fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

Principais passeios na Turquia

Principais passeios na Turquia

Blog thumbnail 4 dias, Itinerários

Istambul é uma cidade milenar da Turquia e por outro lado, a cidade principal da cultura do país. Economicamente a cidade mais rica que alimenta 16 milhões de habitantes. Uma cidade que maior de 7 países da Europa; Grécia, Portugal entre eles.

Então numa cidade assim claro que vai ter muitas opções de passeios. Nós aqui, criamos alguns pacotes á partir de pontos imprescindíveis e oferecemos passeios para quem só conhecer a cidade, e até para quem quer mais aprofundar nesta cidade. Diferenciamos os passeios dependendo de quem que vai visitar e dos interesses dos visitantes.

1º pacote: Programa imprescindível que não tem como sair da cidade sem conhecer estes pontos :

Primeiro dia: O guia encontra vocês no hotel às 09:00 horas. E vamos fazer os seguintes passeios> O hipódromo antigo, a mesquita azul, uma obra inaugurada em 1616 como a mesquita, o local de culto dos muçulmanos. A Santa Sofia, construido em 537 pelo imperador romando Justiniano. Foi a maior basílica do mundo cristão até século 14.

 O palácio de Topkapi, onde vê os tesouros e as relíquias dos profetas anteriores. Entre elas tem que falar dos seguintes > O cajado de Moíses, a espada de David, o esqueleto de braço do São João Batista e exc.

Vamos experimentar neste dia no almoço adana kebap, um tipo de Kebap mais consumido pelo povo turco. Adana Kebap é um tipo de carne temperado e grilhado no espeto só que está com um pouco de pimenta. Para quem não gosta de comer com pimenta há opção de Urfa Kebap que não contém pimenta nenhuma. 

E no final do dia vamos ter o tempo para compras nogrande bazar. 

Principalmente recomendamos uma visita para uma das tapeçarias famosas da cidade onde você vai ver os lindos exemplos de tapetes feitos à mão com estilos turcos.  

Segundo dia: dia dedicado para istanbul, Atravessa para o lado asiático e conhecer a colina de camlica, o pico da cidade onde tem uma vista ampla pela cidade inteira junto com o estreito de bósforo.

Vamos fazer uma visita para o palácio de beylerbeyi, palácio veraneio dos sultões e realizar um passeio de barco. Neste passeio teremos a oportunidade de contemplar as belezas naturais da cidade onde você vêas lindas florestas conjunto de árvores diferentes e flores típicos do bósforo. E claro que vamos babar com a riqueza das mansões otomanas e das casas modernas.

Podemos experimentar neste dia um prato de peixe no restaurante de Pandelli, um dos restaurantes mais históricos da cidade onde muitos famosos tem jantado, entre eles podemos citar os nomes de Mustafa Kemal Atatürk, a Melina Mercouri, a Rainha da Inglaterra Elizabeth II., o Rei da Espanha Juan Carlos. É um lugar interesantíssimo pelo seu ambiente turquesado. 

E tempo livre no bazar de especiarias, onde vocêhaverá a oportunidade de saborear os doces típicos turcos e experimentar uns diversos tipos de chásnaturais. Claro que artesanais não faltam aqui também. Sobretudo as pashminas, os tecidos e as cerâmicas roubam a cena neste bazar com mais quantidade e diversificação.  

( Observação >Sobre opção do passeio com barco privado, tipo de uma lancha de 18 pés, solicite um orçamento por favor. )

(Opcionalmente, podemos apreciar com uma noite de espetáculo com jantar numa casa de show onde vamos assistir as melhores dançarinas da Turquia, sobretudo a Asena que vai roubar à cena. )

2º pacote:
Programa que recomendado para quem quer conhecer a cidade um pouco mais :
Terceiro dia > O palácio de Dolmabahce, palácio construido com estilo francês no século 19 . A torre de galata e o bairro de taksim, onde se encontra a calçadão de Istiklal. Conheceremos a paisagem de Cicekci, onde se encontra os restaurantes de peixe, tipo taverna grega. Visita para o quarto da Agatha Cristie, no hotel de Orient Express, o Pêra Palas.
O museu da estação de Trem de Sirkeci, qual que recebía o comboio mais luxuoso da história, Oriente Express. (o quarto depende da situação da disponibilidade de quarto mas com certeza vamos conhecer o hotel e o belo lobby.)
Neste dia, na praça de taksim, vamos experimentar o döner, churrasco turco que é o kebap mais popular na Turquia . Carne servido no dentro de um pão com tomate e alface.
Quarto dia> O dia com as visitas de monumentos romanos e bizantinos. O museu de São Salvador de Chora, lugar famosíssimo de seus mosaicos quais mostram as cenas da vida do Cristo e da Virgem Maria. Neste bairro, há possibilidade de ver as antigas casas típicas.
A cisterna da basílica, lugar construida na época do imperador Justiniano no século 6. O museu de arqueologia, em qual nós vamos ficar surpreendido com famosas obras de antiguidade onde tem desenhado muitas imagens mitológicas e sobretudo vamos conhecer o sacrófago do Alexandre Magno. Um túmulo que com certeza vai deixar você gastando horas e horas.

Neste dia, recomendamos o almoço no restaurante de aziyade. Este restaurante é famoso por causa de suas pesquisas através de registros históricos procurando com que os sultões apreciavam nos seus tempos de poder. Os pratos todos são deliciosos e bem charmosos.

3º pacote >

Para quem quiser fazer uma viagem ao passado como um cidadão historico vivendo e respirando o clima dos séculos anteriores>. Em cima dos quarto dias de passeios, vamos realizar uns passeios ainda surpreendentes.
Dia de passeio de Conquista da Constantinopla: Um dia vivido em 29 de maio de 1453.

O dia começa com a visita de Fortaleza de Rumeli, vendo a grandeza da obra dos ottomanos que controlaram com esta fortaleza as passagens pelo estreito do bósforo. Vamos ver a antiga constantinopla atráves de muros, e conheceremos a antiga cidade de vista ampla do bairro de Eyup. Este bairro é famoso pelo seu cemitério secular e pela sua mesquita histórica qual referido para um díscipulo da profeta Maóme.

Recomendado que você caminhe neste cemitério para ver os lindos exemplos de lápides turcos.

Por sinal, neste momento vamos experimentar um café turco no parque de Pierre Loti, onde há uma vista para o Golden Horn, aonde foi trazido os barcos atravessando em cima da colina. Conheceremos a fortificação do Yedi Kule Zindanlari, onde testemunharemos os muros tão fortes da antiga constantinopla.

Após veremos o museu moderno de Fetih 1453, onde nós vamos ver o museu que inaugurado em 2008 com uma sistema de 3D. Neste museu vamos ficar surpreendidos como foi tão importante esta queda da cidade lendária de Constantinopla.

No final do dia, vamos visitar a mesquita mais velha da cidade qual financiada pelo Mehmet II., que foi apelidado com o título de ‘Fatih’ que quer dizer ‘Conquistador’. Nesta mesquita que nós vamos ver a tumba do Sultão Mehmet II. Como um lindo exemplo de artes de construções de túmulos turcos. Por sinal, neste bairro que vamos conhecer um ambiente bem típico do povo turco, onde você vai ver muitas famílias tradicionais.

Principais dois dias de passeios na Capadócia

Primeiro dia na Capadócia:

Temos transfer para o aeroporto para pegarmos o vôo de Istambul para a capadócia. No aeroporto da capadócia, nós vamos encontrar com um guia local e direto do aeroporto vamos conhecer umas partes da região. Sobretudo recomendamos neste dia o passeio de cidade de subterrânea de Kaymakli. Dependendo da condições de clientes, possa ser trocado pela outra cidade subterranêa mais fácil de visitar, Sarhatli.

E vamos conhecer a fortaleza de Uchisar, o pico da capadócia onde fica o nosso hotel também.
Hospedagem no hotel de www.nostalgicavesuites.com

O segundo dia na Capadócia: Para realizarmos o passeio de balão acordamos um pouco cedo neste dia. Conforme a informação que nós recebemos da empresa de balão acordamos ao redor de 4h30 para realizarmos o passeio de balão. O passeio de balão dura 1 hora 15 minutos e depois, a mesma empresa nós traz de volta para nosso hotel para tomarmos o café de manhã ainda mais detalhada. Rsrsrsrs


Depois de café de manhã, saimos com o nosso guia para realizarmos um passeio privado. O museu principal da capadócia, O museu ar livre de Goreme, o ponto que nós vamos conhecer. Depois deste lugar vamos dar umas paradas de paisagem para tirarmos as lindas fotos da região. Neste dia, dependendo da condições podemos dar umas paradas de shoppings na fábrica de tapetes ou na fabrica de ceramias, umas artes muito comuns nesta região.


Hospedagem na região.

Leave a reply

Your email address will not be published.

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!