Bairros de İstambul para hospedagem

A pergunta mais difícil para nós ‘’qual bairro é melhor para hospedar’’ portanto todo canto da cidade tem sua alma e seu formato de oferecer algo excepcional . Porém nós fazemos reservas de hotéis para nossos passageiros com plano de oferecer mais tempo na rua, explorando, experimentando e descobrindo novidades e coisas típicas da Turquia. Então veja os bairros que mais utilizamos para nossos queridos clientes.

Bairro de Sultanahmet

É o bairro mais popular por sua história, sua atmosfera e sua proximidade com principais atrações da cidade como a Mesquita Azul, a antiga catedral grega de Santa Sofia, agora um mesquita, o Palácio Topkapi do século XV e os jardins que o cercam, e o Grande Bazar, um dos maiores do mundo com mais de 4.000 lojas.

Esses locais estão a uma curta distância da maioria das atrações da cidade através do metrô que é útil para explorar outros lugares. As ruas estreitas podem estar lotadas de pessoas e tráfego, mas Sultanahmet mantém uma atmosfera amigável e descontraída. Devido essa localização também é um bairro super turístico coisa que podemos considerar como negativo.

Existem muito poucos hotéis de luxo perto de Sultanahmet, mas muitos edifícios antigos foram maravilhosamente convertidos em casas de hóspedes. Então pela sua localização a gente prefere bastante para fazer turismo à pé.

Faixa de 500 euros por noite — Melhores hotéis de luxo: Four Seasons Hotel em Sultanahmet & Obelisk Hotel & Suites & Seven Hills Palace Hotel & Armada Istanbul Old City Hotel

Faixa de 250 euros por noite — Melhores hotéis boutique : Hotel Amira Istanbul & Hotel Ibrahim Pasha & Idylle Hotel & Hotel Sultania e ainda mais outras dezenas.

Faixa de 200 euros por noite Melhores hotéis de categoria média: Hotel Arcadia Blue Istanbul & Hotel Romance Istanbul & Hotel Sultanahmet Palace & Hotel Sura Hagia Sophia e ainda mais outras dezenas.

Faixa de 100–150 euros por noite — Melhores hotéis econômicos: Hotel Boutique Santa Sofia & Hotel Perapolis & Hotel Alzer & Hotel Perula e ainda mais outras dezenas.

Para contratar os nossos serviços ou para organizar sua viagem inteira, por favor anote nossos números de Whats-app: Obs: Por favor comunique apenas com um número.

+ 55 11 96760–9034 ou + 90 536 273 59 61

Ou pode enviar e-mail para não desecontrar devido fuso horário.

turquiaguia@gmail.com — wwww.guianaturquia.com

Bairro de Sultanahmet

Sultanahmet é um bairro histórico, que expõe toda a parte tradicional da cidade.

Geralmente, os hotéis dessa região não são estabelecimentos arquitetados para hospedagem, mas sim antigas casas readaptadas para acomodar turistas.

Pontos positivos sobre hospedagem em hotéis no bairro de Sultanahmet

– Preços mais acessíveis em comparação com outras regiões de Istambul;

– Bairro localizado e seguro.

Pontos negativos sobre hospedagem em hotéis no bairro de Sultanahmet

– Alguns estabelecimentos da região são considerados “hotéis boutiques” e possuem acomodações pequenas;

– Geralmente, o staff (equipe) do hotel não fala outros idiomas;

– Ruas estreitas e de difícil circulação para carros.

Público alvo para o bairro de Sultanahmet

– Entusiastas acerca do centro histórico de Istambul;

– Viajantes que querem sentir a atmosfera do mundo oriental e que não se importam com costumes dos locais (brincadeiras, orações, convites para lojas, hábitos etc).

Bairro de Taksim

Taksim é um bairro muito turístico e chama atenção por seu ambiente cosmopolita. A região conta com várias alternativas de restaurantes, bares, confeitarias e possui uma vida noturna agitada.

Pontos positivos sobre hospedagem em hotéis no bairro de Taksim

– Boa parte dos hotéis do bairro é de categoria 4 estrelas ou superior;

– Todos os hotéis da região possuem uma infraestrutura de alto padrão e oferecem atendimento bilíngue;

– O bairro está próximo ao centro histórico de Istambul. Muitas alternativas de restaurantes de alta categoria e comidas da rua são super interessantes.

