Passeios em Istambul em português

Nós oferecemos diversos passeios em Istambul em português tipo tours clássicos visitando principais pontos de nossa cultura, história e de nossos costumes. Além destas visitas guiadas, também temos a flexibilidade de oferecermos passeios diferenciados tipo: Passeio de gastronomia ou passeio de shopping. Esses passeios são realizados conforme planejamento do passageiro. 

Caso de passeios clássicos, nós temos umas opções econômicas tipo juntar com outras pessoas da mesma língua que vão fazer mesmas visitas ou seja mesma programação. Regularmente recomendamos para os turistas conhecerem primeiramente em Istambul os dois clássicos passeios em Istambul. Confere por favor.

Com certeza, completando essas duas programações diárias, passageiro irá ter uma grande noção sobre Istambul, sobre nossa história e cultura e ainda gastronomia. Como fazemos umas paradas de mercados, adoçamos as programações para não deixar muito chato com apenas as informações. Divertimos com o dia-dia da cidade e procuramos experimentar os sabores locais principais. 

passeios em Istambul
Passeios em Istambul por diversos gostos

Veja por favor: 

Clássico bizantino – Primeiro dia de passeios em português em Istambul – (125 euros por pessoa)

Após o café da manhã no hotel, o nosso guia irá encontrá-lo às 9h00 – 09h30 ( vamos informar este horário após combinar com vocês na noite anterior). Nosso whatsapp +90536 27355961

Em seguida, você irá visitar os principais pontos da cidade com a nossa companhia.

Entre os pontos turísticos do roteiro, estão:

– Mesquita de Santa Sofia;
– Hipódromo romano;
– Mesquita Azul;
– Museu de artes islâmicas e turcas,
– Museu de literatura (atualmente loja de doces);
– Coluna de Constantino (Cemberlitas);
– Cemberlitas Hammam;
– Basílica da Cisterna;
– Bedesten bazar;
– Grand Bazaar.

Mesquita de Santa Sofia: Basílica bizantina construída nos anos de 532 convertida em mesquita. Ainda hoje é considerada como uma das grandes obras da arquitetura mundial (Prestar atenção para observação). Essa obra esconde ainda muitos mistérios com sua arquitetura não explicada cientificamente. Testemunhamos alterações feitas após converter para uso islámico.

Hipódromo Romano: Área destinada às corridas de carruagens e foi o palco de grandes eventos e rebeliões;

Mesquita Azul: Linda obra construída em 1616 é famosa pelo seu magnífico interior decorado com azulejos de Iznik e possui uma elegância encantadora sendo um lindo exemplo da arquitetura otomana. O lugar de culto islámico ainda hoje é uma das principais mesquitas da Turquia onde se realizam grandes encontros, completada em 1616 na época Sultão Ahmed. (Prestar atenção para observação);

Museu de artes islâmicas e turcas é um ponto de cultura sobre artes alimentadas pelos ensinamentos do islão. Os turcos da Ásia Central tinham suas próprias artes ante-islam como tecelagem de tapetes, cerâmicas ou miniaturas, mas aceitando a nova religião a partir do século VII, adaptaram seus costumes para essa nova religião. Antiga mansão do grande Vizir Pargalı Ibrahim Pasha hoje abriga um museu lindo e moderno para aproximar para essa cultura. Por sinal, o Ibrahim pasha foi um Vizir muito amado pelo Sultão Solimão nos anos de apogeu do império Ottomano mas foi decapitado por ordem do próprio Solimão ou Suleyman.

Após visitas nesses pontos, podemos parar para almoçar (opcional, porém, realizamos uma hora de intervalo entre os passeios).

Por volta das 13hrs, iremos continuar o tour com as seguintes visitações:

Cisterna de Basílica: A maior das cisternas construídas em Istambul durante a época bizantina. Este edifício foi construído em poucos meses durante o ano de 532 e conta com 336 colunas romanas.

Grand Bazaar: Situado no bairro histórico de Eminönü, o Grand Bazar é um dos mais antigos mercados do mundo. O espaço conta com 3000 lojas, que oferecem artesãs, jóias, tapetes, cerâmicas e muito mais.

Após visita no Grand Bazar, nosso guia irá levá-lo para o hotel, ou se preferir, você poderá ficar ainda mais tempo no bazar retornando para o hotel sem acompanhamento de nosso guia na hora que você quiser.

O serviço do guia acaba por volta das 17h00. Já o Grande Bazar fecha às 19h00.

Observações importantes sobre o passeio

  • Grande bazar estará fechado aos domingos. Caso o passeio for domingo, essa visita será substituída com Arasta Bazar. O tempo do passeio no Grand Bazaar varia conforme vontade do passageiro;
  • O museu de Santa Sofia partialmente está aberta como um museu e tem o custo de entrada. Neste valor já tem este custo incluso.
  • Na mesquita azul, na Santa Sofia, na Cisterna é permitido fotografia e filmagem. Quem tem camera profissional , vai fazer alguma sessão de fotos ou vai usar outros equipamentos , como tripe, é necessário pedir autorização do local. Por favor, para isso nos envie um e-mail para maiores informações.
  • Caso o seu grupo tenha mais de 6 pessoas, realizamos o passeio de forma privada calculando com o mesmo valor apresentado.
  • As entradas estão inclusas no valor do passeio. Nós compramos as entradas antecipadamente para cada pessoa visitar que irá participar na tour. No entanto, as refeições não estão inclusas no valor;
  • Mulheres devem cobrir o cabelo durante visita à Mesquita Azul. Sendo assim, solicitamos que traga um lenço ou compre antes de iniciar o tour;
  • Durante visitação na Mesquita Azul, é necessário tirar os sapatos e vestir roupas adequadas. Às sextas-feiras, a mesquita só abre a partir das 12h, então nós deixaremos a visitação para o final do dia;
  • Na mesquita azul e em Santa Sofia, é permitido fotografar e filmar apenas utilizando celulares ou câmeras portáteis. Para fotografar utilizando câmera profissional ou outros equipamentos como tripé, é necessária autorização prévia. Para visitar a Mesquita Azul é necessário tirar os sapatos ter roupas adequadas. E nas sextas-feiras a mesquita azul fica fechado até depois da oração do meio dia, então nas sextas-feiras, nós deixamos a visita da Mesquita para o final do dia.
  • Durante os três dias de feriado do mês do Ramadão, o Grand Bazaar estará fechado; Por favor, envie um e-mail para maiores informações turquiaguia@gmail.com;
Saber informações necessárias facilita sua viagem.
Obter informações necessárias para não passar mal de vergonha nas visitas turísticas aumenta seu conforto da viagem.

Sobre o Almoço :

Normalmente procuramos coisas típicas para almoçar. Por isso, procuramos lugares bem simples que as pessoas da cidade almoçam. Não são locais de luxo (ao menos que você queira) mas a comida é boa.

As entradas, não estão inclusas no valor da diária. Nós compramos os ingressos para a entrada de cada pessoa  para os locais de visita.

