fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

O que deve não fazer na Turquia? 

O que deve não fazer na Turquia? 

Blog thumbnail Curiosidades

O que deve não fazer na Turquia?

1 – Entrar na casa de alguém com sapatos.

2- Olhar para olhos de pessoas por mais de 5 segundos. Isto pode causar briga mesmo.

3- Não aceitar os convites de pessoas desconhecidas no meio de nada.

Especialmente em bairro de Beyoglu ou na avenida de Istiklal tem este truque mais comum. Estes jovens sozinhos te convidam e levam para o um restaurante ou um bar ou um boate (caso de homens sozinhos). Assim aparentemente eles são super honestos ou simpáticos, mas na final de contas, o valor da conta irá ser um abuso abusrdo.

Não haverá como brigar ou recusar esta conta também porque eles irão ficar em cima de você com monte de amigos deles.

Coisa parecida com este fato é que irá ter muitos camelôs na cidade oferecendo algo para você. Então simplesmente ignore estes vendedores da rua. Tentar agradecer ou recusar gentilmente, irá estimular eles a grudar em você. Não sorria para eles que vai piorar a situação diante deles.

4- Barganhar tudo

Grande bazar tem fama onde você pode realizar a pechincha. Mas fora do bazar, as lojas não tem muito este costume tão mole igual como as pessoas do Grande Bazar ou bazar de especiarias.

5- Apostar que o carro irá parar na hora de sua atravessia na rua.

Infelizmente os motoristas não param caso um pedestre queira atravessar na rua. Então fique atento e cuidado para não ser atropelado. Até inclusive mesmo o farol irá abrir para você atravessar, recomendamos que veja os dois sentidos da rua e assim que atravesse cuidodasamente.

6- Não pegar taxi da rua.

Procure sempre um taxi que esteja vinculado com um posto ou com um estabelecimento seja hotel ou uma loja.

7- Não cambie seu dinheiro com pessoas da rua.

Procure uma casa de cambio que são muito comum. Algumas vezes, pessoal oferecem cambiar na rua.

8 – Não reserve hotéis de outros bairros turísticos.
Turismo está ocorrendo em bairros limitados da cidade. Fora destes bairros, há diversos bairros em Istambul onde você pode encontrar hotéis novos e 5 estrelas. Mas infelizmente uma acomodação longe irá atrapalhar a sua viagem e você irá necessitar gastar muito tempo para chegar a fazer turismo na cidade.

Istanbul é uma cidade comercial e industrial. Então caso ficar em um bairro distante meramente o hotel ser 5 estrelas e barato, não adianta mesmo.

9 – Não vista com roupas antigas ou rasgadas.

Algumas vezes, turista pensa que seria melhor vestir com roupas antigas ou rasgadas mesmo. Não há necessidade de exagerar para mostrar que você modesto ou simples. Pessoal em geral vestem bem bonito na cidade. Então de repente você irá passar mal diante deste perfil de pessoas.

Alguns estabelecimentos (tipo restaurantes- lojas- hotéis) tratam as pessoas conforme à roupa da pessoa mesmo. Caso procura um bom atendimento, vista normal, casual do seu dia-dia.

10 – Não tenha medo de experimentar comidas da rua em Istambul.

Istambul tem cultura boa de comidas da rua. Alguns ambulantes tem sabores incríveis mesmo.

11- Não se limite a sua vontade de experimentar.

Com certeza em Istambul há muitos sabores e experiências diferentes. Não se preocupe com a cultura diferente. Tenha coragem e ânimo para experimentar e praticar as experiências.

12- Não insiste para ver o cardápio nos restaurantes.

Alguns restaurantes simples mas tradicionais trabalham com cardápio tradicional e os frequentes destes locais conhecem o que irão encontrar neste estabelecimento. Então eles talvez não irão ter um cardápio que você acustumou. Por sinal, não chama de Yogurt com nome de Yogurt Grego. Yogurt é um produto inventado pelos tribos turcos da Asia Central e até o nome está originado para essa palavra em turco que mundialmente este alimento chama se deste nome de YOGURT.

13- Final de refeição, tem costume de tomar chá.

Não recuse. Outra coisa importante sobre nossas refeições é que refeição em geral se finaliza com um doce acompanhado por um chá. Procure experimentar os doces oferecidos pelos restaurantes.

14- Beijar companheiro&a na rua.

Não irá acontecer nada mas em geral, chama muita atenção do povo local. Até você mesmo irá se arrepender porque todo mundo irá olhando para vocês.

15- Não tenha medo de ficar sem medicamento.

Em Istambul em todo canto da cidade há farmácias. Os estabelecimentos são chamados de ECZANE. Letra E é o sinal nas placas nas ruas da cidade. Irá encontrar todos os medicamentos que você tem acustumado na sua terra. Por sinal, não irá necessitar de repelente durante essa viagem também.

16- Não deixe planejar suas atividades para os dias da viagem.

Recomendamos que planeje a sua viagem de A até Z para não viver momentos desagradáveis. Mesmo você seja mochileiro, Istambul tem suas dificuldades e ondas. De repente não irá ter as condições de praticas as atividades que você queria fazer.

17- Não fique nu no banho turco. 

Banho turco tem todo seu ritual. Então durante tomar banho, você deve ficar vestido da toalha emprestada pelo estabelecimento. Os turcos não ficam nu diante de outros, mesmo no ambiente tenha apenas pessoas do seu sexo.

18- Não segure copo de chá inteiramente para tomar. 

Chá é servido quente e tem que tomar quente. Só que na hora de levantar o copo, você tem que seguror o copo com pontos de seus dedos. Se segurar com sua palma da mão, irá queimar tudo. 😁

19- Na hora de entrar na mesquita, tenha certeza que já está cobrindo seus cabelos. 

As mulheres entram na mesquita cobrindo cabelos, ombros ou pernas. Partes abertas do seu corpo tem que ser cobertos nesta hora de entrar no local de culto.

20 – Não traz real para trocar na Turquia. 

Em Istambul há diversas casas de câmbio. Mas elas não aceitam real para trocar com lira turca.

21- Não precisa economizar com a hospedagem. 

Istambul considerada uma cidade barata pela infraestrutura da hoteleria. Em geral, nas outras cidades da Europa, hostel é um bom caminho para economizar com o custo da hospedagem. Mas em Istambul, há diversos hotéis que estão com preços de hostel. Então saiba que irá ter boas condições para acomodar na cidade.

22- Caso entrar nas ruas abandonadas, volte para ruas movimentadas. 

Parte histórica de Istambul, tem algumas ruas super abandonadas mesmo. Ainda você irá chegar caso você gostar deste tipo de desafios. Principalmente beiro das muralhas antigas, você irá ficar de repente no meio de um deserto, acercado com casas antigas. Então este tipo de ruas são perigosos sim. Assim entrando em uma rua parecida assim volte logo para a rua anterior mais animada.

Guia na Turquia como pode ajudar para você?

Nós somos profissionais de receptivo na Turquia. Fornecemos diversos serviços tipo acompanhamento do guia para seus passeios, serviço do motorista e exc. Então caso você não quiser viver uma surpresa desagradável, contate comigo.

Com certeza iremos fornecer todo conforto e dicas para você ter uma viagem maravilhosa.

+90 536 273 59 61

turquiaguia@gmail.com

www.guianaturquia.com

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!