Pontos negativos sobre hospedagem em hotéis no bairro de Taksim

  • Devido sua cara mista, atrai todo tipo de pessoa. Recentemente há muitos refugiados neste bairro como mendigo. Muitos homens sozinhos soltos e meio esquisitos.
  • Devido sua aparência mais moderna, o passageiro acaba não sentindo que está na Turquia. País aparece mais como um país ocidental.
  • É um bairro de manifestações. Tem que tomar cuidado quando vê uma acumulação do povo na praça ou na avenida de de Istiklal. Porque de repente eles vão manifestar. É bom saber que policial não é muito tolerante com este tipo de manifestações.

Público alvo para o bairro de Taksim

Viajantes que querem conhecer a parte moderna da Turquia;
Turistas que procuram opções modernas de hospedagem, porém, não necessariamente luxuosas;

Bairro central e acessível a outras regiões.

Melhores hotéis de luxo: Grand Hyatt Istanbul & Hilton Istanbul Bosphorus & InterContinental Istanbul & The Ritz Carlton & The Marmara Taksim, Divan Partk
Melhores hotéis de boutique: Lina Hotel Taksim Pera & Pera Luna Residence & Amofta Residence & Hotel Next2

Melhores de pontuação: Sentire Hotels & Residences & Ayramin Hotel Taksim
Melhores econômicos: Peradays Hotel & Pera Imperium Taksim & Royal Taksim Suites.

Bairro de Karaköy e Galata — Pera

Do outro lado das pontes, na parte norte da península, esses bairros lado a lado oferecem uma encantadora mistura do antigo e do novo. As ruas são estreitas e movimentadas, mas estão bem afastadas (embora bem servidas pelo metrô) dos bairros caros voltados para o Estreito de Bósforo e a movimentada Cidade Velha.

Las tiendas y los cafés tienen un ambiente joven y acomodado, muy diferente al de otras partes de Estambul, y las vistas desde los lugares a lo largo de la costa en Karaköy y desde posiciones más altas hacia el interior en Galata están entre las más bellas da cidade.

É um bairro que sentiu expulsão de turismo totalmente porque antigamente era um bairro judaico onde ficava mais as sinagogas e a cultura de negócio mas atualmente todo está se transformando para serviço do turismo. Cafés bares, restaurantes e terraços estão oferecendo boas opções para quem hospeda e visita.

É um bairro que faz parte de nossas visitas e passeios.

Prédios próximos de Torre são hotéis.

Melhores hotéis de luxo: The Wings Hotel Istanbul & Hotel DeCamondo & Triada Hotel Karaköy & The Galata Istanbul Hotel & MGallery

Melhores hotéis boutique: The Haze Karaköy & Vita Suites Karaköy & Mesto Altunizade, Pera Palace hotel

Melhores hotéis de categoria média: Golden City Hotel Istanbul & Hotel Momento Golden Horn & Nordstern Hotel Galata & 10 Karaköy Istanbul, The Marmara Pera, Pera Radisson

Melhores hotéis econômicos: ByBoss Cedar Hotel Galata & Hotel Opale & Hotel Royal Galata & Hotel Astan Galata.

clique aqui >>>>> https://seguro2.universal-assistance.com/TURQUIABRASIL

Lado negativo do bairro:

Ainda algumas ruas são escuras realmente às noites devido estabelecimento do comercio dinâmico durante o dia. Tem que saber por onde andar senão pode viver problemas de assalto às noites porque por este bairro que se encontra algumas casas que trabalham como bordel.

Bairro de Maçka — Nişantaşı

Os preços altos dos cafés, bares e lojas são para os locais de classe A, não para os turistas, e as vistas das ruas da cidade e do Estreito de Bósforo são magníficas.

Algumas partes do bairro podem ser surpreendentemente elegantes, com uma variedade de butiques chiques e hotéis sofisticados que rivalizam com qualquer cidade europeia. Não estando em uma linha de metrô, os arredores são conectados pelo notável teleférico Taksim, um grande distrito comercial com uma estação de metrô.

Melhores hotéis de luxo: Park Hyatt Istanbul & Maçka Palas & The Stay Nişantaşi — The St. Regis Istanbul & Nish Palas Istanbul

Melhores hotéis boutique: Jazz Hotel Istanbul & The Rooms Nisantasi Melhores hotéis de categoria média: AC Hotel Istanbul Macka & Nishant Boutique Hotel & Gallery Residence.

