Este tour recomendado para quem tem um dia inteiro disponível na cidade de Istambul.
Confira o plano do dia com as visitas importantes para lugares onde há lembranças de judaismo em Istambul.
Encontro no hotel com o guia local às 9h
Nós visitaremos Galata, um bairro judeu. Visite a Torre Galata, construída pelos genoveses em 1303. Depois, visite a Sinagoga Ashkenazi. Localizada perto da Torre Galata, a fachada do edifício é especialmente imponente, com três arcos orientais e janelas rosetas octogonais.
No interior, os pisos são de mármore, a alta cúpula é pintada com estrelas e a arca elaboradamente trabalhada, de madeira escura, combina estilos do leste europeu e do arabesco. É a única sinagoga ativa de Ashkenazi aberta a visitas e orações.
Fundada por Ashkenazim de origem austríaca em 1900, é a última sinagoga remanescente entre um total de três construídos por Ashkenazim.
Em seguida, visitamos a sinagoga de Neve Shalom que é a sinagoga sefardita central e a maior de Istambul. Está aberta a serviço especialmente nas Grandes Festas de Shabat, para o Bar Mitzvah, os funerais e os casamentos.
Visitamos o Museu Judaico. Você vai ver a influência otomana e turco na comunidade judaica na Turquia e é o único museu do gênero na Turquia.

Se não há eventos programados para o dia, você terá a oportunidade de ver o interior da sinagoga.
(Lembra que o seu passaporte e reserva são necessários para entrar nas visitas de sinagogas)
Vamos dar um passeio pelas ruas de Balat para conhecer esse bairro onde tem a primeira sinagoga da Cidade. Balat foi um dos mais importantes assentamentos judaicos nos tempos bizantino e otomano, localizados ao longo do curso superior do Corno de Ouro.