fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

Lugares imperdíveis para aproveitar a vida noturna de Istambul

Lugares imperdíveis para aproveitar a vida noturna de Istambul

Blog thumbnail Sugestões de passeios em Istambul

Turismo na Turquia: lugares imperdíveis para aproveitar a vida noturna de Istambul

Foto: Elena de Soto — unsplash

Istambul é considerada como uma das cidades mais lindas de toda a Europa. No entanto, a metrópole também se destaca por sua vida noturna sensacional. Neste post, confira alguns bairros para aproveitar festas e baladas durante a sua viagem:

Em Istambul, não faltam locais para aproveitar a noite. Nesta incrível cidade, você encontrará muitos bairros que sediam bares agradáveis, estilosos e que se destacam por seus ambientes exóticos e diferenciados. Seja em dias úteis, feriados ou aos finais de semanas, esses locais estão repletos de turistas, e o visitante é capaz de conhecer pessoas de variadas nacionalidades em bairros como Karakoy e Beyoğlu. Se você gosta de experiências agitadas, não deixe de conhecer os seguintes distritos:

Karakoy

O bairro de Karaköy se tornou nos últimos anos o ponto de encontro de artistas e jovens descolados de Istambul. Junto com artesãos, você irá observar pequenos cafés, lojas e bares da moda.

A balada Nest, encontra-se em uma cobertura fantástica e sedia festas com DJs que apresentam setlists variados. Já o Unter é um bar pioneiro que está sempre agitado. Outra atração local famosa é o luxuoso Mitte, um bar simpático e chique que se transforma em uma boate aos finais de semana.

Arnavutköy

O bairro de Arnavutköy está se tornando cada vez mais popular entre os baladeiros de Istambul. A grande vantagem do local é que o turista jamais terá surpresas ruins em termos de farra e badalação, pois suas ruas estão sempre lotadas durante todos os dias da semana.

Entre os estabelecimentos locais mais incríveis, encontram-se o Alexandra Cocktail Bar, que oferece deliciosos cocktails caseiros, Any, o bar mais descontraído e exotico do bairro, e o Hudson, uma bela brasserie que se torna um bar durante à noite.

Nişantaşı

Nişantaşı é um distrito localizado na região central de Istambul, e se destaca devido ao estilo ocidental, que remonta a cidades europeias como Estocolmo e Berlim. Por muito tempo foi distrito de intelectuais turcos como Orhan Pamuk (famoso escritor e autor da celebrada obra “O museu da inocência”).

Atualmente, o bairro é dividido em duas partes: uma que se dedica a marcas de moda e luxo, e outra mais descontraída, que serve como ponto de encontro para o público hipster.

Entre seus points badalados, destacam-se o pub Kozmonot, que oferece centenas de tipos de cervejas e cocktails, o Divine, que é restaurante que abriga concertos de jazz, e o bar Efendi, um pequeno espaço elegante que serve bebidas originais.

Já na parte mais nobre do bairro, encontra-se o Spago, um bar abrigado na elegante cobertura do hotel St Regis.



Sess

Sess é um lugar que posso recomendar tranquilamente para quem procura uma alternativa de diversão, e ainda mais local e mais típico. Inaugurado em 2011, Sess inspirado da antiga revista turca de SES. Até por isto, em todo canto da balada você encontra as cópias desta revista. Decoração inteiramente é resultado da revista.

Por outro lado, neste lugar eles tocam só as músicas turcas de década de 90 e novo milênio.

Aberto todos os dias menos domingo a partir de 22:00 até 04:00. Localiza se em Nisantasi, na rua de Abdi Ipekçi, em Istambul.

sess34

Eles têm um lindo site do local, conheça aqui : 


Beyoğlu

O bairro de Beyoğlu se estende desde a Praça Taksim até Galata e faz divisa com a famosa avenida de Istiklal. Existem centenas de bons endereços na área, entre eles: 5 cocktailsmore, um bar descontraído localizado em uma pequena rua escondida que, como o próprio nome sugere, oferece coquetéis, o Nu Teras, um belo terraço que conta com uma vista deslumbrante do chifre de ouro, e o Ravouna 1906, um magnífico café que também fornece vista para o Bósforo.

Além desses pontos, dois novos estabelecimentos também merecem destaque: o Limonlu Bahce, um bar-restaurante muito bonito localizado em um jardim enfeitado, e o Bar Sensus, uma casa de vinhos barata que oferece uma vasta seleção de vinhos e queijos turcos — um lugar perfeito para aqueles que desejam desbravar o sabor único do vinho turco.