Um shopping de alta categoria enriquece a beleza do bairro além do comércio bonito da rua.

Bairro de Besiktas

Bairro universitário de jovens e time de futebol de Besiktas. O bairro em si é um bairro tradicional e residencial onde tem um mercado gostoso de passear e fazer compras para suas necessidades da casa, tipo carne, peixe, vegetais e tudo mais…

Para nosso lado de turismo, as instalações turísticas mais prestigiadas da cidade ao beiro do Bósforos estão neste bairro. Hospedagem nestes hotéis é o sonho de todo cidadão turco.

Os hotéis de luxo oferecem banhos turcos com ambientes modernos e autênticos.

Uma vista incrível para Bósforos marcará sua viagem. Não irá querer mais fazer nada. Largando este ambiente elegante dos hotéis, irá ficar com muita saudade de voltar já logo para o seu estabelecimento.

Hospedando neste bairro você irá se sentir que está em uma pegada super diferente da cidade de Istanbul oriental.

Mesmo tendo as dificuldades de trânsito e acesso para estes hotéis, estes são os hotéis mais desejados. Além do conforto e prestígio, realmente os prédios destes hotéis tem histórias muito interessantes e fazem você sentir como estar vivendo nos melhores anos da história de império Ottomano.

Faixa de 500–800 euros por noite — Melhores hotéis de luxo: Shangri La Bosphorus & Swissôtel The Bosphorus & Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus & Çirağan Palace Kempinski

Faixa de 300 euros — Melhor Boutique Hotel: W Istanbul

Faixa de 200 euros — Melhor hotel de categoria média: Bosfora Hotel & Cheya Beşiktaş Hotel & Suites.

Lado negativo de hospedar nestes hotéis é o trânsito. Saindo do hotel, é comum que você encontre com um trânsito intenso.

Para contratar os nossos serviços ou para organizar sua viagem inteira, por favor anote nossos números de Whats-app: Obs: Por favor comunique apenas com um número.

+ 55 11 96760–9034

+ 90 536 273 59 61

Ou pode enviar e-mail para não desecontrar devido fuso horário.

turquiaguia@gmail.com

wwww.guianaturquia.com

Bairro de Sultanahmet

Conclusão

Istambul é uma cidade única e fantástica. Com certeza não é igual com nenhuma outra cidade que você vai conhecer na sua vida. Com certeza, em qual bairro você hospedar, irá encontar muitas alternativas de bons restaurantes e lugares para divertir. Mas por outro lado, cada bairro que elogimos aqui, tem ruas escuras e esquisitas. Realmente tente fugir de pegar hotel barato do internet porque coisa que deu certo com outro, não é garantido para você. Mesmo as avaliações sejam boas, se um hotel é muito barato fuga realmente.

Nós procuramos oferecer para nossos passageiros hotéis que tem acesso mais prático que esteja bem visível por todo canto. Há alguns hotéis que ficam numas ruas abandonadas. Então na hora selecionar hotel, não veja apenas para sua avaliação por favor.

Praticamente com todos os passageiros que atendemos aprendemos uma coisa, por onde você hospedar você irá gostar muito do seu hotel e por outro lado, irá ter vontade de experimentar uma outra localização na próxima vez. Porque garantimos que Istambul vai fazer você voltar para outra vez. Então não se estresse para pegar tudo numa vez e deixe a gente fazer a sua reserva.

Nós recomendamos algumas formulas para nossos passageiros. Caso o passageiro está vindo pela primeira vez e tem apenas 3 noites em Istambul, recomendamos hospedar em Sultanahmet.

Caso o passageiro tem viagem para Interior da Turquia depois de algumas noites de hospedagem em Istambul, oferecemos trocar o hotel para segunda etapa hospedando no bairro de Taksim ou em Nisantasi.

Caso o passageiro já conheceu a cidade e quer voltar pela segunda vez, recomendamos Taksim ou Nisantasi.

Caso o cliente tem condições de pagar 400–800 euros por noite, sem dúvida recomendo os hotéis de beiro do Bósforo.

Caso o cliente vem para fazer turismo com as crianças, neste caso, taksim é uma boa opção sim, devido a quantidade de comidas de hamburgeria.

Caso o passageiro tem mais interesse de vida noturna, com certeza Taksim ou Besiktas são boas opções.

Caso o passageiro quer luxo e grifes internacionais, neste caso seria Nisantasi, sendo como um bairro de Oscar Freire de São Paulo.





Bairros de Istambul — lugares para conhecer em Istambul

Turismo na Turquia: conheça os bairros mais badalados da cidade de Istambul

Dividida entre dois continentes, Istambul é uma cidade agitada e cheia de atividades encantadoras. Em praticamente todos os bairros da metrópole, você irá encontrar diversas atrações que exibem a cultura de seus mais de 2000 anos de civilização. Neste post, confira nossa lista com destacando os locais que sediam os principais monumentos e edifícios da central económica e cultural da Turquia:

  • Sultanahmet

Em Sultanahmet, você poderá encontrar diversos edifícios históricos ao longo de uma simples caminhada. Esse bairro encantador é um popular destino turístico por fornecer uma realística experiência aos seus visitantes.

Entre as maravilhas que a região sedia, encontra-se a famosa Mesquita Azul, a Hagia Sophia e o palácio de Topkapi. Além disso, o local conta com uma interessante rede de vielas pitorescas e ruas secundárias, majestosas vistas do Bósforo e uma variedade impressionante de opções de acomodação para todos os bolsos e gostos.

Visitar a icônica Hagia Sophia e a Mesquita Azul: mais de mil anos de história separam esses dois edifícios monumentais e icônicos, erguendo-se orgulhosamente a cerca de 500 metros de distância um do outro no coração de Sultanahmet.

Comece com a Hagia Sophia — obra construída em 527 a mando de Justiniano (um importante imperador do Império Bizantino). Um curto passeio por uma praça verde e adornada por uma fonte leva você à Mesquita Azul (Sultanahmet Camii), construída deliberadamente em frente à Hagia Sophia para emular as maravilhas da estrutura anterior.

Seu nome vem dos azulejos Iznik, em grande parte azuis, mais de 20.000 deles, que adornam seu interior.

Conhecer o Palácio de Topkapi: o Palácio de Topkapi é um edifício situado entre jardins. Neste local, diversos sultões otomanos governaram um império que se estendia dos Bálcãs à Arábia e do Norte da África à Crimeia. Além disso, o espaço conta com quiosques de azulejos, jardins de lazer, arsenais e fornece vistas lindas do Estreito de Bósforo.

Fazer compras no Grande Bazar: com suas mais de 4.000 lojas, o bazar da Idade Média atrai muitos visitantes. Mergulhe no labirinto do Grande Bazar e encontre de tudo, desde calças jeans de grife falsos a tapetes turcos feitos à mão e jaquetas de couro e jóias de ouro tradicionais.

Ir até a Praça Eminonu: ao lado da área do porto, a praça Eminonu é um bom lugar para começar seu passeio pelo bairro. Antes de começar sua caminhada, pegue comida com algum vendedor de rua, sente-se em um banco e admire a paisagem do chifre de Ouro. Em seguida, passe na Mesquita Yeni Camii e conheça mais sobre a arquitetura do Islã.

Passar no Bazar Egípcio: Após seu passeio na mesquita, vá até o Bazar Egípcios do século XVII, onde você pode comprar souvenirs e conhecer o comércio local. A arquitetura deslumbrante e colorida da obra impressiona a todos. Todos os dias, cheiros de especiarias e ervas pairam no ar. Outras coisas vendidas no espaço incluem delícias turcas, café e condimentos de cozinha.

Conhecer a Mesquita Suleymaniye: A mesquita Suleymaniye Camii do século XVI fica na terceira colina de Istambul, uma das sete em torno das quais a cidade foi projetada. Como qualquer outro local de culto imperial otomano, seu enorme tamanho domina a paisagem local.


Dica!

Não há a visão para o por do sol desde bairro. Mas na hora do pôr-do-sol você vai ter um belo passeio por um dos bairros portuários mais encantadores de Istambul.


  • Beşiktaş

As ruas bonitas de Beşiktaş estão repletas de restaurantes e cafés Sendo uma região badalada, esse é o tipo de lugar onde você encontrará cervejas artesanais, diversos bares e casas com jogos de tabuleiro.

No bairro, o céu é enfeitado por uma incrível mistura de prédios arranha-céu e palácios do império otomano.

Ao caminhar por suas ruas enfeitadas, o turista tem a oportunidade de descobrir uma rica variedade de sabores, lojas com diferentes produtos e opções para se divertir.

Além disso, visitar o movimentado terminal de ferries e o mercado de peixe pode ser uma experiência bastante enriquecedora em sua estadia em Istambul.

Explorar os mercados locais: localizado perto do Museu Naval, você pode visitar o bazar ao ar livre para comprar alimentos frescos e roupas a preços acessíveis. Além dessa atração, não se esqueça de passar pelo popular mercado de peixes para comer mexilhões recheados e tomar uma cerveja gelada.

Assistir a uma partida de futebol: um dos clubes mais antigos da Turquia, o Beşiktaş J.K. é o time de futebol mais querido da cidade. Na jornada antes do jogo, você encontrará torcedores vestidos com as cores do clube — preto e branco — cantando e entoando hinos nos bares e nas ruas.

Recentemente construído em 2016, o vizinho Vodafone Park acomoda 40.000 fãs e tem uma das atmosferas mais elétricas que você pode encontrar em dias de jogos. Uma experiência memorável para um fã de esportes.

Visitar o Museu Naval: o museu Deniz Musesi hospeda a maior coleção de artefatos navais da Turquia. Passeio muito interessante para aqueles que gostam de artefatos militares.

Visitar o Palácio Dolmabache: esse é o maior palácio da Turquia, com mais de 300 quartos. Durante o final do período otomano, serviu como o principal centro administrativo do governo. Possui um exterior neoclássico e um interior ornamentado em ouro e cristal.

Fazer um cruzeiro pelo Bósforo: embarque em um dos barcos turísticos disponíveis para ver o Bósforo de uma perspectiva diferente. Como alternativa, você pode pegar uma balsa de trânsito para o lado asiático da cidade.

  • Beyoğlu

Esse agitado bairro sedia a rua mais movimentada de toda Istambul — Istiklal (em português: avenida da independência). A famosa via oferece uma enorme quantidade de lojas, atrações arquitetônicas, docerias repletas de guloseimas, alguns dos restaurantes mais renomados do país e os clubes mais frenéticos de todo o continente europeu.

Além disso, na extremidade nordeste da avenida está a ampla Praça Taksim, que é considerada por muitos como o coração da metrópole.

Caminhar por Cihangir: A uma curta caminhada da Praça Taksim e da Rua Istiklal, fica o coração boêmio de Istambul, que já foi lar de artistas e escritores que não podiam pagar pelas partes mais ricas de Beyoğlu. Hoje, o Cihangir está repleta de cafés, bares de coquetéis, restaurantes e galerias.

Tome um brunch no Journey, que serve comida deliciosamente saudável, como travessas mediterrâneas e pizzas de massa de centeio, antes de sair para explorar as ruas estreitas de Cihangir — lar de apartamentos do final do século XIX e lojas interessantes como Madam Mare Vintage e a loja de discos Opus3a.

Conhecer o Miniaturk: O Miniaturk é o parque em miniatura de Istambul. O local está repleto de modelos em escala reduzida de edifícios, monumentos, pessoas e pontos de referência de toda a Turquia, incluindo a Hagia Sophia, o Palácio de Topkapi e o monumento Taksim e a Praça Sultanahmet.

Visitar o museu da inocência: Essa atração foi fundada pelo autor do Prêmio Nobel da Turquia, Orhan Pamuk, que escreveu o livro com o mesmo nome. Tanto o museu quanto o romance oferecem um vislumbre da vida da classe alta de Istambul dos anos 1970 ao início dos anos 2000.

  • Balat

Balat é considerado o bairro mais antigo de toda Istambul.

Ao longo dos últimos anos, essa região vem ganhando popularidade entre os turistas devido às suas ruas repletas de cafés, restaurantes, galerias de arte, lojas vintage e ruas excêntricas ruas em declive.

Além disso, uma características marcante do local é que os primeiros residentes do bairro foram famílias judias e ortodoxas gregas, logo, essa é uma das poucas regiões da metrópole que sedia igrejas e sinagogas.

Visitar o colégio grego: visível de quase todas as partes do bairro, o Phanar Greek Orthodox College é uma incrível obra arquitetônica feita em tijolos.

Explorar as igrejas: a igreja de Santa Maria dos Mongóis e a igreja ortodoxa grega da Virgem Maria possuem uma arquitetura marcante com diversas cores deslumbrantes, tornando-as imperdíveis durante sua visita a Balat. Outras igrejas incluem a Igreja Ortodoxa Grega de São Jorge e a Igreja Ortodoxa Búlgara de São Stefan.

Conferir as casas coloridas: Ao caminhar por calçadas íngremes, observe as casas históricas de madeira coloridas que são uma parte icônica de Balat, algumas das quais possuem mais de 200 anos.

Tomar um café turco: pare em um dos muitos cafés e tome um tradicional café turco.

Comer no Agora Meyhansi: uma das tabernas mais antigas de Istambul, a meyhane, oferece deliciosos pratos ecléticos meze de chefs turcos, armênios e gregos.

Curiosidade!

Localmente conhecida como “Escola Vermelha”, o Patriarcado Ortodoxo Grego Fener, fundado em 1454, é a escola ortodoxa mais antiga e mais prestigiada de Istambul.

  • Şişli

Şişli é o bairro mais chique de Istambul, algo como a Oscar Freire em São Paulo.

Nessa região, encontra-se o epicentro da moda turca e um distrito comercial próspero. Suas ruas sediam diversas residências da alta classe de Istambul, hotéis de luxo, restaurantes finos e lojas de luxo, muitos deles situados dentro ou nas proximidades do Cevahir Istanbul, o maior shopping center da Europa e o segundo maior shopping urbano do mundo. Se você gosta de compras, Sisli não pode ficar de fora da sua lista.

Conhecer a Istanbul Cevahir: inaugurado em 2005, esse é o maior shopping center da Europa e o segundo maior do mundo. O local abriga mais de 300 lojas e vários restaurantes em seis andares impressionantes.

De marcas internacionais a locais, de barracas de fast food a restaurantes casuais, você nunca se sentirá entediado neste shopping. Dê uma olhada no segundo maior relógio do mundo na cobertura ou escolha um dos 12 cinemas do shopping para assistir a um filme.

Visitar o Atatürk Museum: Localizado na Rua Halaskargazi, o Atatürk Museum é uma casa-museu de três andares pintada de rosa.

Atatürk, o fundador e primeiro Presidente da República da Turquia, usou a casa para armazenamento de materiais.

Posteriormente, o espaço foi transformado em um museu para exibir alguns dos pertences pessoais de Atatürk e retratar sua vida por meio de documentos históricos e fotografias.

Dar uma passada na mesquita Teşvikiye: a mesquita, localizada em Teşvikiye, foi construída durante o reinado do sultão Abdülmecit I. Conhecida por sua estrutura neobarroca, a obra tem elementos da arquitetura europeia e é um dos pontos históricos significativos da área.

Caminhar pelo Parque Maçka: durante seu passeio por Şişli, você deve ir ao Parque Maçka. Após uma relaxante caminhada, pegue o teleférico que conecta Maçka e a Praça Taksim. Essa atração não atua apenas como meio de transporte, mas também dá a oportunidade ao turista de desfrutar da paisagem pitoresca do vale verde do Parque Maçka.

  • Karaköy

O bairro de Karaköy está situado no lado europeu do Bósforo, na foz do chifre de Ouro. Certamente, é a área mais importante da cidade em termos de valor cultural e histórico, por sediar a icônica Torre Galata do século XIV e o Museu de Arte Moderna.

Durante a sua visita, acompanhe as balsas de passageiros que se misturam a navios de cruzeiro de luxo em seu movimentado porto, e assista o fluxo cosmopolita de pessoas em movimento.

Conferir a arte de rua local: caminhe pelas ruas secundárias de Karaköy e descubra as artes feitas pelo famoso artista local Leo Lunatic. Certamente, a figura do Panda Zangado é uma das suas obras mais encantadoras.

Jantar no Karaköy Lokantasi: desfrute de um almoço ou jantar em um restaurante elegante com um interior revestido com lindos azulejos e que serve a tradicional culinária otomana.

Conhecer os doces locais: obtenha uma dose de açúcar em seu sangue com uma deliciosa sobremesa de baklava no Karaköy Gulluoglu, o melhor lugar da cidade para experimentar a tradicional sobremesa.

Complemente sua experiência com um delicioso chá quente turco (çay) ou limonada doce (limonata).

Experimentar o famoso sanduíche de peixe: próximo ao porto da Ponte Galata, encontre um vendedor de rua e experimente os deliciosos sanduíches de peixe grelhado.

Atravessar o Bósforo: pegue uma balsa do porto de Karaköy rumo ao bairro de Kadiköy. Se você tiver sorte, poderá até avistar alguns golfinhos nadando no Bósforo.

