fbpx
Hit Enter to search or Esc key to close
booked.net
Blog thumbnail

Vantagens do casamento na Turquia

Vantagens do casamento na Turquia

Blog thumbnail Curiosidades

Enriqueça a experiência de seu casamento realizando sua cerimônia na Turquia

Em todos os países do mundo, cerimônias de casamento compõem um papel essencial. Não sendo diferente, a festa que celebra a união entre casais também possui uma importância crucial na cultura turca.

No entanto, alguns pontos importantes sobre casamentos turcos os destacam dos demais: eles são incrivelmente inclusivos!

Os casamentos costumam reunir milhares de pessoas, onde aldeias inteiras comparecem e prevalece a mentalidade de “quanto mais presentes, melhor a festa”, em oposição ao ambiente mais íntimo de casamentos comum em outros países.

Sendo assim, iremos lhe apresentar algumas características das cerimônias turcas para que realize sua celebração no país:

O que torna o casamento na Turquia em algo único?

Que tal realizar seu casamento em um sítio arqueológico? Estamos vendo neste sítio a organização de um casamento. Local é Laodicéia.

– Noite de hena (tatuagem)

A noite da henna (em turco: Kina gecesi) representa um “adeus à vida de solteiro” e uma transição ao casamento.

Esse hábito não tem relação apenas com a despedida de solteiro, mas vem da tradição de queimar hena, que se acredita proteger os casais do mal, bem como promover a devoção pelo parceiro. Tanto a noiva quanto os convidados do casamento terão tatuagens de henna gravada em suas mãos em designs elaborados.

A cerimônia ainda é majoritariamente feminina, sendo realizada principalmente pela noiva e suas amigas.

Outra característica incomum da noite da Henna é que, embora seja uma ocasião alegre, é tingida com um toque de tristeza e muitas vezes mostra a noiva chorando ao perceber que está deixando um estilo de vida e entrando em outro.

– Música ao vivo com flautas e bateria

Em casamentos tradicionais turcos, tambores e flautas são utilizados. Essas peças são conhecidas como davuls e zurna. Atualmente, os instrumentos ainda fazem parte da tradição matrimonial.

– Transporte exótico para a noiva

Luxo não há limite!

Geralmente, em um casamento turco tradicional, o noivo aparece na casa da noiva para levá-la a festa, enquanto a família e os amigos a “entregam”. Ele geralmente vem em um carro enfeitado com faixas e flores.

Muitas vezes, o noivo tem que bater muitas e muitas vezes na porta, porque a família da noiva “se recusa a entregá-la”. Em algumas tradições, o noivo tem que “subornar” as crianças que mantêm a porta fechada com moedas ou doces.

Organizar a festa nas sombras de chaminés de fadas é fácil sim.

– Comboio de carros

Essa tradição remonta à época em que cavalos eram usados de forma massiva pela população. Atualmente, um comboio de carros segue o carro nupcial e eles dirigem por toda a vila ou cidade em uma fileira. As pessoas costumam buzinar também como parte do comboio.

Quando o carro para, as crianças saem às ruas e pedem dinheiro à ponte e ao noivo, e os noivos costumam colocar pequenas quantias em envelopes para distribuir às crianças.

– Danças locais (halay)

Lugares exóticos que você pode encontrar apenas em Istambul

Halay é uma dança folclórica turca elaborada para casamentos. A celebração representa um ciclo com uma melodia que começa lenta e vai acelerando aos poucos, com as pessoas dançando juntas, segurando as mãos ou dedos umas das outras.

Cada região tem tradições diferentes com as danças halay, mas a dança é represente em todos os casamentos.

– Hábito de fixar presentes na noiva e no noivo

Ouro e cédulas de dinheiro são os principais presentes de casamento na Turquia, e normalmente há até uma cerimônia após a festa oficial ser concluída. A noiva e o noivo vestem faixas e os convidados sobem um a um para tirar fotos com eles e pregar ouro ou dinheiro nas faixas.

O dinheiro deve então ser usado para ajudar o casal a começar na vida, seja para comprar uma casa ou qualquer outra coisa de que precisam para começar uma nova vida juntos.

Quero organizar meu casamento na Turquia. Como os serviços da Guia na Turquia podem me ajudar?

Serviço completo de logística

Caso tenha interesse em conhecer os nossos serviços, contate-nos através do nosso telefone ou e-mail.

Entre em contato:

+90 536 273 59 61

E-mail:

turquiaguia@gmail.com



Casamento na Capadócia –  Elopement wedding na Capadócia

Todo mundo sonha com uma cerimônia de casamento mágica e romântica. E o que poderia ser mais mágico do que realizar sua festa na Capadócia, com as teatrais chaminés de fadas como fundo, ou em uma antiga igreja-caverna rodeada de flores e velas?

Independentemente do seu desejo de casar oficialmente ou renovar os seus votos, podemos organizar todos os detalhes para o seu dia especial, assim como os itinerários de viagem de todos os seus convidados.

Especializamo-nos em organização de casamentos na Capadócia e podemos tratar de todos os detalhes: desde a documentação legal, a seleção do local perfeito e até à festa de henna para a noiva e o hamam turco para o noivo.

Você poderá ter o casamento dos seus sonhos sem passar pelo stress de organizar os detalhes a partir do seu país. Temos experiência em tratar de todos os detalhes, grandes ou pequenos, para assegurar que a sua festa será um dia para recordar para sempre.

Oferecemos muitos estilos de casamento. Além disso, trabalharemos junto a você para criarmos o casamento dos seus sonhos. Para começar, apresentamos-lhe, abaixo, alguns detalhes de casamentos que organizamos. Por favor não hesite em contactar-nos se tiver questões ou outras ideias em mente.

Podemos organizar o seu casamento juntamente com um voo em Balão de Ar Quente flutuando suavemente acima das chaminés de fadas e as paisagens espetaculares de Goreme. Também oferecemos cerimônias românticas à luz de velas em igrejas-caverna medievais ou nos vales locais rodeados de pomares, vinhedos e chaminés de fadas.

O lindo e perfumado jardim do Hotel Kelebek oferece um maravilhoso lugar para a sua cerimônia ou recepção com músicos locais e, claro, com o fantástico vale e planalto como pano de fundo. Até podemos providenciar roupa de casamento ao estilo tradicional otomano se assim o desejar.

Fotos de algumas das cerimônias de casamento na Capadócia que organizamos anteriormente.

Mais um casal da Inglaterra se casou na Turquia em 2020.

COMO CASAR NA CAPADÓCIA?

A  Guia na Turquia não só irá organizar uma cerimônia de casamento inesquecível, mas irá oferecer assistência em todos os assuntos legais. A Turquia é um país laico que realiza cerimônias de casamento civis com certificados de casamento internacionais.

A documentação necessária antes do seu casamento:

– Certificado do seu país (ou embaixada se já estiver na Turquia) certificando que se pode casar. Um certificado de casamento também é aceitável para este fim;

– Identificação pessoal (passaporte e certidão de nascimento);

– Fotos de BI dos noivos, 5 cópias de cada.

Podemos organizar a petição de casamento, os testes sanguíneos e os relatórios de saúde e obter todas as assinaturas necessárias para a cerimónia. Para cerimônias legais de casamento na Capadócia, todos os papéis devem ser tramitados em Ancara. Um mínimo de 3 dias úteis é necessário para completar a documentação. Podemos enviar um agente consigo para todos os documentos, traduções, consultas a médicos, etc. Por favor veja a taxa de consultoria jurídica abaixo.

Os custos de organizar um casamento na Capadócia variam muito, dependendo dos seus desejos e do seu itinerário de viagem. Alguns dos custos para cerimônias de casamento estão explicados abaixo. Também podemos preparar a cerimónia de casamento à sua medida.

PREÇOS

Consultoria Jurídica

O preço de consultoria jurídica cobre todos os passos burocráticos desde os pedidos aos certificados de casamento. Alguns destes passos são serviços de tradução e de legalização, pedidos ao município, taxa do oficial de casamento, relatórios de saúde e transporte (Ancara é o município que preside sobre a Capadócia). O preço da consultoria jurídica é 1200 euros.



Conhecida por suas longas praias e ruínas históricas, Side também é uma ótima opção de férias para um casal! Aqui, os noivos podem desfrutar do seu melhor dia num ambiente perfeito em Antalya!

IG:sbingraphy

 




Cerimônia de Casamento

Os preços da cerimônia de casamento variam dependendo do tipo de festa, número de pessoas convidadas e outros detalhes. Por favor, envie-nos um e-mail descrevendo o tipo de cerimônia que tem em mente e podemos preparar um plano prévio e trabalhar consigo a partir dele.

Planejamento do Casamento

O preço da organização/planeamento do casamento baseia-se no número de pessoas convidadas para a boda e das disposições a ser efetuadas. Este preço cobre o planeamento e a organização de pessoal para a cerimónia.

Por favor envie-nos um e-mail turquiaguia@gmail.com para mais informação sobre o seu casamento na Turquia.



Conheça um pouco sobre a cultura de casamento na Turquia.

Casamento é um contrato em ensinamento da religião islâmica. Neste caso, a religião obriga apenas duas coisas: 1- Concordância de ambos lados 2- Testemunha de alguns para este evento.

Então os lados aceitam as missões e direitos por cada um&a. Assim que uma união seria abençoada e não irá precisar a cumprir algo mais para concretizar este casamento.

Só que a religião veio para a população árabe e posteriormente os tribos e nações diferentes das outras regiões convertendo na religião, integraram os costumes anteriores deles dentro dos requisitos da Religião.

Neste caso começou aparecer alguns costumes praticados entre os fiéis desta fé.

Entre estes costumes são os mais famosos seguintes:

1- Dote : Família do noivo tem que entregar para a família da noiva como o custo da criação da moça. Este dote é praticado ainda hoje mas não todo mundo pratica. 

Por exemplo, recentemente em Siirt, líderes tribais e dignitários da cidade anunciaram que aboliram dote turco pago por noiva, dizendo ‘nós tomamos uma decisão histórica’. Esta região é uma das que pratica mais esta tradição.

2- Etapas e os passos até chegar ao casamento: A primeira etapa começa com a comunicação das mães. A mãe procura uma noiva para seu filho. Posteriormente, as amigas indicam a filha de alguém. Ela vai primeiro para conhecer ela. Logo após ela gostar da moça, mostra a foto dela para seu filho. Aparentemente se tudo está dentro dos lógicos, a foto do moço é levada até a candidata. Caso ela também aprovar, a família do noivo vai querer a fazer uma visita para casa da noiva. 

Neste encontro, a moça tem que servir um bom café turco. Em algumas regiões, ela coloca sal no café dele em vez de açucar para só testar a paciência dele. 🙂

Logo após este encontro, as famílias começam a liberar os encontros de candidatos para encontrar mais vezes. Nestes  encontros muitas vezes, alguém da família da moça acompanha a moça, caso ela tiver uma irmã pequena ou irmão pequeno. Para eles não ficarem sós.

Depois de tudo estar indo bem, as familias marcam um encontro para comprometer.

Este é um periodo de onde começa os planejamentos até o casamento. Estes passos são bem seguidos ainda pelas famílias mais tradicionais. 

3- Comprometer ouros para noiva no casamento: Este é um costume local também. Em algumas cidades da Turquia, a familia da noiva obriga o noivo adquirir para noiva um cinto do ouro que pesa quase 1 quilo de ouro de 22 quilates. 

Este é apresentado como uma regra para casamento. Em religião, na prática do Profeta Muhammed, SAW nós vemos que ele prometeu um sustento para suas mulheres. Caso do casamento da filha dele, ele pediu que o genro Ali apresentasse o escudo como uma promessa de sustento para sua esposa. Considerando que a vida do Profeta e dos seus companheiros era literalmente modesta e simples. 

Então a partir desta tradição simples, hoje em dia, é solicitado aproximadamente um presente que cobrisse os custos da mulher pelo menos por 3 meses de urgência caso ele sumir, ou divorciar ou mesmo ele ficar sozinha sem ajuda de ninguém.

4- Exigência da virgindade da moça: Este é uma solicitação não falada. Ninguém combina com uma moça nova para casar perguntando sobre este ponto. Mas em prática, como a relação sexual fora do casamento considerada como uma atitude ilícita em nossa religião, é visto que uma moça tradicional que segue a religião não irá cometer um pecado neste nível antes de realizar seu casamento onde irá ter essa liberdade sexual.

Então é um fato verídico que em algumas regiões, o homens separam devido esta exigência das suas noivas já nos dias seguintes do casamento. A mesma exigência é válida para o caso do homem também. Entretanto caso do homem não há possibilidade de verificar a mentira caso ele fingir que não tinha um relacionamento ilícito antes de casamento. Então é um fato triste.


Dica: Lugares para realizar um casamento inesquecível em Istambul com uma vista para bósforos.

Sait Halim paşa yalısı
Portaxe
Cırağan Kempinksi
Four Seasons hotel Bosphorus,

Esma Sultan Yalisi. 


Como é o caso da viúvas? 

A religião estimula que a comunidade não deixasse ninguém sozinhos&as. Viúvos ou viúvas podem casar livremente caso acontecer algo tipo divórcio ou morte para seus companheiros. A religião considera a união apenas aceitação de um contrato bilateral, então sendo assim não é uma união sagrada ou feita por Deus. Isto possibiliza divórcio sim. 

A primeira mulher do Profeta era uma mulher comerciante e viúva. Além desta, ele casou com outras mulheres divorciadas ou viúvas.

Para contratar os nossos serviços ou para organizar sua viagem inteira, por favor anote nossos números de Whats-app: Obs: Por favor comunique apenas com um número.

+ 55 11 94373-3434
+ 55 11 96042-9034
+ 55 11 96760-9034
+ 90 536 273 59 61

Ou pode enviar e-mail para não desecontrar devido fuso horário.

turquiaguia@gmail.com

wwww.guianaturquia.com

 

Leave a reply

Your email address will not be published.

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!