Bate-volta: Éfeso e Pamukkale saindo de Istambul

Visite Éfeso, Casa de Maria e as Piscinas de Pamukkale em apenas um dia


Se você vai viajar para a Turquia mas não tem muito tempo e não quer deixar de conhecer Éfeso e Pamukkale, com esse roteiro nós resolvemos este assunto para você. 


Viagem para Éfeso

Buscamos vocês do hotel em Istambul por volta das 5h30 para o voo com saída às 7h de Istambul e chegada por volta das 8h em Izmır (podemos viajar com poucos pertences pois voltaremos no mesmo dia).

Pousando em Izmir, nosso guia nos recepciona na saída com nosso motorista. Pegamos o nosso carro (van,micro-ônibus ou ônibus) e vamos pegar a estrada por 70 km até Éfeso.

Éfeso é um museu e sitio arqueológico que se encontra muito bem conservado, onde temos as ruínas pertencentes da época greco-romana. Neste museu, realizamos uma caminhada entre as ruínas desta cidade milenar.

Fazemos uma visita monitorada com a companhia do nosso guia privado. A visita tem duração de 1h30.

Depois vamos para a casa de Maria que fica a 8 km de distância de Éfeso. Esta é a casa na qual dizem que Maria viveu o fim de sua vida. Acompanhada por São João Evangelista, Maria foi refugiada para Éfeso, de Jerusalém. Nessa visita há o costume de deixar um pedido na parede. Por isso, prepare já o seu pedido! Na casa, há também uma fonte considerada sagrada, na qual é possível beber água, ou até guardar um pouco para levar para casa, para seus familiares ou amigos. Prepare-se para este encontro!


Viagem para Pamukkale:

Depois de terminarmos as duas visitas, podemos almoçar na cidade de Selçuk. Almoço rápido, e depois viagem até Pamukkale que fica a 190 km de distância. A estrada é muito boa e tranquila.

Viajaremos até Pamukkale com o nosso carro e com a companhia de guia.

Chegando em Pamukkale, vamos direto para o sítio turístico de Pamukkale, onde ficam as piscinas de água termal e as ruínas de Hierapólis.

As piscinas são únicas no mundo. Nesta visita, é possível caminhar nas piscinas e até mesmo se molhar. Mas não é possível tomar banho porque as piscinas são razas.

O momento mais interessante nesta parada é o martírio de São Filipe, o apóstolo de Jesus Cristo que refugiu-se na cidade e depois de convidar pessoas para acreditarem no Cristo, foi punido pelos pagãos e foi assassinado por apedrejamento.

Posteriormente o próprio império romano construiu um martírio por homenagem à São Filipe, um templo octagonal.

Teremos um almoço típico na região com pratos exóticos compostos de verduras e legumes da região.

Por volta das 17h, vamos direto para o Aeroporto de Denizli para pegarmos o voo. Este aeroporto fica a 90 KM de distância de Pamukkale. O voo tem saída às 19h30 e chega em Istambul às 20h40.

Pousando em Istambul, o nosso recepcionista recebe vocês e fazemos o traslado para o seu hotel.

O custo desta viagem é de 790 euros por pessoa no caso de casal.
No caso de grupos maiores, por favor comunicar turquiaguia@gmail.com

Incluídos:

  • Todos os Traslados a partir de seu hotel em Istanbul até retornando para O seu hotel em Istanbul.
  • Passagens domésticas de ida e volta para Istanbul – Izmir, Pamukkale – Istanbul por  2 passagens por pessoa;
  • Serviços de guia em português a partir de aeroporto de Izmir até o aeroporto de Pamukkale. (Podemos ver o guia em inglês ser um pouco mais econômico. No caso de você é fluente em inglês, por favor informe) 
  • Serviço do  motorista durante o dia inteiro a partir de Izmir até o aeroporto de Denizli. os custos de carro estão inclusos.
  • Ingressos para as visitas de museus;

3 Replies to “Bate-volta: Éfeso e Pamukkale saindo de Istambul”

      1. Chegaríamos no aeroporto de Izmir 8h e vamos ficar 1 noite em Pamukkale!
        Recebi um valor de 550 por pessoa para fazer somente o tour sem as passagens aéreas?! Esse valor está correto?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *