fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

Informações básicas da Turquia

Informações básicas da Turquia

Blog thumbnail Curiosidades

Citamos alguns motivos pela qual você deveria conhecer Istambul:

– Para os amantes de artesanatos, Istambul simplesmente fornece uma das maiores variedades de produtos locais do mundo;

– Istambul conta com paisagens naturais surpreendentes;

– Istambul possui famosos bazares com séculos de história;

– A culinária local em Istambul é uma das mais deliciosas do mundo;

– Os locais de Istambul são conhecidos por sua recepção e tratamento acolhedor;

– Em Istambul, o custo econômico para conhecer as principais atrações é bastante acessível em comparação com outras grandes cidades europeias;

– Istambul tem uma ótima infraestrutura hoteleira, fornecendo opções de acomodação que variam entre modernas, clássicas, tradicionais e exóticas;

– A cidade tem museus arqueológicos bem conservados e super interessantes;

– Istambul sedia importantes edifícios que simbolizam a religião Islâmica e toda a cultura e influência da religião;

– Istambul é rica em cultura, e o turista estará exposto a importantes monumentos durante toda sua estadia na cidade.

Caso queira economizar com a hospedagem, iremos fornecer um hotel adequado ao seu orçamento. Neste caso, pedimos apenas que informe suas preferências de preço. Informando o valor que você quer investir para a sua hospedagem e as datas exatas, iremos fazer a reserva com seu cartão de crédito e ainda oferecemos opções de parcelamento. [/sc_fs_faq]

Reserve seu hotel através do maior site de reservas do mundo – o Booking.com. Neste portal, você irá encontrar diversas opções que irão se encaixar perfeitamente em seu orçamento. Faça a sua reserva com antecedência, assim garantindo excelentes preços.

Como posso programar a minha viagem para Turquia?

Primeiro Passo  – Entre em contato

Assim que você entrar em contato conosco via e-mail (turquiaguia@gmail.com), pedimos informações básicas para sugerir a melhor opção de viagem. Algumas dessas informações são: Quantas pessoas? Quantos dias? Quando (verão/inverno/mês)? Qual tipo de acomodação?

Segundo Passo

Aprovação do roteiro

Considerando as informações que você nos deu, elaboraramos uma sugestão de itinerário. Se você achar que este roteiro combina com você, ele é aprovado. Se você preferir alterar, adicionar ou excluir serviços, seguiremos as suas alterações e faremos a proposta de outro itinerário.

Terceiro Passo

Aproveite a sua viagem

Depois de concordar com o roteiro e a proposta do pacote com serviços de nossos pacotes ou tanto nos serviços privativos, acomodação e transporte, está tudo pronto e esperando por você. A partir daí basta relaxar e aproveitar as suas férias!


Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro April seguro.

Clique aqui e faça uma cotação com a nossa atendente Nilda.


Qual é a melhor época para viajar a Turquia?

Devido sua boa infraestrutura para o turismo, você poderá conhecer a Turquia em qualquer época do ano. A Turquia tem as 4 estações bem definidas. Geralmente, as cidades do país possuem um charme próprio em cada estação, e o turista poderá conferir atrações interessantes independente da data que escolher viajar ao país. No entanto, as épocas em que a Turquia recebe mais turistas são entre os meses de abril a novembro. No entanto, é bom ressaltar que estes são meses de alta temporada em quais o turista pode enfrentar alguns problemas, como: Super lotação em alguns pontos turísticos e aumento dos custos em atividades, passagens e hospedagens.

Como é o clima na Turquia?

O clima é agradável durante o ano inteiro: há baixa ocorrência de frio intenso, e, em geral, mesmo em dias chuvosos, é possível realizar passeios sensacionais.

Geralmente, os dias são claros e ensolarados ao longo do ano. Todas as estações são bem definidas e têm o seu encanto.

Durante a primavera, a temperatura é mais amena, as chuvas costumam cair somente ao final da tarde e a natureza literalmente explode em flores e frutas.

O calor do verão proporciona dias longos, que praticamente chamam o passageiro a um banho de piscina após passeios. Já as cores e a temperatura do outono são um convite a fotos espetaculares. Porém, o inverno rigoroso oferece paisagens nevadas que lembram um conto de fadas.

Caso tenha interesse, você pode confira a previsão de tempo através do site local.

Temperatura em Istambul

Confira os meses das quatro estações da Turquia

Primavera: março, abril e maio.

Verão: junho, julho e gosto.

Outono: setembro, outubro e novembro.

Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

Sobre a temperatura, cada local da Turquia tem uma temperatura média, por conta da geografia, então veja abaixo informações sobre os principais pontos turísticos da Turquia (Istambul, Capadócia e Éfeso) e temperaturas médias.

Por sinal, é bom informar que a Turquia fica no hemisfério norte, e por isso, quando no Brasil é inverno , na Turquia é verão e vice-versa.



Dicas pelos passageiros sobre Turquia



Turquia viveu um rápido crescimento nas últimas duas décadas e constitui uma parte importante da economia. Em 2013, 37,8 milhões de visitantes estrangeiros chegaram à Turquia, que se classificou como o 6º destino turístico mais popular do mundo; eles contribuíram com US $ 27,9 bilhões para as receitas da Turquia.

De acordo com o Airport Council International, o novo aeroporto internacional de Istambul está planejado para ser o maior aeroporto do mundo, com capacidade para atender 150 milhões de passageiros por ano.

A Turkish Airlines, companhia aérea de bandeira da Turquia desde 1933, foi selecionada pela Skytrax como a melhor companhia aérea da Europa por quatro anos consecutivos em 2011, 2012, 2013 e 2014. Com 262 destinos em todo o mundo, a Turkish Airlines é a quarta maior companhia aérea do mundo em número de destinos a partir de 2014.

A Turquia tem uma cultura muito diversa que é uma mistura de vários elementos das tradições e culturas turco-turca, Anatólia, Ottomana e ocidental, que começou com a ocidentalização do Império Otomano e continua até hoje.

A culinária turca é, em grande parte, uma herança da culinária otomana, que pode ser descrita como uma fusão e requinte das cozinhas da Ásia Central, Caucasiana, do Oriente Médio, Mediterrâneo e dos Balcãs.



Livre Partida é um casal youtuber. Placido e Mari chegaram a conhecer a Turquia em diversos momentos.

Escuta destes dois brasileiros falando sobre informações da Turquia. Eles dois explicam perfeitamente a localização, lugares de turismo e tudo mais sobre a Turquia. 



CLIMA:

A Turquia tem um clima mediterrâneo, que é um clima muito variado. Principalmente os mares como Egeu, Mar Negro, e Mar de Mediterrâneo determina a clima da Turquia. Os Meses de verão são diferentes dos meses de verão no Brasil. Junho, Agosto, Julho são os meses de verão na Turquia. Durante verão a temperatura chega no máximo a 35 graus em Istambul.

Na Capadócia o clima é seco, e varia muito as temperaturas do dia e a noite. Enquanto no dia faz 35 graus, a noite temperatura cai ao redor 18 ou 20 graus. Dica : É recomendado para quem vai viajar para Capadócia que traga um casaco leve mesmo viajando no verão, porque a região da Capadócia demonstra um perfil parecido com clima desértico.

Necessito de visto para entrar na Turquia?

Brasileiros não necessitam de visto para entrar na Turquia e podem permanecer no país apenas com passaporte durante até 90 dias, desde que seu documento tenha validade mínima de 6 meses. Caso o passageiro pretenda ficar no país por um período maior que 90 dias, o visto será necessário. Durante os passeios em pequenas viagens internas, você não necessita carregar o seu documento original, porém, recomendamos que utilize uma cópia do documento, pois isso facilitará algumas atividades, além de prevenir a perda de seu documento original. Dica: Se você é cidadão brasileiro e tem um passaporte italiano, não recomendamos que apresente este documento na entrada da Turquia, pois terá que pagar uma taxa para entrar no país.

Passaporte brasileiro
Necessito de visto para entrar na Turquia?

Brasileiros não necessitam de visto para entrar na Turquia e podem permanecer no país apenas com passaporte durante até 90 dias, desde que seu documento tenha validade mínima de 6 meses. Caso o passageiro pretenda ficar no país por um período maior que 90 dias, o visto será necessário.

Durante os passeios em pequenas viagens internas, você não necessita carregar o seu documento original, porém, recomendamos que utilize uma cópia do documento, pois isso facilitará algumas atividades, além de prevenir a perda de seu documento original.

Dica: Se você é cidadão brasileiro e tem um passaporte italiano, não recomendamos que apresente este documento na entrada da Turquia, pois terá que pagar uma taxa para entrar no país.

É possível realizar passeios na Turquia com guia em Português?

Guia Na Turquia oferece passeios com guias falantes de português. Recomendamos que adquira o serviço, pois você receberá informações detalhadas sobre os pontos turísticos que irão enriquecer a experiência de sua viagem pelo o país.

Quais preocupações eu devo tomar em Istambul e outras grandes cidades turcas antes de utilizar os serviços de táxi?

Nós recomendamos que sempre pegue o táxi na porta do hotel e escreva o nome (em turco ou inglês) do local que pretende ir e mostre ao taxista.

Em Istambul, os taxistas geralmente não falam Inglês. Ao entrar no táxi, diga: “Merhaba” (em turco: Olá) e o motorista já irá demonstrar algum sinal de cordialidade. Em seguida, mostre o cartão do hotel e diga “Lütfen” (em turco: por favor) e ele irá levá-lo ao seu local de destino.

Dica – Cartão do hotel: Caso se perca você poderá ter dificuldades para voltar ao hotel sem o cartão do estabelecimento ou endereço. Sendo assim, carregue alguns cartões com você ou tenha o nome do local em mente ou escrito em algum lugar (celular, caderno etc).

Obs: Confira nossas ofertas de carro com motorista em Istambul. Através desse serviço, você poderá passear em segurança total com algum de nossos motoristas que falas inglês, espanhol ou português. Para solicitar este serviço, gostaríamos de receber a sua orientação informando sobre dia, horários e lugares que você deseja conhecer.

Para fazer o turismo, o motorista não pode leva-lo para lugares turísticos. No entanto, para visitar outros bairros ou shopings podemos fornecer este serviço de veículo com motorista: E-mail: turquiaguia@gmail.com

Quanto invisto em uma viagem para a Turquia?

Notas da moeda turca

Tenha sempre pequenas notas da nossa moeda local (Lira Turca). Em vários cantos da cidade você pode encontrar com as casas de cambio que facilmente pode trocar qualquer moeda na hora. Confira os desenhos e as cores das nossas notas de Liras Turcas.

O rosto estampado nas cédulas turcas é de Mustafa Kemal Ataturk, fundador da República e personagem mais importante da história recente do país.

Os tamanhos das nossas notas são similares à cédulas de Euro.
É uma boa opção alugar um carro para passear em Istambul?

A região histórica de Istambul é a parte da cidade que mais recebe turistas, logo, não é adequada para passear utilizando um automóvel. Sendo assim, recomendamos que contrate nossos serviços de transfer e guia, pois assim você terá fácil acesso aos pontos turísticos.

Além disso, como as atrações estão próximas, você não irá precisar se preocupar com o congestionamento e estará sossegado com a nossa companhia.

Nós recomendamos que evite utilizar o sistema de transporte público sozinho, pois um turista que não sabe falar turco terá dificuldade para compreender as placas, anúncios e se comunicar ao tentar obter informações.

Caso queira contratar o serviço de transporte e guia conosco, entre em contato e informe a data de sua viagem.

Qual moeda eu devo utilizar na Turquia?

Certamente, a moeda mais utilizada na Turquia é a Lira (moeda nacional).

Por ser uma cidade comercial, industrial e turística, em diversos pontos de Istambul você encontrará facilmente casas de câmbio para trocar o seu dinheiro. Porém, em todo caso, alguns estabelecimentos aceitam dólares americanos e euros.

Dolares antigos antes de 1996 não são aceitos na Turquia.

Saindo do Brasil, qual moeda devo levar?

Euros e dólares são aceitos em muitos estabelecimentos e durante a semana é utilizado o câmbio oficial, verificado na hora pela internet. É muito fácil e seguro trocar nas casas de câmbio, bancos e escritórios do correio.

Também é fácil e seguro retirar nos caixas eletrônicos espalhados por todo o país. Em muitos deles você pode retirar euros, dólares ou liras. No final de semana os bancos e correios fecham.

Dica: O real brasileiro não é conhecido na Turquia. Caso pretenda viajar para o interior, Capadócia ou outro destino, recomendamos que troque o seu dinheiro em Istambul antes de partir para o seu destino. Além disso, não troque o seu dinheiro no aeroporto, pois as casas de câmbio nesses locais possuem taxa de cotação baixa.

Consigo utilizar meu cartão de crédito brasileiro na Turquia?

Os cartões Visa™ e Mastercard™ são aceitos em praticamente todos os locais, porém, cartões American Express são utilizados em apenas alguns estabelecimentos.

Pode comprar lira turca no Brasil. Descubra como fazer ?

Dica: Não troque o seu dinheiro no aeroporto porque nas casas de aeroporto sempre a cotação baixa e ainda paga a comissão. Tudo bem, de repente pode pensar que vale à pena na saída do aeroporto ter o dinheiro local, mas se você vai se hospedar na cidade de Istambul, haverá várias opções de casas de cambio. Não estresse!

Casas de cambio na Turquia e ainda principalmente em Istambul é muito comum.



Sabores que tem que experimentar na Turquia


Doces

Künefe
Kazandibi
Kestane şekeri
Tavuk ğöğsü
Baklava
Kadayıf

Comida refeição

Menemen *para café de manhã
Balik ekmek,
Köfte ekmek
Kebap
Ciğer kebabı
Sopa de Beyran
Sopa de Lentilha
Lahmacun ou Pide
Döner pilav

Comidas da rua

Simit
Kestane ızgara
Çiğ Köfte
Kumpir
Kokoreç

Bebidas

Çay,
Türk kahvesi,
Boza
Salep
Rakı (Bebida alcólica)
Efes (Cerveja)
Ayran
Şerbet



Datas especiais que você tem que considerar antes da sua viagem para Turquia



Necessito de quantos dias para conhecer os principais pontos da Turquia?

O período que você deve permanecer na cidade dependerá do seu interesse a cerca das principais atrações.

No entanto, recomendamos que permaneça aos menos 7 dias para começar as principais cidades do país.

Como devo calcular a gorjeta nos restaurantes?

As gorjetas variam entre 5–20%, dependendo da sua satisfação. Em geral, os restaurantes não incluem o serviço, mas alguns restaurantes colocam o valor no final da conta. Em todo caso, recomendamos que pergunte ao garçom sobre o valor que deve dar como gorjeta.

Posso beber água da torneira?

Geralmente, a água é tratada com cloro em Istambul, por isso você pode sentir um gosto estranho ao beber água da torneira. Nós não recomendamos.

Existem voos diretos do Brasil para a Turquia ?

Através da companhia Turkish Airlines — empresa aérea turca referência mundial na área da aviação- você pode pegar um voo saindo de São Paulo para Istambul. O percurso dura em média 13 horas.

Se você é das regiões Sul, Sudeste e Centro – oeste do Brasil nós indicamos pegar esse voo, pois é um voo direto.

Caso você resida na regiões Norte ou Nordeste, sugerimos que pegue voos com outras companhias aéreas como Tap, AirFrance, KLM e faça uma escala na Europa.

Tudo sobre Istambul


É possível realizar passeios na Turquia com guia em Português?

Guia Na Turquia oferece passeios com guias falantes de português. Recomendamos que adquira o serviço, pois você receberá informações detalhadas sobre os pontos turísticos que irão enriquecer a experiência de sua viagem pelo o país. Nós recomendamos que sempre pegue o táxi na porta do hotel e escreva o nome (em turco ou inglês) do local que pretende ir e mostre ao taxista. Em Istambul, os taxistas geralmente não falam Inglês. Ao entrar no táxi, diga: “Merhaba” (em turco: Olá) e o motorista já irá demonstrar algum sinal de cordialidade. Em seguida, mostre o cartão do hotel e diga “Lütfen” (em turco: por favor) e ele irá levá-lo ao seu local de destino.

Quais preocupações eu devo tomar em Istambul e outras grandes cidades turcas antes de utilizar os serviços de táxi?

Nós recomendamos que sempre pegue o táxi na porta do hotel e escreva o nome (em turco ou inglês) do local que pretende ir e mostre ao taxista. Em Istambul, os taxistas geralmente não falam Inglês. Ao entrar no táxi, diga: “Merhaba” (em turco: Olá) e o motorista já irá demonstrar algum sinal de cordialidade. Em seguida, mostre o cartão do hotel e diga “Lütfen” (em turco: por favor) e ele irá levá-lo ao seu local de destino.

Quais preocupações eu devo tomar durante minha viagem pela Turquia?

A Turquia é um país histórico que foi construído por muitos povos de diferentes religiões. Isso fez com que a cultura e os costumes do povo turco se desenvolvessem de uma forma muito rica. O povo turco é receptivo (não estranhe se alguém em algum momento o oferecer um doce ou um chá) e costuma levar uma vida simples.

A Turquia é um país muito seguro e, geralmente, brasileiros e portugueses interagem bem com os locais que costumam ser educados. Em pontos turísticos como o Grand Bazaar, os vendedores são bem brincalhões e sempre tentam convencer os visitantes a comprarem algo. Na cidade, você poderá sacar dinheiro nos caixas automáticos e andar com jóias e equipamentos caros sem medo. Alguns furtos acontecem, mas as ocorrências são raríssimas.

Assim como no Brasil, cada região da Turquia tem seus costumes e hábitos locais.

Muitas pessoas nos perguntam sobre o que não fazer durante uma viagem na Turquia e nos passeios em Istambul devido a questões religiosas e aos diferentes costumes locais. Para essa questão, a nossa resposta é: não se preocupe e simplesmente seja você mesmo!

Porém, assim como em qualquer lugar do mundo, existem truques de estelionatários que tentam persuadir turistas que não estão acostumados com os hábitos locais. Sendo assim, recomendamos que siga as orientações de nosso guia. Além disso, recomendamos que cubra as pernas, ombros, decotes e cabelos ao entrar em alguma mesquita.

Sei falar inglês: consigo conferir as atrações e passear pelas principais cidades turcas?

Falar a língua inglesa irá ajudá-lo em muitas situações. Entretanto, com o nosso serviço de guia em português você não terá problemas que possam surgir devido desentendimentos do idioma.

Além disso, para fazer um turismo com conforto e tranquilidade não basta apenas falar a língua e se comunicar com o povo local.

Infelizmente, poucos turcos falam inglês fluentemente. Além disso, a língua turca é um dos idiomas mais difíceis do mundo e muitos brasileiros sentem dificuldades em entendê-la. Sendo assim, recomendamos o serviço de guia durante visitações.

Qual a média de gastos diários durante uma viagem na Turquia?

Com base em nossos anos organizando tours e passeios pela Turquia, afirmamos que os gastos médios na cidade estão em torno de U$D 15–25 ao dia.

Necessito fazer reservas antecipadas?

Recomendamos que faça reservas de restaurantes antecipadamente, pois isso é fundamental para a sua tranquilidade durante a viagem. Istambul é uma cidade que recebe milhares de visitantes e o fluxo de turistas muitos estabelecimentos é enorme. Sendo assim, é bom programar algumas atividades antecipadamente.

Como é a culinária Turca?

A comida da Turquia é um pouco apimentada, com pratos de carne moída temperados com especiarias. Legumes e vegetais são usados, entre eles, a berinjela é a mais comum. A combinação latina de arroz com feijão não é servida em muito nos restaurantes turísticos pelas cidades.

Porém, podemos encontrar um estabelecimento em Istambul que forneça pratos de sua preferência.

A Turquia é um bom destino para compras?

A cidade de Istambul tem fama de ser uma das principais cidades do mundo quando se trata de venda de produtos locais. A metrópole tem uma economia muito forte e um amplo mercado de produção e fabricação de tapetes, casacos de couro e de pele, tecidos, lenços, roupas ou até jóias com o ouro. Para os amantes de compras, um verdadeiro paraíso!

Durante a viagem, nós organizamos algumas paradas em shopping, lojas locais, bazares e estandes onde você poderá encontrar alimentos e produtos como: figo seco, lokums, doces turcos, lembrancinhas, roupas para dança do ventre, souvenires e lindas almofadas.

Como conhecer mais sobre a Turquia e Istambul?

A BBC Brasil traz notícias e apresenta documentários e reportagens sobre a Turquia. A rede Bandeirantes também fez uma reportagem sobre Istambul no programa “Mundo Segundo os Brasileiros”.

Recomendamos também o episódio do programa Globo repórter intitulado como “Mistérios da Turquia”. O repórter Edney Silvestre fez um trabalho magnífico e preparou um documentário completo sobre ao país.

A História da Turquia é bem antiga. Sendo assim, vale a pena fazer algumas leituras antes de programar a sua viagem.

Se você gosta de assistir os documentários sobre este assunto pode procurar um trabalho recente que mostra toda a história da região chamado “O Rio que corre do oriente para ocidente”.

Informações sobre voo e viagem.

Blog brasileiro faz a lista de imperdíveis na Turquia

Como posso comprar a bagagem extra na Turkish Airlines em uma viagem saindo de Istambul para outro destino?

A Turkish Airlines possui um sistema que permite que o passageiro compre cota adicional de bagagem no site oficial da companhia.

Sobre essa questão, confira nota oficial da empresa:

Considerações sobre bagagem em excesso

“Você pode consultar as condições legais vinculativas nas páginas em Condições gerais de transporte e Termos e condições de bagagem em excesso”.

Antes do voo, deve certificar-se de que o seu bilhete apresenta a franquia de bagagem gratuita.

As peças incluídas nos voos com conceito de peças não podem exceder um máximo de 23 kg. Será cobrada uma taxa adicional de 80 USD por bagagem que exceda os 23 kg.

Independentemente do peso e do conceito de peças, uma única peça de bagagem não pode exceder os 32 kg. A bagagem que exceda os 32 kg deve ser dividida e transportada em duas ou demais peças.

Os descontos de estudante não se aplicam a taxas de bagagem em excesso em voos da AnadoluJet.

Acesse a nossa página de compra de bagagem em excesso para comprar bagagem em excesso”.

Após confirmação dos passeios, a Guia Na Turquia emite um contrato de serviço?

Após confirmar o passeio, iremos enviar um voucher com todos os detalhes. Para pagamentos feitos a partir de depósito no Brasil, iremos evitar uma nota fiscal paulistana. Sendo assim, necessitamos do seu CPF. Neste NFS estarão presentes os detalhes de serviços contratados conosco.

Posso passar o nome do hotel na qual desejo me hospedar?

Caso queira algum hotel específico, podemos realizar a sua reserva. No entanto, realizamos reservas também. Os hotéis que disponibilizamos são bons, modestos e bem localizados.

Pretendo realizar um voo interno após minha viagem em Istambul. Como a Guia Na Turquia oferece esse serviço?

Nós vamos comprar as passagens domésticas e iremos enviar os detalhes no voucher (número do voo, nome do passageiro etc).

Durante o Check in, basta apresentar as passagens e o passaporte ao funcionário da companhia. Geralmente, o atendente também irá perguntar sobre o local de destino de sua viagem.

Na Turquia, há várias empresas que realizam voos diários entre alguns trajetos turísticos. Entre elas, a Turkish Airlines é a principal empresa do país. Essa companhia fornece voos diários para muitas cidades turcas, entre elas: Esmirna, Kayseri e Nevşehir, que pertence a região da Capadócia. Além disso, a Turkish Airlines é integrante da Star Alliance, sendo assim, caso você tenha um cartão de fidelidade da TAM, poderá utilizar milhas.

A Pegasus Airlines é outra empresa que fornece voos a partir da Europa, além de destinos internos. Recomendamos a companhia para voos entre Istambul com destino a Capadócia

Eu não tenho passagens. A Guia na Turquia consegue emiti-las?

A Guia na Turquia emite passagens internas e externas.

Eu já tenho passagens, mas não tenho plano de viagem. A Guia na Turquia poderia me ajudar?

Claro! Nós oferecemos diversos itinerários de acordo com suas preferências e orçamento.

Para saber ainda mais sobre alguns costumes locais dos turcos pode acessar para o blog de uma brasileira. Sylvia detalha tudo com a sua visão sobre os detalhes culturais e dá dicas sobre como aprimorar a experiência de uma viagem pela Turquia. Acesse a página dela clicando aqui.

Informações básicas que você deve saber antes de viajar para a Turquia 

– É necessário obter visto de turista para viajar para a Turquia? 

Não. Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para viajar pela Turquia durante um período de 60 dias, sendo necessário apenas o passaporte brasileiro. 

– Como deve está a situação de meu passaporte para entrar na Turquia? 

O turista que vai entrar na Turquia deve possuir um passaporte com no mínimo seis meses de validade. Passaportes com menos de dois meses não serão liberados no país. Se tiver o prazo menor de seis meses, será necessário o pagamento de uma multa simbólica. 

www.guianaturquia.com 

Durante minha viagem, devo transitar com o meu documento original? 

Essa questão é opcional. No entanto, recomendamos que você porte o seu passaporte original ao transitar pela cidade. Cidadãos estrangeiros que transitam sem o documento original podem sofrer detenção administracva em caso de uma possível situação imprevista de distúrbio.

Mas pela nossa experiência, até agora não aconteceu nada de ruim com turistas que andaram conosco mesmo sem passaporte.

Porém, se você vai ficar sem a orientação de um acompanhante local, recomendamos que tenha concgo tempo todo o seu documento. 

Como funciona a imigração nos aeroportos turcos? 

Logo após o desembarque em algum aeroporto turco, você será encaminhado para a área de controle de passaportes. Geralmente, essas sessões possuem duas filas: uma para estrangeiro e outras para nacvos turcos. Você será atendido por um oficial de imigração que irá recolher impressões digitais, recolher fotos e carimbar seu passaporte. O funcionário estatal talvez possa fazer algumas perguntas, mas esse procedimento é raro em relação aos turistas brasileiros. Não se estresse. Se você 

www.guianaturquia.com 

contratou o nosso serviço de traslado na chegada, no caso de algum desentendimento neste momento por causa de língua, você poderá entregar ao oficial o nosso contato para a gente intermediar o caso. 

– É necessário seguro viagem para entrar na Turquia? 

Não é necessário seguro viagem para entrar na Turquia. No entanto, recomendamos que você adquira um plano de seguro para evitar algum impasse durante a viagem. Pela nossa experiência, o turista que não tem o seguro de viagem pode pagar uma fortuna para os hospitais no caso passe por algum acidente, fratura ou até mesmo algo simples. O seguro viagem cobre todos estes custos com muito sucesso por um valor razoavelmente simbólico. 

Qual é a moeda nacional do país? E quais outras moedas são u lizadas na Turquia? 

A moeda nacional é a Lira Turca. Porém, o Euro e o dólar americano também são super comuns. Na cidade existem centenas de casas de cambio que trocam moedas facilmente. Saiba que a gente vai ajudar nessa transação. 

Consigo utilizar o Real na Turquia? 

Infelizmente, o Real ainda não é conhecido na Turquia. Recomendamos que faça uma conversão para o Euro ou Dólar.

O Real é valorizado diante a Lira Turca? 

Sim. A Lira Turca é uma das poucas moedas do mundo que possui um valor monetário inferior ao Real. 

Quais vacinas são exigidas para entrar na Turquia? 

A Turquia não exige nenhum tipo de vacina para os turistas internacionais. 

Para entrar no país, existe algum po de taxa adicional? 

Não. A Turquia não cobra nenhum tipo de taxa adicional para os turistas que tem passaporte brasileiro. Pela nossa experiência, alguns brasileiros que tem passaporte de Portugal ou da Itália acham melhor entrar na Turquia com este passaportes. Utilize o seu documento brasileiro. 

www.guianaturquia.com 

Como utilizar CHIP SIM na Turquia? 

Comprar um CHIP do celular para conectar na Turquia é simples. Tanto no aeroporto ou nas cidades, há diversas lojas de operadoras locais que funcionam muito bem. 

No aeroporto, não gaste seu tempo se você chega muito tarde. O nosso transfer irá ficar esperando por você. Então aguarde chegar até a cidade e durante o dia a gente compra o chip. E ainda saiba que em todo canto do país, tem internet free. 

Afinal, qual é a capital da Turquia? 

Muitos brasileiros pensam que a capital da Turquia é Istambul, porém, essa é apenas a maior cidade do país. A verdadeira capital da Turquia é Ancara. 

A Turquia é um país seguro para viajar? 

A Turquia possui uma classificação media em segurança para turistas no ranking mundial. Porém, o país ainda é muito seguro (em comparação aos países da América lacna, Ásia e Oriente Médio) e possui uma baixa taxa de criminalidade. 

Pode ficar ainda mais tranquilo que com os nossos serviços você terá pouca chance de se envolver em algum local errado, ou entrar em uma rua errada. 

Quais as principais cidades turísticas da Turquia? 

As principais cidades turísticas da Turquia são: Istambul, Ancara, Éfeso, Pamukkale e Capadócia. 

Gostaria de ter todo o apoio necessário para conhecer esse país incrível?

Entre em contato conosco e confira alguns de nossos pacotes! 


Comece a organizar sua viagem pela Turquia

Reserve seu hotel através do maior site de reservas do mundo – o Booking.com. Neste portal, você irá encontrar diversas opções que irão se encaixar perfeitamente em seu orçamento. Faça a sua reserva com antecedência, assim garantindo excelentes preços. Clique aqui e pesquise Hotéis. Caso queira atendimento personalizado, podemos fazer a sua reserva. Nós somos uma empresa credenciada pelo ministério de turismo da Turquia com uma agência de turismo receptivo, e temos parceria com todos os hotéis da cidade.

Além disso, recebemos apoio do governo para intermediar reservas e os serviços de atendimento. Basta enviar e-mail para nós: turquiaguia@gmail.com


Contato 

Email: turquiaguia@gmail.com 

Instagram: @guianaturquia 

Whatsapp: (+90 ) 536 273 59 61 

www.guianaturquia.com 

Comments
Pingback:Istanbul e Capadócia por 590 euros - Guia em português na Turquia
Cristina
Reply

Conheci a Turquia no ano passado e se já era apaixonada fiquei ainda mais … cidade belíssima, muitos cidades históricas, arquitetura fantástica, mesquitas deslumbrantes, uma fé que se vc conhece pouco, aprende a valorizar a religiosidade profunda do povo, estive em Istambul, Éfeso, Pamukale, Goreme, Selçuk, Bodrum, Capadocia…. Se pudesse voltaria novamente…. tanta coisa linda para se ver❤

Istambul é uma cidade fantástica! Tem muito a nos ensinar quanto a conservação de monumentos históricos. Visitei o Islam Bilim ve Teknoloji Tarihi Müzesi e fiquei maravilhada com os inúmeros avanços científicos que são pouco difundidos no ocidente desde instrumentos utilizado pela medicina da época, maquetes de templos suntuosos, conhecimentos de mineralogia e instrumentos de navegação como mapas, bússolas e astrolábios. Precisamos conhecer mais acerca da história das civilizações do Oriente Médio pois são berço de ciência e cultura.

Uma nação com uma Cultura grandiosa cidades históricas,a educação e a forma de vida das vilas e vilarejos. Tudo é história amo a Turquia.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!