No final do passeio , acertamos o valor dos ingressos separadamente do valor da diário do guia. Compramos os ingressos antes, pois as filas podem demorar, então já seria uma vantagem e podemos visitar mais pontos. As refeições também não estão inclusas nos valores da diária de passeio. Caso de gorjetas para o guia ou motorista não é incluso no valor da diária. Mas se você quer algum lugar específico, saiba que nós conhecemos muito bem a cidade e sabemos os melhores lugares.

Nos informe esses tipos de pedidos específicos antecipadamente, para podermos fazer as reservas nos restaurantes.

Se você quiser restaurante italiano, japonês, francês ou latino , nos informe qual a sua preferencia. Em Istambul há de tudo com mil alternativas, então podemos escolher algum lugar juntos.

Observações importantes sobre o passeio

Durante os três dias de feriado do mês do Ramadão, o Grand Bazaar estará fechado;
Na mesquita azul e em Santa Sofia, é permitido fotografar e filmar apenas utilizando celulares ou câmeras portáteis. Para fotografar utilizando câmera profissional ou outros equipamentos como tripé, é necessária autorização prévia.

Por favor, envie um e-mail para maiores informações:

turquiaguia@gmail.com

ou pode comunicar conosco no whats app também : +90536 273 59 61 

Durante visitação na Mesquita Azul, é necessário tirar os sapatos e vestir roupas adequadas. Às sextas-feiras, a mesquita só abre a partir das 12h, então nós deixaremos a visitação para o final do dia;

Mulheres devem cobrir o cabelo durante visita à Mesquita Azul. Sendo assim, solicitamos que traga um lenço ou compre antes de iniciar o tour;
As entradas estão inclusas no valor do passeio.

Nós compramos as entradas antecipadamente para cada pessoa visitar que irá participar na tour.

No entanto, as refeições não estão inclusas no valor;

Para formar um grupo ou para solicitar cotação para pacote de viagem para Turquia ou para reservar algum serviço, por favor, comunique:

E-mail: turquiaguia@gmail.com

Whats-app:

+55 11 96042–9034
+55 11 95463–9659
+ 90 536 273 59 61
www.guianaturquia.com

Valor do passeio

O custo desse passeio é 80 euros por pessoa. Mas o valor pode variar depende muito do hotel onde você hospeda em Istambul por conta da locomoção. Por isso, nos envie um e-mail com estas dados também para uma resposta mais objetiva sobre o orçamento. No caso de ter um grupo maior que 10 pessoas, entre em contato por gentileza, para a falarmos sobre os custo:

Quanto tempo é a diária de passeio?

O serviço do guia é de 8 horas a diária. Em geral, nós iniciamos às 9:00 horas da manhã (ou em outro horário de sua preferencia)  e vamos até as 17 horas (caso comece as 9).

Caso queiram outros horários esse passeio, nos informe para providenciarmos tudo e passarmos todas as opções. Claro que não contamos os minutos , esse é um passeio tanto para você quanto para nós. Se você não estiver hospedado no bairro de Sultanahmet, será necessário um transporte privado ou podemos fazer o percurso com transporte público, que por sinal , funciona muito bem. Caso queira uma van particular , por gentileza, nos envie um e-mail para agilizarmos. Entre em contato :

turquiaguia@gmail.com

Nos encontramos pela manhã no lobby do hotel na hora marcada. Nós não ligamos para o quarto do cliente e sabemos que o cliente vai estar pronto no lobby na hora marcada. Caso também não tenha um hotel, nos envie um e-mail que podemos te ajudar com dicas ou ate com reserva e traduções no check-in.

Como marcar esse passeio conosco?

Por gentileza, mande um e-mail informativo com o número de pessoas, os nomes e o nome do hotel que está hospedado para buscarmos você pela manhã. Também pedimos que nos informe se tiver algum pedido específico.

Para marcar a data ou para tirar as dúvidas, entre em contato conosco em: turquiaguia@gmail.com

Pode reservar este passeio preenchendo este formulário também.

O tempo do passeio no Grand Bazaar varia conforme vontade do passageiro;
Caso o seu grupo tenha mais de 10 pessoas, realizamos o passeio de forma privada calculando com o mesmo valor apresentado.

Além destes dois primeiros dias, recomendamos que o passageiro separe mais dois dias para realizar os seguintes tours que não são realizados diariamente. Realizamos conforme a solicitação.




Conheça como realizamos estes dois dias de passeios em Istambul em nosso vídeo de explicação no Youtube.




Segundo dia de Passeios em português em Istambul com visitas clássicas – (100 euros por pessoa)

Palácio de Topkapi -Barco em Bósforo – Bairro de Galata- Bazar de especiarias

Confira a nossa sugestão para um dia de passeio em ISTAMBUL:

Roteiro de passeio para o segundo dia:

Após o café da manhã no hotel, o nosso guia irá encontrá-lo no estabelecimento às 9h (caso prefira, é possível alterar o horário). Em seguida, você irá visitar os principais pontos da cidade.

Entre os pontos turísticos do roteiro, estão:

  • Museu do Palácio Topkapi- Visita apenas para parte de jardim externo com portão principal ( o custo de entrada para coleções é 50 euros por pessoa);
  • A pé, o jardim de rosas;
  • Antigo edifício PTT;
  • Estação de Orient Express;
  • Mesquita nova;
  • Degustação de café turco;
  • Passeio de barco no Estreito de Bósforo (1h30 min de navegação);
  • Caminhada pela praça Eminonu;
  • Travessia pela ponte Galata até o bairro de Karakoy (andando);
  • Bairro de Torre de Galata;
  • Avenida de Istiklal;
  • Bazar egípcio e famosas lojas de especiarias da cidade.

Bazar Egípcio*: Esse local também é conhecido como “mercado das especiarias”. O espaço foi construído em 1660, durante o império otomano.

É um dos mais antigos mercados do mundo e o segundo maior de Istambul, atrás apenas do Grand Bazaar (isento de taxa de visita).

Palácio de Topkapi: Edifício que abrigou sultões desde o século XV até meados do século XIX. O espaço conta com 700.000 metros quadrados, quatro pátios e diversas coleções em seu interior (custo do ingresso incluso no pacote).

Após visitas nesses pontos, vocês e o nosso guia irão parar para almoçar (opcional, porém, realizamos uma hora de intervalo entre os passeios).

Por volta das 13hrs, iremos continuar o passeio com as seguintes atividades:

Passeio de barco pelo estreito de Bósforo: O estreito de Bósforo é um canal de 36 km que separa o continente Europeu do continente Asiático. A navegação dura aproximadamente 1h30.

Passeio pela Praça Eminonu: Famoso local em Istambul, que sedia as lindas mesquitas Yeni Cami, que marcam a silhueta da cidade e representam a arte islâmica em Istambul.

Em seguida, atravessamos a ponte de Gálata até o bairro de Karakoy (à pé). Conhecemos o Galataport.

Vamos até a torre de Gálata, um cartão postal da cidade. É uma torre que foi utilizada por diversos motivos, mas construída primeiramente pelos genoveses que moravam neste lado da cidade. O bairro especialmente é chamado como Pera, quer dizer ”outro lado oposto” para quem morava no lado principal que era chamado de Constantinopla. O próprio bairro representa uma vida mais ocidental mais europeia. Este bairro conecta a praça de Taksim com uma famosa avenida chamada de Istiklal onde encontra as lojas mais lindas do país.  Não vamos subir até varanda da torre. 

E teremos tempo livre para o bazar de especiarias, onde você terá a oportunidade de saborear os doces típicos da Turquia e experimentar uns diversos tipos de chás naturais.

Claro que artesanatos não faltam aqui também.

Sobretudo as pashminas, os tecidos e as cerâmicas roubam a cena neste bazar com mais quantidade e diversificação. 

Observações:

Sobre opção do passeio pelo bósforo com barco privado, tipo de uma lancha de 42 pés, solicite um orçamento por e-mail.

Sobre o Almoço: Normalmente procuramos coisas típicas para almoçar. Por isso, procuramos lugares bem simples que as pessoas da cidade almoçam. Não são locais de luxo (ao menos que você queira) mas a comida é boa e típica e serve como uma degustação para você que está de turismo de lazer. As entradas estão inclusas no valor do passeio. As refeições também não estão inclusas nos valores da diária de passeio. Caso de gorjetas para o guia ou motorista não é incluso no valor da diária.

Istanbul é famoso pelos seus restaurantes. Se você tem algo específico, por favor , informe para gente que reservamos antecipadamente e deixamos programado para almoçarmos neste local.

 

Lugares para passear com crianças
Para saber os lugares para passear com crianças clique aqui

SERVIÇOS OPCIONAIS EM ISTAMBUL:

  • Lancha privada para navegar no canal de Bósforos. 500,00 euros por duas horas. 
  • Sessão completa de fotos na Capadócia: O fotógrafo cobra em torno de 300,00 euros por 2 horas de serviço.
  • Banho turco em Istanbul: A partir de 30,00 euros por pessoa podendo chegar até 180,00 euros, depende dos serviços escolhidos e depende do local.
  • Show com jantar em Istanbul: 100,00 euros por pessoa com jantar, bebidas e traslados inclusos.
  • Cerimônia dos Dervixes Rodopiantes: 50,00 euros por pessoa.
  • Serviço do motorista por 8 horas de serviço com 100 km de limite é 200,00 euros. 

Sugestão de compras em Istambul

– Cerâmicas
– Produtos de couro, tipo casaco ou mantas,
– Bolsas réplicas de alta qualidade,
– Doces turcos ou baklava,
– Temperos especiais da Turquia,
– Lustres,
– Tapetes típicos,
– Pashminas,
– Relógios de réplicas de alta qualidade,
– Tecidos de roupas de festa,
– Pistache.

**************************************************

Sabores que recomendamos vocês experimentarem na viagem pela Turquia:

1- Kebap de carne no espeto de Adana ( com pimenta) ou Urfa (sem pimenta ),
2- Experimentar Lokum, famoso doce turco,
3- Experimentar Simit nos ambulantes da cidade,
4- Experimentar castanha grelhada,
5- Experimentar a famosa bebida de Ayran feita de Yogurt, bebida salgada,
6- Experimentar Turshu, famoso pickles dos turcos.
7- Chá e café turco são bebidas que vamos tomar sem compromisso inshaallah.
8- Experimentar o prato de Manti, ravioli turco servido com yogurt e manteiga derretida.
9 – Experimentar Cag Kebap nos restaurantes de Istanbul no bairro de Sirkeci,
10- Experimentar o famoso Doner, shavarma que fica girando no fogo a lenha. Feito de carne bovino e carne cordeiro no restaurante de Kasap Osman.
11 – Baklava doce mais famoso da atualidade da Turquia,
12- Helva, famoso doce tradicional feito de semolina,
13- Comer cordeiro do forno de lenha,
14- Lahmacun, mais tradicional taco que é pão redondo de carne moída,
15- Kunefe, famoso doce da tradição do palácio do império otomano,
16- Experimentar Yaprak sarma, embrulho de folha de uva com recheio de carne moído e alguns outros temperos.
17- Experimentar Salep, bebida feita de raiz de orquídea,
18- Boza, tradicional bebida dos invernos,
19- Salgam, bebida feita o suco de cenoura em conserva, muito salgada, temperada e temperada com uma espécie de couve-rábano aromática chamada çelem, e fermentada em barris.


Como marcar esses passeios conosco?

Por gentileza, mande um e-mail informativo com o número de pessoas, os nomes e o nome do hotel que está hospedado para buscarmos você pela manhã. Também pedimos que nos informe se tiver algum pedido específico. Para marcar a data ou para tirar as dúvidas, entre em contato conosco em: turquiaguia@gmail.com

Custos

O custo desse passeio é 100 euros por pessoa.  O valor é baseado caso o passageiro estar hospedado em um dos hotéis dos bairros turísticos.

Caso o seu hotel ficar fora da nossa zona de turismo será cobrado uma taxa por traslados.

Tenho preço especial para os pequenos grupos. Por favor não hesite em entrar em contato conosco:

No caso de ter um grupo maior que 10 pessoas, entre em contato por gentileza, para a falarmos sobre os custo.

Para saber mais detalhes sobre os nossos passeios de barco e diferenças de barcos, clique aqui por favor.

Para reservar basta preencher este formulário.

Para formar um grupo ou para solicitar cotação para pacote de viagem para Turquia ou para reservar algum serviço, por favor, comunique:

E-mail: turquiaguia@gmail.com

Whats-app:

+55 11 96042–9034
+55 11 95463–9659
+ 90 536 273 59 61
www.guianaturquia.com

Como é passeio de barco em Istambul?

O passeio de barco em Istambul é uma experiência única e encantadora. Há várias opções de passeios que você pode escolher, dependendo do seu tempo e orçamento. Aqui estão algumas informações úteis sobre o passeio de barco em Istambul:
O Estreito de Bósforo: o passeio mais popular é pelo Estreito de Bósforo, que separa a Europa e a Ásia. Durante o passeio, você poderá ver as belas paisagens naturais de ambos os lados do estreito e passar por pontes famosas, como a Ponte do Bósforo e a Ponte Fatih Sultan Mehmet.
Passeio pelo Bósforo ao pôr do sol: Outra opção popular é um passeio ao pôr do sol, que oferece vistas deslumbrantes de Istambul durante o crepúsculo.
Visita às ilhas Príncipe: Se você tem mais tempo, pode considerar um passeio às Ilhas Príncipe, que ficam a cerca de uma hora de barco de Istambul. As ilhas são um destino popular para quem quer fugir do agito da cidade e apreciar a beleza natural.
 
Preços: O preço do passeio de barco em Istambul varia dependendo da duração do passeio e das comodidades oferecidas. Os preços dos passeios regulares podem variar de 20 a 50 dólares. Nós temos as opções de passeios privados de lanchas de alta qualidade e essas opções variam 400-800 por duas horas, dependendo do tamanho da lancha escolhida.
Duração: A maioria dos passeios de barco em Istambul dura cerca de duas horas, mas há passeios mais curtos e mais longos disponíveis.
No geral, o passeio de barco em Istambul é uma ótima maneira de ver a cidade de uma perspectiva diferente e apreciar sua beleza natural. Se você estiver visitando Istambul, definitivamente deve considerar fazer um passeio de barco.
 
Para solicitar cotação para pacote de viagem para Turquia ou para reservar algum serviço, por favor, comunique:
E-mail: turquiaguia@gmail.com
Whats-app:
+55 11 96042–9034
+55 11 95463–9659
+ 90536 273 59 61


ALTERNATIVAS para dois dias de passeios em Istambul
 
Objetivo de criar um itinerário diferente é totalmente para não perder tempo nas filas das visitas. Devido alta número de turistas que chegam em Istambul, algumas vezes é insuportável ficar esperar nas filas para entrar nos museus ou aos interiores dos monumentos. Então neste caso, preferimos pular as visitas internas e queremos conhecer mais coisas da cidade.
 
Mas por outro lado, este itinerário ficou tão bonito também que acabou virando um itinerário para quem não quer entrar nos museus mas quer conhecer de mais bairros ou mais da cidade. Quer passear sem compromisso pela cidade e sem se preocupar com os ingressos. Quer experimentar comidinhas das ruas ou até mesmo quer bater perna no chão. Veja essas alternativas por favor.

Passeios em Istanbul não gastando tempo com as filas sem entrar para interior das visitas – Primeiro dia

As 9hs após o café da manhã saímos para as seguintes visitas:

– Hipódromo Romano
– Mesquita Azul
– Santa Sofia ( visita apenas por fora)
– Palácio de Topkapi ( visita apenas por fora )
– Parque de Gülhane,
– Vamos conhecer estação de Oriente Express,
– Vamos experimentar café turco neste dia,
– Vamos experimentar também o famoso prato de Kebap,
– Banho de Turco Hamam de Cemberlitas
– Coluna de Constantino (Çemberlitas),
– Grande Bazar

Essas visitas estão programadas para ser realizadas apenas para conhecer o passeio panorâmico. Não procuramos entrar nos lugares. Principalmente na alta temporada pode ter muita fila. Então procuramos passear a vontade mais do que esperar na fila perdendo tempo. Caso não tiver fila, podemos visitar os locais;

– Palácio de Topkapi: Edifício que abrigou sultões desde o século XV até meados do século XIX. O espaço conta com 700.000 metros quadrados, quatro pátios e diversas coleções em seu interior (custo do ingresso não incluso no pacote). O lugar está de reformas e não vemos a necessidade de entrar. Caso o passageiro quiser entrar, podemos pegar a fila e entramos. Ingressos não estão inclusos;

– Mesquita de Santa Sofia: Essa visita é planejada para ser realizada por fora. Essa visita é imponente realmente mas atualmente já transformada em uma mesquita. Então tem filas muito grandes na alta temporada. Caso tiver muita fila, podemos decidir essa visita se vamos entrar ou não;

Após visita no Grand Bazaar, nosso guia irá levá-lo para o hotel, ou se preferir, você poderá ficar ainda mais tempo no local retornando para o hotel sem acompanhamento de nosso guia na hora que bem entender;

Ao final de nosso passeio, iremos conhecer o Grand Bazar. Situado no bairro histórico de Eminönü, o local é um dos mais antigos mercados do mundo. O espaço conta com 3000 lojas, que oferecem comidas, joias, tapetes, cerâmicas e muito mais (isento de taxa de visita).

Observação: Não incluímos os ingressos para as visitas.

Passeios em Istanbul com mais focado para os bairros não só por museus – Segundo dia

As 9hs após o café da manhã saímos para as seguintes visitas:

– Pierre Loti
– Mesquita de Eyup
– Muralhas da Constantinopla
– Bairro de Balat
– Igreja dos Búlgaros
– Bazar egípcio e famosas lojas de especiarias da cidade,
– Mesquita nova;
– Bairro de Gálata
– Travessia pela ponte Galata até o bairro de Karakoy (andando);
– Torre e Galata ( Não subimos)
– Ruas de Karakoy,
– Passeio de barco no Estreito de Bósforo (1h30 min de navegação);

– Bazar Egípcio*: Esse local também é conhecido como “mercado das especiarias”. O espaço foi construído em 1660, durante o império otomano.
– Passeio de barco pelo estreito de Bósforo: O estreito de Bósforo é um canal de 36 km que separa o continente Europeu do continente Asiático. A navegação dura aproximadamente 1h30.
– Passeio pela Praça Eminonu: Famoso local em Istambul, que sedia as lindas mesquitas Yemi Cami, que marcam a silhueta da cidade e representam a arte islâmica em Istambul.
E teremos tempo livre para o bazar de especiarias, onde você terá a oportunidade de saborear os doces típicos da Turquia e experimentar uns diversos tipos de chás naturais.
Claro que artesanatos não faltam aqui também.

Sobretudo as pashminas, os tecidos e as cerâmicas roubam a cena neste bazar com mais quantidade e diversificação.

Observação: Essa visita será realizado com o nosso veículo privado. Caso tiver apenas duas pessoas, vamos utilizando transporte público. Não incluímos os ingressos para as visitas. Nós incluímos o custo de Passeio de barco.




Terceiro dia de passeios em Istambul

Conheça o nosso itinerário para você fazer no seu terceiro dia de tour em Istambul

Nós elaboramos um itinerário bem detalhado para quem já conhece os principais pontos turísticos da cidade. Nós recomendamos este itinerário aos nossos passageiros que desejam contratar os nossos serviços por 3 dias inteiros. Confira o roteiro:

Como será o itinerário para este terceiro dia de atividades?

Iremos buscá-lo em seu hotel por volta das 09h00 (obs: o horário pode ser alterado conforme seu interesse ou necessidade, já que o serviço lhe será oferecido de forma privada).

Vamos iniciar o passeio pelo bairro de Eyup, onde está localizada a mesquita mais importante da cidade: Eyup Sultan, dedicada ao companheiro do Profeta Maóme e que seguiu o caminho até antiga Constantinopla em busca da conquista. Este lugar é lindo e cheio de azulejos e jardins decorados. Além disso, o povo local preserva a sua originalidade.

Em seguida, iremos visitar o parque de Pierre Loti, que fornece uma linda vista para a cidade histórica de Constantinopla (antigo nome da atual Istambul). Um lugar encantador para tirar fotos e experimentar alguns dos sabores locais.

Depois desta visita, vamos ao Museu/Mesquita de São Salvador de chora. Este é um dos principais pontos deste dia, pois esta visita contém heranças importantes que foram preservadas da época bizantina. Além disso, nesse local, lindos mosaicos e histórias pouco contadas sobre Maria estão presentes de forma extremamente conservada.

Conhecemos ainda o bairro de Fener&Balat que ficam ao beiro do Golden Horn, que refere para a baía que trazía riquezas para a cidade. Estes bairros são muito coloridos atualmente mas historicamente foram lugares importantes na composição do povo. Neste bairro que nós vamos conhecer os lugares mais marcantes sobre a formação das igrejas Ortodoxas  porque aqui realmente você vai visitar a igreja de São Jorge que faz parte de Patriarcado Ortodoxo além de igreja dos búlgaros que literalmente foi construido de aço.

Após a imponente atração, iremos visitar a Torre de Gálata – outro ponto surpreendente presente em Istambul. Vamos subir de elevador até a varanda desta torre que foi originalmente construída pelos Genoveses. A partir desse ponto, você terá uma ampla visão da cidade de Istambul. A paisagem é realmente surpreendente!

Ao sairmos da torre, seguiremos rumo a avenida Istiklal. Esse local une a cidade com todas as cores. Jovens, famílias e pessoas de outras nacionalidades se encontram nesta avenida que tem um percurso total de 2 km. Durante esta caminhada, você irá se surpreender com o comércio de roupas, utensílios para casa e ainda lindas cafeterias e docerias. Um ponto imperdível!

A companhia irá chegar ao fim por volta de 17h00. Ao término das atividades, iremos levá-lo ao seu hotel. Com certeza, será um dia lindo e inesquecível!

Valor

O custo para esse passeio pode variar, dependendo da quantidade de pessoas que irão participar e do local do hotel na qual você irá se hospedar em Istambul.

Sendo assim, por favor, envie-nos um e-mail com esses dados. Assim, seremos capazes de lhe fornecer uma resposta mais objetiva acerca do orçamento.

Além disso, nós oferecemos preços especiais para casais. Já para um grupo maior de 10 pessoas, também podemos oferecer um valor diferenciado.

Por favor, não hesite em entrar em contato conosco:

turquiaguia@gmail.com

Observações

Iremos aos bairros de Istambul e você terá a chance de conhecer um pouco mais das riquezas presentes na cidade. Caso queira conhecer algum lugar específico, saiba que nós podemos lhe oferecer uma boa experiência devido ao nosso conhecimento e atuação frequente com turistas em diversos pontos da cidade.

As entradas para as atrações mencionadas no itinerário não estão inclusas no valor da diária. Nós compramos os ingressos para a entrada de cada pessoa nos locais de visita. No final do passeio, acertamos o valor dos ingressos separadamente do valor diário do guia. Devido a demora nas filas presenciais, compramos os ingressos antecipadamente, assim fornecendo maior conforto aos nossos passageiros.

Além disso, as refeições também não estão inclusas no valor da diária do passeio. Igualmente, gorjetas para o guia ou motorista também não estão inclusas.

Restaurantes – lugar de almoço 

Para podermos fazer as reservas nos restaurantes, nos informe suas preferências antecipadamente. Se você quiser conhecer um restaurante italiano, japonês, francês ou latino sediado em algum dos muitos bairros existentes na cidade de Istambul, informe-nos. A metrópole fornece mil alternativas, e nós podemos planejar essa atividade juntos.

Como marcar esse passeio conosco?

Por gentileza, envie-nos um e-mail informativo com o número de pessoas que pretendem participar da atividade, os nomes dos passageiros e o nome do hotel na qual você e seus acompanhantes irão ficar hospedados, pois iremos realizar o pick up durante o período da manhã. Igualmente, caso tenha algum desejo específico, pedimos que nos informe antecipadamente.

Para tirar as dúvidas ou ara marcar a data entre em contato conosco em:

turquiaguia@gmail.com

Whats-app:

+90 536 273 59 61
+55 11 96042–9034
www.guianaturquia.com




Visitas de lado asiático – bairros clássicos e modernos da cidade de Istambul 

Hoje após de café de manhã no hotel, vamos atravessar para o lado asiático da cidade e subiremos para a colina de Camlica. Neste local, além de conhecer a cidade inteira atual, vamos surpreender com a Mesquita gigante recém construída. 

MORRO DE ÇAMLICA um dos pontos mais altos de Istambul. No topo, você pode descansar e admirar o magnífico panorama de Istambul e do Bósforo a partir dos belos jardins, paisagem em estilo tradicional, enquanto saboreia suas bebidas em uma cafeteria.

Nessa atravessa vamos utilizar a PONTE DO BÓSFORO, Oportunidade exuberante de atravessar de um continente (ÁSIA) para outro (EUROPA). É bom lembrar que os dois continentes estão conectados além deste ponte com mais outros pontes incontinentes e ainda por um túnel subaquático também. 

Depois dessa visita de colina, vamos descer para o bairro de Uskudar, um bairro bem clássico e tradicional. Vamos visitar neste bairro o centro onde tem um bazar bem tradicional por onde ainda o povo turco faz suas compras para sua diariamente. 

A partir deste bairro recomendamos fazer uma caminhada pelo bósforo onde iremos ter a visão geral para a torre de Kiz Kulesi, torre de Menina. Uma construção da época romana e tem uma história interessante. O local hoje em dia abriga um restaurante chique. Podemos utilizar os barcos do restaurante para travessia para chegar até essa ilhinha. É bom visitar a linda e pequena mesquita de Kuskonmaz Camii com sua biblioteca. 

Depois desta caminhada, vamos pegar o nosso veículo e vamos continuar até o bairro de Kadikoy, bairro bem típico em sentido de ser bem não-islâmico. O bairro contém poucas mesquitas e contém a população mais não-islâmica da cidade. Mas não significa que não há muçulmano neste bairro. Neste bairro, vamos conhecer o famoso touro que dá sorte para seus visitantes conforme as lendas. 

Além destas visitas  vamos para um bairro chique da cidade de Istambul, Bagdat Caddesi. Essa avenida é um vitrine internacional da Turquia mostrando a qualidade da vida real do dia-dia do povo turco. Aqui neste bairro você encontra lindos restaurantes para almoçar. Em todo canto irá ter cafés para descansar. E ainda lindos docerias para experimentar famosos doces turcos. 

Voltamos para o hotel por volta de 17h00. Caso o cliente quiser ficar nestes bairros, nós despedimos neste bairro e voltamos sós calculando que os clientes irão voltar sozinhos na hora que quiserem voltar. Porque realmente é um bairro gostoso para ficar mais tempo. 

Caso quiser o nosso motorista buscar vocês depois de horário normal combinado, por favor verificar o preço extra para este serviço. 


Quais coisas mais interessantes podemos fazer para você em Istambul?

  • Podemos fazer você aprender a culinária turca em um dos cursos mais prestigiados da Turquia por algum tempo determinado. 
  • Podemos oferecer uma corrida com a companhia de treinar local ao beiro do bósforos pela manhã.
  • Podemos realizar um passeio de lancha privada para passearmos à volta de pelo canal de Bósforos com tempo para você mergulhar e ter toda liberdade de conhecer todo beiro.
  • Podemos realizar um passeio noturno com você para bairro de Taksim – Istiklal – Galata até ponte de Galata.
  • Podemos levar você à noite para lugares mais procurados pelos jovens turcos para divertir e conhecer os ambientes diferentes. 
  • Podemos oferecer um passeio de shopping para você circular bem nas lojas mais autênticas da cidade. 
  • Podemos oferecer um fotografo privado para te acompanhar durante os seus passeios.
  • Podemos realizar um passeio de gastronomia turca visitando e experimentando os sabores mais típicos e exóticos do país. 
  • Podemos oferecer serviço do nadador para atravessar o canal de Bósforos de lado Europeio para o lado Asiático nadando.  
  • Podemos organizar seu pedido de casamentos nos lugares mais inusitados em Istambul tipo frente da torre de Galata soltando os balões ou escrevendo o nome do seu amor aos céus de Istambul com lazer enquanto vocês estarem em um barco. 
  • Podemos realizar as visitas de mesquitas dos sultões especificamente para conhecer a riqueza da arquitetura. 
  • Podemos visitar as lojas de tapetes onde você pode realizar uma compra para decorar sua casa inteiramente. 
  • Podemos oferecer o serviço do babâ para cuidar seus queridos enquanto você se dedica para seu tempo pela cidade.
  • Podemos oferecer serviço do traslado de um aeroporto para o outro aeroporto. Algumas vezes, pessoal fazem conexões vindo para o aeroporto de Sabiha Gokçen (SAW) e necessitam pegar outro voo de outro aeroporto Istanbul Airport (IST ))
  • Podemos visitar galerias de artes de Istambul juntos conhecendo os artistas modernos da nossa época.
  • Podemos visitar os cemitérios de Istambul que é uma riqueza da nossa cultura.
  • Podemos visitar lojas de instrumentos musicais da Turquia.
  • Podemos aprender fazer Kebap.
  • Podemos andar de bicicleta pela cidade aos lugares mais interessantes da história.
  • Podemos realizar a inspeção de compras em seu nome antes de seus ítens serem despachados. 
  • Podemos visitar a mesquita de Eyup pela manhã para participar da sermão de manhã enquanto a mesquita fica lotada pelos fiéis que vêm do mundo inteiro. Vale à pena essa experiência!
  • Podemos levar você para shoppings mais bonitos da cidade. 



Quer viajar para Capadócia também? Então nós temos umas alternativas de soluções para você. Confere por favor os itinerários para você viajar para dois destinos bem programados. 




Que tal fazer um pacote da viagem conosco com tours em Istambul por 4 dias inclusos? 

Nós organizamos tudo para você com tours em Istambul. Hotéis, traslados, passeios, guia, ingressos, veículo e exc.

Veja os detalhes:

Pacote para 4 dias com passeios em Istambul

Itinerário deste pacote

Primeiro dia: Recepção e traslado para o hotel – Reservamos hotel para vocês. Por favor determinar um orçamento.
Segundo dia:
tours em Istambul
Terceiro dia :
tours em Istambul
Quarto dia:
Passeios em Istambul e final do dia levamos para o aeroporto para você pegar o voo.

Primeiro dia de passeios em Istambul: 

Recepção no aeroporto de Istambul. Vamos encontrar na portão 9 do aeroporto. Trazemos vocês para o hotel. 

Vamos reservar hotel para vocês na parte histórica perto de tudo com café de manhã incluso. 

Por favor informar o horário do voo e detalhes da sua chegada com nomes de passageiros.

Segundo dia de passeios em Istambul:

Após café da manhã no hotel, nosso guia irá encontrá-lo no estabelecimento reservado às 9hrs.

Em seguida, vocês irão visitar os seguintes pontos turísticos:

– Mesquita de Santa Sofia: Basílica convertida em mesquita. Atualmente, é considerada como uma das grandes obras da arquitetura mundial (custo do ingresso incluso no preço);

– Hipódromo Romano: Área destinada às corridas de carruagens (isento de taxa de visita);

– Mesquita Azul: Famosa pelo seu magnífico interior decorado com azulejos de Iznik, a obra possui uma elegância encantadora (isento de taxa de visita);

Após visitas nesses pontos, você e o nosso guia irão parar para almoçar (opcional).

Por volta das 13hrs, iremos continuar o passeio com as seguintes visitações:

– Cisterna da Basílica: a maior das cisternas de Istambul na época bizantina. Este edifício foi construído em poucos meses durante o ano de 532 e conta com 336 colunas romanas (custo do ingresso incluso no preço);

Ao final de nosso passeio, iremos conhecer Grand Bazar. Situado no bairro histórico de Eminönü, o local é um dos mais antigos mercados do mundo, e conta com 3000 lojas que oferecem comidas, jóias, tapetes, cerâmicas e muito mais (isento de taxa de visita).

Após visita no Grand Bazaar, nosso guia irá levá-lo para o hotel, ou se preferir, você poderá ficar ainda mais tempo no local retornando para o hotel sem acompanhamento na hora que bem entender.

Hospedagem em Istambul estará inclusa nesta noite.

Obs: O museu de Santa Sofia é fechado às segundas-feiras. Caso este passeio for marcado em um dia em que a atração esteja fechada, faremos a alteração necessária com uma outra visita complementar.

Obs2: O Grand Bazar é fechado aos domingos. Caso este passeio for marcado em um dia em que a atração esteja fechada, faremos a alteração necessária e iremos visitar o Bazar egípcio.

Terceiro dia de passeios em Istambul

Após café da manhã, nosso guia irá encontrá-lo em seu hotel às 9 hrs*.

Em seguida, iremos sair para o passeio full day em Istambul passando pelos seguintes pontos turísticos:

– Bazar Egípcio*: Esse local também é conhecido como “mercado das especiarias”. O espaço foi construído em 1660 durante o império otomano. É um dos mais antigos mercados do mundo e o segundo maior de Istambul, atrás apenas do Grand Bazaar (isento de taxa de visita);

– Palácio de Topkapi: Edifício que abrigou sultões desde o século XV até meados do século XIX. O espaço conta com 700.000 metros quadrados, quatro pátios e diversas coleções em seu interior (custo do ingresso incluso no pacote);

– Muralhas da cidade e o litoral de Sarayburnu.

Por volta das 13hrs, iremos continuar o passeio com as seguintes atividades:

– Passeio de barco pelo Bósforo: O estreito de Bósforo é um Canal de 36 km que separa o continente Europeu do continente Asiático;

– Passeio pela praça Eminönü: Famoso local em Istambul que sedia a linda mesquita Yemi Cami, que marca a silhueta da cidade e representa a arte islâmica na capital financeira da Turquia.

Em seguida, atravessamos a ponte de Galata até o bairro de Karakoy (opcional).

Após passeio no bairro de Karakoy, nosso guia irá levá-lo para o hotel. Caso queira, você poderá se despedir do nosso guia e continuar passeando no bairro até a hora que bem entender.

Hotel em Istambul estará incluso esta noite.

Período da noite será livre.

Quarto dia de passeios em Istambul :

Após café da manhã, nosso guia irá encontrá-lo em seu hotel às 9 hrs*. Antes de sair do hotel, vamos deixar o quarto livre. Deixamos as malas na guarda-volume de hotel. 

Em seguida, iremos sair para o passeio full day em Istambul passando pelos seguintes pontos turísticos:

  • O museu de São Salvador Chora;
  • Parque de Pierre Loti;
  • Eyup Sultan;
  • Colina de Çamlica,
  • O Palácio de Dolmabahçe;
  • Bairro de Taksim e Beyoglu;
  • Igreja de Santo Antonio;
  • Igreja de Santa Maria Diaperis;
  • Torre de Gálata e Karakoy.

Final do dia levamos vocês para o aeroporto para você pegar o seu voo. Por favor informar seu voo. 

Valor para pacote que já tem tudo 

Por ser um pacote feito apenas sob encomenda, o valor só pode ser informado via solicitação. Para saber mais sobre este roteiro, envie um e-mail para turquiaguia@gmail.com com as seguintes informações:

  • Número de pessoas que vão participar do passeio;
  • Hotel aonde irá se hospedar (também podemos reservar);
  • A data exata do passeio;
  • Número de celular para contato.


Para conhecer bairros ao beiro do bósforos canal vamos fazer um outro tour.

-Vamos encontrar os passageiros no hotel na cidade pela manhã.

— Vamos visitar lugares de interesse dos passageiros com o nosso veículo privado.
– Bairro de Nisantasi, é um bairro chique da cidade de Istambul. Principalmente famoso com suas lojas bonitas e artes de galeria.
– Vamos conhecer o bairro de Cihangir – Çukurcuma, bairro conhecido literalmente pelos seus moradores famosos. Artistas das novelas vivem neste bairro.
– Mesquita de Cihangir, uma famosa vista para o Bósforo aguarda vocês nesta mesquita que foi construida por ordem do Sultão mais poderoso em memória do seu filho amado, Cihangir que enloqueceu vendo o seu irmão maior foi assasinado pelo seu próprio pai.
– Vamos descer para o bairro de Karakoy neste dia. Um bairro super descolado do tempo, Lugar de encontros dos jovens das universidade.
Podemos editar as visitas conforme aos seus interesses e não temos compromisso com nada. Única coisa que vamos procurar neste dia é a alegria.
Depois vamos para O Ortakoy, bairro que é famoso pela sua mesquita posando beiro do bósforo e em baixo da ponte.
– Depois deste bairro simpático, onde vamos experimentar KUMPir, vamos continuar até Bebek. Nesta ida vamos conhecer o museu de SABANCI ATLI KOSK, belo museu da família mais rica da Turquia.
– Este é um dos bairros chiques da cidade onde se encontra restaurantes de elite. Este bairro tem uma calçada gostosa e vamos caminhar um pouco com bilizas do Bósforos.
– Depois desta parada, vamos até Sariyer, é uma aldeia de pescadores mas atualmente é uma vila bonita de passear.
Sabores locais, lojas típicas e o povo são super interessantes.
Podemos editar as visitas conforme aos seus interesses e não temos compromisso com nada. Única coisa que vamos procurar neste dia é a alegria.


Sabores que recomendamos vocês experimentarem e vamos indicando para vocês durante os passeios em Istambul :

1- Kebap de carne no espeto de Adana ( com pimenta) ou Urfa (sem pimenta ),
2- Experimentar Lokum, famoso doce turco,
3- Experimentar Simit nos ambulantes da cidade,
4- Experimentar castanha grilhada,
5- Experimentar a famosa bebida de Ayran feita de Yogurt, bebida salgada,
6- Experimentar Turshu, famoso os pickles dos turcos.
7- Chá turco e café turco são bebidas que vamos tomar sem compromisso inshaallah.
8- Experimentar o prato de Manti, ravioli turco servido com iogurte e manteiga derretida.
9 — Experimentar Cag Kebap nos restaurantes de Istambul no bairro de Sirkeci,
10- Experimentar o famoso Doner, shavarma que gira em frente de fogo de lenha feita de carne bovina e carne cordeiro no restaurante de Kasap Osman.
11 — Baklava doce mais famoso da atualidade da Turquia,
12- Helva, famoso doce tradicional feito de semolina,
13- Comer cordeiro do forno de lenha,
14- Lahmacun, mais tradicional taco que é pão redondo de carne moído,
15- Kunefe, famoso doce da tradição do palácio do império otomano,
16- Experimentar Yaprak sarma, embrulho de folha de uva com recheio de carne moída e alguns outros temperos.
17- Experimentar Salep, bebida feita de raiz de orquídea,
18- Boza, tradicional bebida dos invernos,
19- Salgam, bebida feita com o suco de cenoura em conserva, muito salgada, temperada e temperada com uma espécie de couve-rábano aromática chamada çelem, e fermentada em barris.
20- Köfte – Bolinhos de carne moido temperado conforme ao interesse de quem fez. Tem algumas lojas que grilham na chapa e sabores são incríveis porque o chefe deste restaurantes mesmo sejam lugares super simples são impecáveis. Coisas que você não experimenta em outro lugar e tem que comer o que estes maestros produzem mesmo há anos e anos. por favor peça indicação de nossos colegas para experimentar.



Vamos conhecer queda de Constantinopla
Vamos conhecer queda de Constantinopla

Quero um roteiro bem histórico da cidade de Constantinopla. O que você sugere?

Quero que meus filhos conheçam a história desta cidade. O que você sugere?

Se você fizer essas perguntas também, nós temos uma resposta de um dia de tour para você. Veja por favor.

Tour de Conquista de Constantinopla – Tour privado para conhecermos a cidade de Istambul pouco antes de conquista dos turcos.

Resumo dos lugares que vamos visitar:

  • Yedi kule Zindanlari que fazla parte das muralhas da Constantinopla,
  • Edirnekapı onde tem condições de subir nas torres de muralhas,
  • Museu de Fetih 1453 de 3D,
  • Pierra Loti que é um mirante,
  • Mesquita de Eyup e história de companheiro do Profeta, 
  • Bairro de Ayvansaray e Balat,
  • Importância do patriarcado de Ortodoxos na queda de Constantinopla diante do mundo católico, 
  • Mesquita de Fatih e o túmulo do grande sultão intelectual que deu início para nova era,
  • Fortaleza de Rumeli ( Visita depende muito das condições de local).

Para parentes que querem repassar história da cidade de Istambul para seus filhos, recomendamos um itinerário bem específico. Visitando lugares marcantes da história da Constantinopla, a gente vai conhecer amplamente a história da conquista da cidade pelos turcos muçulmanos em 1453, marco histórico que foi considerado como início da Nova Era.

Logo após esta conquista, a Europa começa viver renascença e começamos ver quedas de feudalismo. Ainda com ajudas de novas inovações e novas descobertas, o continente velho Europa começa brilhar frente do mundo muçulmano que até nossos dias continuam liderando o mundo em base desta história causada pela queda de Constantinopla.

Encontro no hotel na hora marcada com o cliente. Mas recomendamos a saída do hotel para o passeio às 09:00 horas. O dia começa com a visita de Fortaleza de Rumeli, vendo a grandeza da obra dos Ottomanos que controlaram graças a esta fortaleza as passagens pelo estreito do bósforo.Depois vamos conhecer as muralhas famosas de Constantinopla, Yedikule Zindanlari. Teremos a oportunidade de caminhar em cima destas muralhas na etapa de Edirnekapei.

Bom lembrar que as muralhas pertencem ao século 4 após Cristo.Depois, vamos ver a antiga Constantinopla através de muros, e conheceremos a antiga cidade de vista ampla do bairro de Eyup. Este bairro é famoso pelo seu cemitério secular e pela sua mesquita histórica qual referido para um discípulo do profeta Maóme.Por sinal, neste momento vamos experimentar um café turco no parque de Pierre Loti, onde há uma vista para o Golden Horn, onde foi trazido os barcos atravessando em cima da colina. Conheceremos a sistema defensiva dos muros fortes da antiga Constantinopla.Após vamos para o museu moderno de Fetih 1453, onde nós vamos conhecer um museu que inaugurado em 2008 com uma sistema de 3D.

Neste museu vamos ficar surpreendidos como era importante esta queda da cidade lendária de Constantinopla para história de toda humanidade. Conheceremos grandes inovações que o Sultão Mehmet Segundo fez para derrubar as muralhas que eram gigantes canhões.No final do dia, vamos visitar a mesquita mais velha da cidade, que foi financiada pelo Mehmed II., que foi apelidado com o título de ‘Fatih’ que quer dizer ‘Conquistador’. Nesta mesquita que nós vamos ver a tumba do Sultão Mehmet II.

Como um lindo exemplo de artes de construções de túmulos turcos. Por sinal, neste bairro que vamos conhecer um ambiente bem típico do povo turco, onde você vai ver muitas famílias tradicionais.

Vamos conhecer um pouco a história de Canhão Şahi que foi projetado pelo Sultão Mehmet segundo e manufaturado pelos maestros húngaros que trabalhavam para o último rei bizantino.

Os incluídos :

1- O serviço de guia é credenciado em Portugues por 8 horas de dia. Em geral começamos às 09:00 horas e continuamos até às 17:00 horas. Claro que não vamos calcular minuto por minuto. Mas em geral acontece com este jeito.

2- (Depende da localização) o Van e motorista e os custos do transporte.

Não incluídos:

As entradas, não estão incluídas. Muitas vezes, leva muito tempo a fila dos ingressos, por isso, nós antecipamos os ingressos e teremos os ingressos para os lugares de visita. No final do passeio, acertamos o valor dos ingressos.

As gorjetas para o guia ou motoristaNo caso de você tiver um grupo mais de 10 integrantes, entre em contato por favor para a gente falar as outras possibilidades de preço: turquiaguia@gmail.com




Pacotes e tours em português na Turquia  – Serviços na Turquia em português – Guia em português na Capadócia – Passeios e atividades na Turquia – Traslados – Passeio de balão – Itinerário para Istambul e Capadócia juntos – Sete igrejas – Serviços para realizar visitas para lugares bíblicos – Éfeso – Pamukkale – Laodicéia – Sardes – Tiatíra – Filadélfia – Pergamon – Esmirna – Passos do São Paulo – Anatólia – Capadócia e tours – Serviços em português na Turquia

19 thoughts on “Passeios em Istambul em português

  1. Fizemos o primeiro dia, foi muito bom, o guia é muito bom mesmo! Hoje comemos bem tbm no almoço com ele e depois jantamos no Olive restaurante. Comida boa, atendimento cordial, local bonito, limpo comemos muito bem ,com entradas só não teve bebida. Tudo perfeito. Vista boa! atendimento nota 10!

  2. Boa noite Mehmet Tudo bem com voce? Sou o Rodolfo, marido da Aline. Estivemos com vc em Istambul em fevereiro de 2016 . Adoramos tudo. Estamos retornando em 28 marco ate dia 8 abril. Dessa vez , com minha Mae. Amamos a cidade , muito felizes em retornar , tenho certeza que minha Mae ira adorar!

  3. Deu tudo certo com os passeios e transfers. Realizei o pagamento dos transferes para o motorista da van. Quero agradecer toda a atenção e a presteza em nossas comunicações. Muito obrigado e sem dúvida irei recomendá-lo para quem quiser conhecer a Turquia !

  4. Bom dia Ali Um amigo meu, Sobral , vai com a família para Istanbul passar as festas de final de ano. Indiquei vc, ele vai te contactar. Agradeço e boas festasMuito obrigada-

  5. Grande amigo , espero que esteja tudo bem com você , e vou encaminhar para alguns amigos seu trabalho , abraços

  6. Estamos gostando muito. Contratamos 3 dias de passeios em Istambul. Agora estamos no terceiro dia, e estamos no GranBazar agora! Todo muito bom! O Ersin é um ótimo guia!

  7. Boa tarde. Foi excelente. O Fathi foi super simpático e prestativo. Não poderia ter sido melhor. Muito obrigado-

  8. Olá Ali! Estive em Istanbul em julho. Contratei transfer in-out para o aeroporto e o guia para 1 dia. Vocês foram perfeitos no transfer e o Ersin é um guia fantástico! Agora Uma amiga minha vai para Istanbul na próxima semana com uma sobrinha. Ela quer contratar a mesma coisa: transfer e guia. e foi praze de indicar vocês!

  9. Gostamos muito! Nossos 2 guias foram muito atenciosos e nos passaram tudo o que sabiam sobre a história da Turquia.

  10. Olá, nossos 02 dias com o Memo foram ótimos. Adoramos seu profissionalismo além de ser uma excelente companhia. Nota para ele!
    Muito obrigada-

  11. Olá Ali. Chegamos no hotel. Quarto bem bonito. Amamos. Bem q vc tinha falado. Show! Daqui a pouco vamos caminhar por aqui. Já gostamos da cidade kkk Clima agradável!

  12. Oi tudo bem?… os passeios foram ótimos, o guia Ersin muito bom, atencioso e tem bastante conhecimento! Indicarei vocês para outras pessoas! Muito obrigada.

  13. OBRIGADA POR TUDO. ADORAMOS OS PASSEIOS. O NOSSO GUIA FOI UM PROFISSIONAL INCRÍVEL.

  14. Bom dia ! Obrigada pela disponibilidade. Adoramos tudo. Vamos recomendar para os nossos amigos.

  15. Boa tarde, fizemos um passeio bem proveitoso por Istanbul. Queremos deixar um agradecimento ao guia Mahmut pela disponibilidade e cordialidade.
    Elizabeth

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Open chat
Scan the code
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano da viagem!
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais rápido e correto!