Passeio privado em Éfeso

Éfeso é uma cidade milenar que virou capital de vários impérios e guardou diversas maravilhas do mundo antigo. Além deste lado histórico, tem seu valor religioso, pois foi onde Maria, mãe de Cristo, passou os seus últimos anos de vida . Por causa disso, Éfeso é um destino muito procurado pelos fiéis. Três Papas conduziram missas consagrando a Casa da Nossa Senhora que atualmente é visitada como um dos principais pontos turísticos da região.Ainda também as cartas que fazem parte de livro bíblico de Apocalipse aumentam o valor da região, cujas menções giram em torno dela.


Aprenda como chegar em Éfeso clicando aqui

Nos envie um e-mail e iremos informar você sobre os custos. Não se esqueça de nos informar o número de pessoas, em que hotel vocês se hospedarão e qual a data exata da contratação de nossos nossos serviços.

 

 


Casa da Virgem Maria

Esta é a casa na qual dizem que Maria Mãe de Jesus Cristo viveu o fim de sua vida. Acompanhada por São João Evangelista, Maria foi refugiada para Éfeso, de Jerusalém.

Uma visita de 1h30 min.

OBS: Se você tiver um grupo de fiéis  , podemos organizar a missa na capela da santuário.

 


Sítio Arqueológico de Éfeso

Este sítio arqueológico se encontra muito bem conservado. Neste museu, realizamos uma caminhada entre as ruínas desta cidade milenar greco-romana.

Durante essa visita em Éfeso, você pode aprender como ocorrem as escavações nos sítios arqueológicos. Todo dia surgem novidades. Se você reparar na imagem a cima, será que consegue perceber as diferenças de camadas no solo? Há ainda muito mais riquezas a serem encontradas!

Os pontos que vamos ver durante essa visita deste sítio arqueológico: ( A visita está programada a ser realizada por 2 horas )

✔ O grande Teatro
✔ Portão Domiciano
✔ A imagem de Nika,
✔ A bibliotéca de Celsius,
✔ Templo de Adriano
✔  Fonte de Trajano,
✔ Templo de Adriano,

✔ Os banhos romanos
✔ A avenida de Mármore,
✔ Agora da cidade
✔ Odeon, local de parte administrativa
✔ Templos de paganismo
✔ Portão de Heracles
✔ O Portão de Mazeus e Mythridates

✔ Rua do Porto (avenida Árcade)

 

✔ Templo de Artemis  ( Não está no sítio arqueológico mas está perto do local onde fica a única coluna solitária)

Se no grupo tiver uma pessoa que está deficiente para caminhar ou tem dificuldade de caminhar, por favor avise antecipadamente. Assim podemos organizar um ponto de espera na saída do sítio turístico. Não há como começar e finalizar já no meio deste museu ar livre. É um percurso que será completado a partir de entrada até final, saída.

OBS : Se você gosta de arqeuologia então faça a questão de visitar o Museu de Selçuk onde fica alguns vestígios encontrados nas escavações além de os lugares citados em cima.


Nossos serviços nessa região:

  • Guia em português ou em outras línguas para conhecer a região de Éfeso restaurantes, shows e outras atividades;
  • Translado do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto;
  • Translado do porto de Kusadasi para a cidade;
  • Motorista local particular para a locomoção na região de Éfeso para o grupo ou individual;

AVISO: CADA SERVIÇO TEM A SUA PARTICULARIDADE, QUALQUER DÚVIDA ENVIE UM E-MAIL PARA:

turquiaguia@gmail.com

Para estas duas visitas,  indicamos passar pelo menos um dia nesse passeio. Começando a partir das 9h, terminaremos estas visitas por volta das 15h (contando o tempo do almoço).

Éfeso fica próximo de Kusadasi, a cidade portuária que recebe cruzeiros durante o ano inteiro. Assim, se você for para Éfeso de cruzeiro, entre em contato conosco para vermos a possibilidade de organizar um passeio para você e para o seu grupo.

Na visita à Casa da Virgem Maria há um costume de deixar um pedido na parede. Por isso, prepare já o seu pedido! Na casa, há também uma fonte considerada sagrada, na qual é possível beber água e até guardar um pouco para levar para casa, para seus familiares ou amigos. Prepare-se para este encontro!


Assista a reportagem do Globo Repórter sobre a Casa da Nossa Senhora em Éfeso.

Esse vídeo mostra o depoimento de três senhoras de Niterói, RJ falando sobre a Casa de Maria, emocionadas. Confira o vídeo:


Confira também: