Segredos históricos de Éfeso

Éfeso é uma cidade milenar, que já foi capital de vários impérios e guarda diversas maravilhas do mundo antigo. Além de seu lado histórico, há também seu valor religioso, pois foi onde Maria, mãe de Cristo, passou os seus últimos anos de vida. Por causa disso, Éfeso é um destino muito procurado pelos fiéis. Três Papas conduziram missas consagrando a Casa da Nossa Senhora que é atualmente visitada como um dos principais pontos turísticos da região.

O Sítio Arqueológico de Éfeso.


Nossos serviços neste local:

  • Guia em Português, ou outra língua, para conhecer a região de Éfeso com restaurantes, shows e outras atividades;
  • Translado do aeroporto para o hotel e vice-versa;
  • Translado do porto de Kusadasi para a cidade;
  • Motorista local particular para a locomoção na região de Éfeso, para grupo ou individual;

AVISO: CADA SERVIÇO TEM A SUA PARTICULARIDADE, QUALQUER DÚVIDA ENVIE UM EMAIL PARA: turquiaguia@gmail.com


Para esta visita, recomendamos pelo menos um dia para realizar estes passeios. Começando à partir das 9h, terminaremos estas visitas por volta das 15h tranquilamente, isso contando o tempo do almoço.

Éfeso fica próximo de Kusadasi, a cidade portuária que recebe cruzeiros durante o ano inteiro. Assim, se você vier para Éfeso de cruzeiro, entre em contato conosco para vermos a possibilidade de organizar um passeio para você e/ou para o seu grupo.

Na visita à Casa da Virgem Maria existe costume de deixar um pedido na parede. Por isso, prepare já o seu pedido! Na casa, há também uma fonte considerada sagrada, de onde é possível beber a água, e até guardar um pouco para seus familiares e amigos. Prepare-se para este encontro!


Confira no mapa da Turquia a distância de Istambul para Éfeso

Envie-nos um e-mail e iremos informar você sobre os custos. Não se esqueça de nos informar o número de pessoas, em qual hotel vai se hospedar e qual a data exata em que você deseja contratar os nossos serviços.


Casa da Nossa Senhora

meryemana

Esta é a casa em que Maria viveu o fim de sua vida. Acompanhada por São João Evangelista, Maria foi refugiada para Éfeso, vindo de Jerusalém.

Sítio Arqueológico de Éfeso

Durante essa visita em Éfeso, pode aprender como ocorre as escavações nos sítios arqueológicos. Todo dia tem surgido novidades. Consegue reparar as diferenças de camadas só nessa fachada ? Veja onde está o arvóre. Com certeza, em baixo dele, há ainda muitos vestigios valiosos e importantes para nós.

Um sítio arqueológico muito bem conservado. Esta visita é realizada no museu ao ar livre de Éfeso. Neste museu, realizamos uma caminhada entre as ruínas desta cidade milenar greco-romana.

Durante essa visita, você pode aprender como ocorrem as escavações nos sítios arqueológicos. Com certeza, em baixo do solo das escavações ainda existem muito mais riquezas a serem encontradas!


Assista à reportagem do Globo Repórter sobre a Casa da Nossa Senhora em Éfeso:


Confira o depoimento de três senhoras de Niterói-RJ falando sobre a Casa de Maria: