cidades otomanas devido as dificuldades de ter o banho pronto em qualquer hora do dia nas residências.

Na Turquia, o hamam geralmente é feito uma sala de azulejos suavemente aquecida com uma laje de mármore quente chamada göbek taşı (pedra da barriga). Ao adentrar no estabelecimento, o visitante deita-se na laje de pedra e passa por um procedimento de esfoliação, além de ser massageado com um óleo especial. Ao término da atividade, o participante é banhado com água quente. Uma experiência extremamente relaxante!

Com certeza, o melhor lugar para conhecer esta experiência é em Istambul, onde encontramos os melhores banhos turcos da história. Há diversas opções: Çemberlitas, Cagaloglu ou Roxanelana que fica próximo do museu de Santa Sofia. Veja AQUI como é o banho turco.

Confira as alternativas de banhos turcos em Istambul :

1- Banhos de Santa Sofia (Roxanelana);
2- Cagaloglu hamami;
3- Galata Hamami;
4- Cemberlitas hamami;
5- Vezneciler Hamami;
6- Süleymaniye Mimar sinan hamamı.

Dividida entre a Europa e a Ásia, não é surpresa que a rica herança cultural de Istambul tenha tido uma grande influência em algumas de seus edifícios mais importantes.

Atualmente, a cidade conta com mais de 2,944 mesquitas.

Caso tenha interesse em conhecer alguma e deseje participar de uma oração, podemos organizar a atividade de forma privada e exclusiva.

Para os que não sabem, é uma espécie de cachimbo de água, é uma pratica muito comum fumar narguilé em Istambul, praticando a arte de Keyif (viver a vida, pratica bastante comum pelos turcos). Ninguém vai ficar viciado, seria mais por curiosidade. É usado essências com aromas , sobe o vapor da água, pegando o aroma e é transformado em fumaça.

Narguilé é um produto de tabaco que pode ser fumado como um cigarro. Nos dias atuais, o item é bastante popular em países do Oriente Médio e da Ásia meridional, como Líbano, Turquia e Arábia Saudita devido a influência dos árabes e otomanos. O tabaco para narguilé é conhecido como tömbeki (em português: tabaco persa), e a grande atração que proporciona é a possibilidade de “provar” fumos em diferentes sabores e aromas.

A cidade de Istambul sedia diversos estabelecimentos especializados em Narguile. Inclusive, alguns bares como Huqqa e Harab’be estão na lista dos melhores do mundo para o seu consumo.

Há muitos bons lugares em Istambul para fumar Narguilé, especialmente no medrese de Çorlulu Ali pasha ou pode experimentar nas cafeterias que ficam em volta da Mesquita Azul. Um outro lugar bom para você experimentar é no bairro de Tophane, onde os turcos se encontram para bate-papo.

A culinária turca é simplesmente ímpar!

A gastronomia do país euro-asiático possui enormes influências da culinária Otomana, Mediterrânea, balcânica, do Oriente Médio, da Ásia Central, e de países do Leste Europeu e da Armênia.

Entre os pratos mais famosos, estão: Meze, Şiş kebap, Döner, Pide e Kumpir.

Através de nossos serviços, você terá a chance de conhecer os estabelecimentos mais autênticos e especializados nesta culinária única e tradicional.

Experimentar famoso café de manhã turco

Por aqui todo café da manhã é uma obra de arte!  Só quem já teve a oportunidade de provar o tradicional café da manhã turco sabe a experiência gastronômica que a cozinha dos país tem a oferecer.  Ovos cozidos, vários tipos de queijo, tomates, azeitonas, molhos regionais, frutas, iogurte e pães são só algumas das delicias que você vai encontrar por aqui em sua mesa matinal. ⠀

Você conhece Çılbır?⠀

É um clássico prato da gastronomia turca, feito com ovos escalfados, iogurte com pasta de alho e um molho de manteiga temperado. Uma delícia que é sucesso no café da manhã por seu sabor e facilidade no preparo matinal. Atualmente, por aqui, você encontra Çılbır em diversos locais que servem café da manhã como uma forma de propagar este clássico prato turco.

Foto: Malicki M Beser — unplash

Doces turcos são muito famosos no mundo. Entre eles não podemos deixar de citar a BAKLAVA ou KADAYIF. São bons e – com certeza – vão deixar saudade quando voltarem. Várias casas de doce tem um cardápio super diversificado.

Os lugares que podemos recomendar para você em Istambul é HAFIZ MUSTAFA ou GULLUOGLU. Hafiz Mustafa fica no bairro de Sirkeci, o Gulluoglu está localizado no bairro de KARAKOY, são bairros bem históricos.

E ainda o bazar de especiárias é um paraíso dos doces típicos.

A Turquia também se destaca na produção de doces. Assim como os pratos tradicionais, as guloseimas turcas são ricas em cultura e destacam diversos fatores históricos. Marcadas pela herança de povos primitivos de regiões da europa e península arábica, todas as receitas de sobremesas existentes no país possuem significados místicos e são enfeitadas por diversas lendas urbanas.

Entre as maravilhas adocicadas que você irá encontrar nas ruas de Istambul, estão: Baklava, Kunefe, Kazanbidi, Lokma Lokum.

Em nossos tours, organizamos passeios pelo bairro de Taksim (melhor local de Istambul para provar os doces) além do Bazar Egípcio. Sem dúvidas, o sabor dessas delícias irá marcá-lo para sempre!

Image for post

Foto: Mike Kenneally — unsplash

O café turco é considerado parte da herança cultural no país: é celebrado na literatura e nas canções, e possui um valor indispensável em ocasiões cerimoniais. Sua riqueza é tamanha que, no ano de 2013, chegou a ser incluído na lista “Patrimônios culturais da humanidade”.

O café turco combina diferentes métodos especiais de fermentação e preparo com a rica tradição cultural. Durante a preparação, os grãos frescos são tostados até virarem um pó fino. Em seguida, água fria e açúcar são adicionados em uma jarra (cezve) e os ingredientes são fermentados lentamente em um fogão até que a espuma desejada seja produzida.

Certamente, caso deseje conhecer esse tesouro nacional, poderá contar com nosso apoio para visitar os melhores estabelecimentos.



Curiosidade sobre café turco! 

Se você é um daqueles que não consegue começar o dia sem uma xícara de café forte, nosso café turco pode ser um grande companheiro para a sua rotina.⠀

Além de ser um patrimônio da Humanidade e bem imaterial tombado pela UNESCO, a bebida, que é feita a partir de um método de infusão, é completamente diferente de qualquer outra já vista. ⠀

Conhecido como Cezve, para a preparação do tradicional café turco é necessário a utilização de um utensílio feito de cobre e latão, com uma alça longa. O pó de café é também moído muito mais fino do que o tradicional brasileiro. O café é colocado em um recipiente repleto de areia aquecida, onde rapidamente ferve e fica pronto para servir. ⠀

Este processo é chamado de pulverização do café, cuja grande diferença no método é que a água é fervida com o café, ou seja, não é filtrado.⠀O preparo proporciona um alto teor de cafeína e sabor robusto. Seu consumo pode diminuir inflamações, reduzir risco de doenças crônicas e cardíacas e, como é de se esperar, coloca nossa energia lá no alto!

Existe um provérbio popular que promete uma 40 anos de amizade com quem divide uma xícara de café turco.



Chá é uma bebida extremamente popular na Turquia, sendo consumida diariamente por grande parte da população. Seja em um dia quente de verão ou em um dia frio de inverno, o chá sempre estará presente na vida dos locais.

Caso deseje ter uma experiência tradicional que envolve não apenas o sabor da bebida, mas também tradição e ambientes incrivelmente decorados, podemos levá-lo à rua Istiklal, onde você terá a chance participar de um passeio único e original.



Dica! 

O sabor intenso e forte são características marcantes na bebida, que geralmente é servida muito quente em copos pequenos com a forma de tulipa, o símbolo da Turquia. ⠀



– Fazer passeio de barco pelo Bósforo

Devido aos diversos pontos turísticos históricos e mansões otomanas que enfeitam o roteiro, realizar um passeio de barco pelo estreito de Bósforo é provavelmente uma das atrações mais inesquecíveis que um turista pode fazer durante sua estadia na cidade de Istambul.

Ao participar de nosso pacote, você terá a chance de viver essa experiência rica em beleza e história, que certamente irá aumentar a sua bagagem cultural.

Image for post

Foto: Alp Ancel — unsplash

Image for post

Foto: Nihal Demirci — unsplash

Esse lugar une a cidade com todas as cores. Jovens, famílias e pessoas de diversas nacionalidades se encontram nesta avenida que tem uma extensão total de 2 km. Ao visitar o local, você irá se surpreender com o comércio de roupas, utensílios para casa e ainda com lindas cafeterias e docerias que enfeitam Istiklal. Um ponto imperdível!

Istambul é uma cidade que possui uma herança milenar, que foi habitada por diversos povos ao longo dos séculos. Consequentemente, a metrópole abriga diversos edifícios antigos que possuem arquiteturas exóticas, marcantes e encantadoras.

Renove seu feed no Instagram em sessões fotográficas nesses cenários deslumbrantes!

Balat, Samatya, Galata, Karakoy, Cihangir e bairro de Bebek são lugares onde você irá encontrar lindos prédios históricos.

Caso tenha tempo livre para aproveitar atrações mais elaboradas, é possível participar de um pequeno curso sobre culinária turca. Entre os estabelecimentos que oferecem a atividade e que são especializados no atendimento ao público estrangeiro, estão: Cooking Alaturka, Cookistan Istanbul Cooking Classes, Turkish Flavours e Traveling Spoon.

Festeje como um imperador otomano ao observar a incrível vista noturna de Istambul nos espetaculares restaurantes situados às margens do estreito de Bósforo!

Para o povo turco, usufruir de uma refeição no local é uma questão de status, na qual todos querem experimentar assim que realizam uma grande conquista.

Entre os estabelecimentos mais luxuosos da região, estão: Ulus 29, Râna Meyhane, Istanbul balik e Sortie

Para uma noite perfeita esse local refinado e espetacular, conte com nosso apoio. Iremos organizar todos os detalhes para que você tenha uma experiência inesquecível.

– Experimentar o tradicional Kumpir no bairro de Ortaköy

Ortaköy é um bairro super animado e tem uma rua inteira dedicada à venda de kumpir — enormes batatas assadas com todas as coberturas na qual você possa imaginar. Durante a sua visita, pegue uma refeição, dê uma olhada nas barracas do mercado nas ruas movimentadas e, em seguida, pare para ver a bela mesquita local.

  • Aprender arte de Ebru

Ebru é uma arte consiste em pintar sobre um líquido feito a base de ingredientes naturais. As pinturas Ebru remontam ao século IX e são produzidas usando tintas, uma solução à base de água e um conjunto de ferramentas exclusivas. Ao final, as obras são transferidas para folhas de papel, tecido ou outras telas. Em 2014, o Ebru foi inscrito na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

  • Participar da noite turca em uma casa de show

A tradicional festa da noite turca destaca tradições folclóricas de várias regiões da Turquia, com artistas fantasiados em trajes tradicionais. Além disso, a famosa dança do ventre possui presença marcante em tais apresentações.

Recomendamos a atração para aqueles que gostam de experiências mais agitadas!

  • Fazer compras no Grand Bazaar ou nas ruas da cidade

Situado no bairro histórico de Eminönü, o Grand Bazaar é um dos mercados mais antigos do mundo, e conta com 3000 lojas que oferecem comidas, jóias, tapetes, cerâmicas e muito mais (isento de taxa de visita).

Essa atração está presente em praticamente todos os nossos itinerários. Certamente, um ponto turístico exotico e repleto de história.

– Experimentar as bebida Sahlep e Boza

Essas são bebidas tradicionais turcas. Não são alcoólicas, e podem ser encontradas em cafés. Recomendado para aqueles que desejam provar o verdadeiro sabor turco.



Experiências e atividades na Capadócia

– Passeio de balão na Capadócia

Certamente, a atração mais famosa da região. Todos os anos, mais de meio milhão de pessoas participam da tradicional atividade na Capadócia. Esse enorme fluxo de turistas tornam o local no principal destino do mundo quando se trata de voos em balões de ar quente.

Além da paisagem que tal atividade pode proporcionar, um dos principais charmes da atração é observar outros balões no ar ao mesmo tempo. Com certeza, uma experiência marcante, na qual todos deveriam realizar ao menos uma vez na vida!

– Passeio a cavalo

Realizar um passeio a cavalo na Capadócia é um jeito divertido de aproveitar a paisagem local, A atividade é sempre feita com precauções de segurança e não requer habilidades prévias em equitação. Para um passeio confortável, você apenas deve utilizar sapatos de sola rasa, jaqueta ou casaco, dependendo das condições sazonais.

Certamente, esse passeio é capaz de fornecer lembranças inesquecíveis nesta geografia única, misteriosa e especial.

– Passeio de camelo

O passeio de camelo no vale vermelho e no vale rosa é uma das atividades locais mais populares da Capadócia, e está disponível aos turistas durante todos os dias do ano.