Hard Rock café

Os Rockers vão ter mais um ponto de visita em Istambul, Hard Rock Istanbul já tá aberto. Localizado no bairro bohémico da Cidade, Hard Rock já é bem curtido pelos Istanbuilitas e ainda pelos turistas estrangeiros que vem a visitar a cidade.
www.hardrock.com/cafes/istanbul/

Como posso ir?

A localização é super fácil. Chega na praça de Taksim, caminha na avenida de Istiklal e caminhe até o colégio de Galatasaray, e quando chega para a entrada do colégio, deixe o colégio na sua costa e entra naquela ruazinha que vai aparecer ao seu lado direita.

Outro lugar para você curtir em Istambul: Hayal Kahvesi, música ao vivo

Um dos lugares clássicos de diversão em Istambul.

Lugar conhecido por ter início de muitos famosos da Turquia. Tem que seguir o calendário de convidados deles. E assim que pode encontrar um clima legal conforme ao seu gosto.

Algumas vezes, os músicos estrangeiros também aparecem mas em geral, os turcos que fazem os shows.

Veja o calendário do local aqui: http://www.hayalkahvesibeyoglu.com/

Endreço : Meşelik Sok. No:10 Taksim / İstanbul
Tel: 0212 245 10 44
Mail: info@hayalkahvesibeyoglu.com



Noite turca em Istambul

Dança de Ventre é uma das danças típicas da Turquia. Na realidade, há umas diferenças nos aspectos da beleza entre os povos do Oriente Médio. Por esta razão, na Turquia nós apreciamos a dança do ventre com um formato diferenciado dos árabes.

Em Istambul e nas outras cidades da Turquia existem centenas de lugares que organizam este tipo de espetáculos.
Mas em Istambul nós recomendamos apenas dois lugares que impressionantemente merecem todos elogios pela qualidade da apresentação esta dança. Confira o lugar que recomendamos:

KERVANSARAY :

Destacado pela sua famosíssima bailarina Asena. É um lugar que pode ser uma referéncia para quem procura a entender o que é a dança de ventre.

As quatro dançarinas apresentam 4 diferentes estilos de dança, cigano, árabesco e duas de estilo turco. No final das dançarinas, o cantor ERCÜ aparece e ganha as palmas tantas quantas as meninas mereceram, apenas cantando.

O valor deste show, com jantar e com duas bebidas (dois refrigerantes ou duas cervejas ou uma garrafa de vinho ) é 80
euros por pessoa. Jantar é um prato típico que se chama Imam Bayildi, é um prato baseado com carne e com pasta de berinjela. Para os vegetárianos tem que pedir antecipadamente um prato adequado. Para traslados, entrem em contato conósco. turquiaguia@gmail.com

Ao contrário de alguns comentários que nós vemos no internet hoje em dia, o lugar é fantástico e quem vai, não vai ficar arrabentido. Imagina, você viaja para Buenos Aires e não assiste um show de Tango. Imagina você vai para Espanha e não vai conhecer a dança de Flamenko.

O melhor lugar para um turista conhecer a dança de ventre. Tanto pelas belezas das dançarinas, e pelos serviços fornecidos pelo local, esta casa de show é super recomendado. Entre as dançarinas, Asena é uma verdadeira atração. Posso dizer sinceramente que só para assistir Asena, vale a pena ir para este lugar. E ainda as apresentações são muito legais e divertidas.

Veja o site do local http://www.kervansarayistanbul.com/



Kadikoy

Kadikoy é um famoso distrito do lado asiático, que merece destaque por sua atmosfera tranquila. Embora esteja longe das áreas turísticas, o bairro possui muitas atrações interessantes.

Ao visitar Kadikoy, não deixe de conhecer os seguintes pontos: Arka Oda, um bar que costuma receber bandas e artistas e sedia diversos shows de rock & roll, o Monks, um ótimo pub na rua de bares de Kadiköy, e o 360 East, um telhado perto do cais que também conta com uma linha vista da cidade.

Como Guia na Turquia poderia me ajudar?

Caso deseje conhecer a incrível vida noturna de Istambul, conte com o nosso apoio. Ao contratar os nossos serviços, você terá a assessoria de um guia fluente em português, que irá auxilia-lo durante sua estadia na cidade. 

Igualmente, nós fornecemos todos os serviços necessários para sua viagem no país, entre eles: hospedagem, emissão de bilhetes aéreos, transfer, intérpretes, guias privados e muito mais.

Para solicitar cotação para pacote de viagem para Turquia ou para reservar algum serviço, por favor, comunique:

E-mail: turquiaguia@gmail.com

Whats-app:

55 11 96042–9034

55 11 95463–9659

55 11 98942–5934

www.guianaturquia.com

Leave a reply

Your email address will not be published.

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!