Assim como o passeio de cavalo, é uma forma alternativa extremamente interessante de conferir o nascer ou pôr do sol, as diferentes formações rochosas e as exóticas paisagens da região.

– Passeio de quadriciclo

Essa atividade proporciona uma emocionante aventura pelas belas colinas, vales, dunas e trilhas do extraordinário cenário da Capadócia. Em geral, os circuitos mais famosos possuem duração média de duas horas.

Para aquelas que adoram aventuras radicais, esse passeio é obrigatório!

– Fazer um piquenique durante o pôr do sol

Caso esteja viajando com sua família ou amigos, aproveite para realizar um piquenique enquanto observa o pôr do sol em conjunto com a beleza surreal do local e os balões enfeitando o céu. Essa é uma atração que apenas pode ser encontrada na Capadócia.

– Contemplar a natureza em meios aos incríveis vales sediados na região

Além da atuação humana ao longo dos séculos, milhares de anos de erosão moldaram o terreno da Capadócia. A região sedia muitos locais que destacam uma natureza intocável e cores mágicas, que variam de acordo com a atuação do sol ou do clima. Além disso, rochas com formações exóticas enfeitam esses pontos turísticos encantadoros.

Entre os vales mais famosos da Capadócia, estão: vale Ihlara, vale Devrent, vale Pasabag, vale rosa e vale rosado. Todos esses locais estão inclusos em nossos roteiros pela região.

– Entrar nas cidades subterrâneas

Derinkuyu e Kaymakli são dois assentamentos subterrâneos sediados na Capadócia que são divididos em vários níveis de profundidade. Certamente, essas obras podem ser consideradas como maravilhas da engenharia primitiva. Esses espaços também fornecem uma ampla bagagem cultural, já que foram habitados pelos primeiros seguidores da fé cristã no início do primeiro milênio.

Ambas alojamentos são obrigatórios para aqueles que desejam conhecer um pouco sobre como as civilizações primitivas organizavam suas moradias e levavam suas vidas cotidianas.

– Safari tour em jeep

Realizar um passeio em um jeep Safari também é uma das melhores coisas para fazer na Capadócia. Durante a atividade, é possível experimentar a viagem de forma radical, através de circuitos em estradas rudimentares repletas de terra, poeira e pedras, caminhos tortuosos, desfiladeiros e colinas lunares. Uma das atividades mais eletrizantes para aqueles que querem levar uma experiência “real” da Capadócia.

– Fotografar as formações interessantes no vale de amor

O vale do amor encontra-se próximo a Goreme. Esse é o trecho mais popular e atrativo para chegar ao famoso castelo de Üçhisar, pois possibilita uma caminhada bastante interessante em um percurso marcado pela beleza singular.

Há controvérsias em relação ao nome da atração. Alguns estudiosos afirmam que o local recebeu esse nome devido a formação fálica de suas rochas. No entanto, estudos locais também afirmam que o local possui tal título exótico devido a coloração de suas rochas. Outro ponto marcante da Capadócia.

– Tomar Banho turco

Assim como em Istambul e em diversas outras regiões do país, é possível experimentar o banho turco na Capadócia. Embora não haja nenhuma diferença em relação à atividade no local, não deixe de viver novamente a sensação relaxante que apenas o Hamam pode oferecer!

– Passar ao menos uma noite em um hotel caverna

Formadas ao longo de milhares de anos por processos geológicos, as rochas da Capadócia também servem como acomodações nos dias atuais. Hoje em dia, o visitante pode ficar em uma dessas formações rochosas encantadoras, bem como em um dos quartos escavados nas próprias faces das pedras. Geralmente, esses estabelecimentos são decorados com design turco clássico e fornecem sacadas que possibilitam vistas privilegiadas da paisagem da região. Ao hospedar-se em um hotel caverna, você terá conforto e lazer, além de uma experiência rica em cultura e beleza.

– Degustar vinho local

O vinho foi produzido pela primeira vez no Mar Negro e levado para a Capadócia pelos ancestrais hititas. O terruar vulcânico da região realmente enriquece o caráter das uvas e as cavernas são o paraíso para o envelhecimento do vinho local. Após séculos de produção, a região da Capadócia possui algumas uvas indígenas, e o sabor que irá provar é muito diferente do que já tenha bebido até agora. Altitude, solo e sol possuem uma enorme influência no sabor local. Entre os principais vinhos turcos, estão: Kalecik Karasi, Okuzgozu, Bogazkere Emir.

Caso tenha interesse em conhecer o sabor do vinho nacional, podemos levá-lo a um estabelecimento especializado através de um passeio privado.

– Experimentar comida turca

A região da Capadócia sedia alguns dos mais renomados restaurantes especializados na culinária turca, entre eles: Dibek, Cafe Safak e Ince cave.

Caso tenha interesse em conhecer o sabor da culinária turca através da experiência de chefs locais, podemos levá-lo a um estabelecimento especializado através de um nossos serviços.

– Aprender tecer tapete e fazer cerâmicas

Após se divertir bastante com as tradicionais atividades turísticas existentes na Capadócia, aproveite para conhecer as pequenas lojas locais de artesanato e realizar um breve curso de produção “Handmade”.

O artesanato possui uma grande influência na economia da região, e os artistas da Capadócia são talentosos e profissionais com suas criações. Ao participar de tal prática com os locais, você irá voltar para casa com novas ideias e conteúdos para o seu portfólio.

Estima-se que o tapete tenha surgido 16 séculos antes de Cristo. Para Anatólia foi trazido pelos turcos por volta do século XIII como um item de decoração de parede.  Atualmente é possível encontrar quase 40 variedades de tapetes que têm padrões diferentes e técnicas de tecelagem diferentes nas mais diversas regiões da Turquia.



Curiosidade!

Além da gastronomia, muita história, locais incríveis e a badala noite, os tapetes e carpetes tecidos à mão na Turquia fazem parte do show e encante aos que visitam o país. Por muitos anos, a técnica utilizava padrões, cores e tecidos diferentes que criaram produtos nos mais diversos formatos: sacos e capas de almofada, tapetes, decorações de parede e muito mais. Quando vier para a Turquia, estes são alguns dos itens que você não pode deixar de levar para sua casa.

Curiosidade e dica! 

Quando vier para a Capadócia, não se esqueça de colocar a região de Avanos em sua lista de locais para conhecer!  A cidade é repleta de lojas de cerâmicas, em uma explosão de cores e formatos. ⠀



– Assistir show de danças turcas

Assim como em Istambul, é possível encontrar estabelecimentos que organizam a tradicional festa da noite turca.

Caso tenha interesse nesta atividade, podemos organizar a sua reserva e traslados.

– Assistir show de Dervixes

A tradicional dança realizada por adeptos da seita sufi é considerada como um patrimônio da humanidade. Atualmente, a apresentação pode ser vista em diversos locais da Turquia, porém, devido ao sua influência turística, a Capadócia sedia estabelecimentos e organiza shows que contam com a participação de profissionais extremamente talentosos.

Caso tenha interesse em conhecer essa incrível dança folclórica, podemos levá-la através de um passeio privado.

Experiências e atividades em Éfeso/Selçuk

– Degustar vinho na pequena vila de Şirince

Após visitar as antigas ruínas de Éfeso, aproveite para conhecer a pequena vila de Şirince (localizada a 8 km do centro de Selçuk). A comunidade é listada na UNESCO devido às suas antigas casas e ruas de pedra. Ao caminhar pelas ruas, é possível encontrar artistas locais vendendo souvenirs feitos à mão. Além disso, Şirince é famosa por suas adegas, que possibilita ao visitante degustar o exclusivo vinho de romã — considerado como um dos melhores da Turquia.

Não deixe de visitar esse local marcado por sua arquitetura fantástica e atmosfera pacífica. Igualmente, não deixe de provar o vinho local reconhecido mundialmente por seu sabor único!



Dica! 

Şirince é uma cidade encantadora, seu nome significa “fofa”! Fica próxima de Éfeso em uma colina com uma vista deslumbrante da região das oliveiras do mar Egeu.



– Conhecer a produção local de couro

Na região central de Selçuk, estão sediadas algumas das principais lojas de artigos de couro da Turquia. Estabelecimentos como Kircilar, Baggio Rossini Leather e La Tulip Art Gallery possuem enorme prestígio nacional — e internacional — devido a qualidade dos produtos que disponibilizam em suas prateleiras e vitrines.

Se você é um admirador de confecções baseadas em couro, podemos organizar uma passeio privado pela zona comercial de Selçuk, fornecendo-lhe a chance de conferir essas lojas repletas de produtos encantadores de forma confortável e totalmente exclusiva.

– Participar de uma missa na casa da Maria — Mãe de Jesus

A casa da Virgem Maria é um local de peregrinação localizado em Bülbüldağ, a 7 km de Éfeso.

Segundo a lenda, após ser capturado e crucificado, Jesus entregou a missão de cuidar de sua mãe ao seu leal discípulo João. Fiel a sua missão, João trouxe Maria consigo a região de Éfeso, e ela reside nesse local até o dia de suamorte.

Atualmente, durante todo o ano, o local recebe milhares de turistas (locais e estrangeiros), que visitam o local em peregrinações religiosas.

Além disso, duas cerimônias são realizadas por fiéis da fé cristã. Elas ocorrem nas seguintes datas: no último domingo do mês de Maio e no dia 15 de Agosto.

Conhecer a famosa culinária local, marcada por legumes e cultura de azeite

Além de sediar diversos monumentos que transmitem herança cultural e histórica inigualável, Selçuk também abriga excelentes restaurantes. Estabelecimentos como Ejder, Selçuk pidecisi e Ayasoluk oferecem ao visitante a possibilidade de provar a sua ilustre culinária, marcante pela variedade de legumes e azeites. köfte e çöp şiş (şiş kebap servido enrolado em uma tira fina com cebola e salsa) são excelentes exemplares da gastronomia local que você deve experimentar.

Experiências e atividades em Bodrum

– Passear de barco pela costa azul

Visitar Bodrum e não realizar um passeio de barco pela costa oeste turca é um erro fatal!

Durante sua passagem pela cidade, curta a brisa suave e as águas azul-turquesa deslumbrantes em um tour de barco enquanto aprecia a costa de Bodrum — uma das mais bonitas do mundo.

– Curti a animada cena local noturna

Uma das atrações que tornam Bodrum em um local extremamente procurado durante o verão entre os turcos e turistas do leste europeu é a sua cena noturna.

Assim que o sol se põe em Bodrum, o som de música ao vivo começa a emanar por toda a cidade. O local hospeda diversas discotecas e clubes em apenas uma rua — Cumhuriyet, apelidada de “Barstreet” — que mantém festas que vão desde o fim da tarde até manhã cedo. Apesar de seu tamanho, a cidade litorânea é considerada como “a capital da vida noturna da Turquia”.

Se você gosta de festas e música eletrônica, conte com nosso apoio para conhecer clubes mundialmente famosos como Mavi, Moonlight Cafe Bar, Sess Türkbükü e Bodrum Marina Yacht Club

– Experimentar sabores do mar do Egeu com estilo grego

Devido a sua localização, a culinária de Bodrum possui forte influência da Grécia.

A gastronomia local tradicional é saudável e leve, no entanto, também possui guloseimas e receitas exageradas para aqueles que querem se deliciar com um bom pão turco, bolos ou sobremesas.

Geralmente, os pratos são marcados por vegetais preparados com plantas silvestres (chicória e folhas de rabanete), massa assada com queijo (em turco:su boregi), flor de abobrinha recheada (em turco: kabak cicegi dolmasi), berinjela defumada misturada com iogurte (em turco: kopoglu mezesi), salada cigana (em turco: cingene salatasi), salada de berijenla com iogurte, marmelada de laranja amarga e pepinos em conserva. Além disso, em Bodrum, é possível degustar o famoso Raki.

Entre os melhores restaurantes locais, estão: Brava Bodrum, Sunset Yalikavak e Orfoz.

Expectativas nas experiências nas viagens para Turquia

Expectativa

Naturalidade no atendimento
• Consciência ecológica
• Gastronomia “diferente”
• Atividades para todas as idades
• Calefação nos equipamentos de hospedagem
• Informações sobre os atrativos locais
• Encantamento com pequenos agrados
• Honestidade: não serem enganados
• Conforto e simplicidade
• Segurança/limpeza urbana
• Hospitalidade: amparo e aconchego

Experiências Memoráveis

• Interação com a população local
• Abstração = desligar-se de tudo
• Sentidos e emoções
• Vivência da cultura
• Contemplação e Interação com a natureza
• Pequenas experiências = grandes momentos
• Crescimento pessoal
• Autoconhecimento

Para solicitar cotação para pacote de viagem para Turquia ou para reservar algum serviço, por favor, comunique:
Whats-app:
+55 11 96042–9034
+ 55 11 95463–9659
+ 90 536 273 59 61
E-mail: turquiaguia@gmail.com
Leave a reply

Your email address will not be published.

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!