Atravessar a ponte Galata: situada entre a torre Gálata e o bairro histórico de Sultanahmet, faça uma caminhada lenta pela ponte Galata.

Conferir a cidade do alto enquanto saboreia uma bebida: Durante a noite, você pode relaxar com uma saborosa bebida no terraço do bar Nest e observar uma bela vista do mar do Bósforo.


Curiosidade!

A Galata Tower funciona para os turcos como uma verdadeira bússola. Quer encontrar seu caminho? Siga a torre!


  • Eminönü

Em Eminönü, as principais atrações são a Mesquita Süleymaniye e o Bazar das Especiarias.

Além dessas atividades, durante a sua visita, desça até a Ponte Gálata e confira as belas vistas sobre a água e experimente os famosos sanduíches de peixe vendidos por comerciantes locais.

  • Üsküdar

Abrigando mais de meio milhão de moradores e situado do lado asiático do Bósforo, Uskudar é um dos bairros mais populosos da cidade de Istambul. Antiga colônia grega e posteriormente um refúgio para pessoas do outro lado do Mediterrâneo e do Oriente Médio, essa entrada para a Ásia tem sido um centro ativo e diverso por muitos anos.

No entanto, os visitantes de Uskudar geralmente ficam mais surpresos com a enorme quantidade de tesouros que encontram no local do que com a quantidade de residentes.

Existem lugares com cenários de contos de fadas, como a Torre de Leandro, grandes exemplos de arquitetura da Era Otomana, vários parques, um longo litoral deslumbrante e alguns lugares sagrados e importantes pelo ponto de vista de olhar religioso.

É fácil chegar ao bairro tanto por barcos que cruzam o bósforo a partir de Eminonu ou a partir de Besiktas.

Há também a opção de Marmaray que conecta este lado a partir de Sirkeci com um túnel subaquático.

Nossos passeios contam uns passeios neste bairro principalmente ao litoral onde tem lindas imagens e vistas para a parte histórica da Sultanahmet.

Colina de Çamlıca e a torre de Çamlıca

É a colina mais alta da cidade de onde você pode enxergar uma grande parte de Istambul. Tem uma visão ampla para os dois lados, e ainda consegue contemplar a beleza do bósforo.

É conhecida pelo ponto de encontro do povo local, principalmente pelas famílias conservadoras bastante visitado por encontros.

Pode ver a avaliação deste ponto de visita atráves de tripadvisor :

O francês Lamartine tinha falado uma vez demonstrando a sua admiração para essa colina falando assim:

‘’Se um dia me falem que você irá ter a última vez para olhar para o mundo, eu iria pedir de aproveitar para realizar esta chance para olhar da colina de Çamlica. Porque essa vista é inequável para conhecer o mundo.’’

Alphonse de Lamartine: Descrito como o poeta dos sonhos e emoções que viveu entre 1790–1869. Ele foi também um político eficaz. Ele perdeu seu primeiro amor e depois sua filha devido à tuberculose. Ele foi influenciado pelo Islã e principalmente pela ideia de confiança e admirou a beleza natural de Istambul. Portanto, o objetivo principal das viagens do poeta, conhecido como amigo turco, à nossa região era preparar relatos sobre a colonização da região.


Dica!

A Torre da Donzela é uma das paisagens mais bonitas da Turquia, e vista desse ângulo do bairro de Uskudar fica ainda mais bela. Respire o ar fresco e admire toda a beleza da natureza da cidade!


  • Ortaköy

Ortaköy é um bairro super animado e tem uma rua inteira dedicada à venda de kumpir — enormes batatas assadas com todas as coberturas que você possa imaginar. Durante a sua visita, pegue uma refeição, dê uma olhada nas barracas do mercado nas ruas movimentadas e, em seguida, pare para ver a bela Mesquita de Ortaköy.

Dançar a noite toda: aproveite algumas das melhores casas noturnas que Istambul tem a oferecer. No RUBY, você pode passar a noite na orla com vista para o Mar e a Ponte do Bósforo.

Experimentar a famosa batata local: a kumpir, como os locais chamam, é uma batata assada recheada com ingredientes frescos. Faça um lanche enquanto admira o ambiente.

Aumentar seu repertório cultural ao observar edifícios históricos: locais tradicionais de culto incluem a Igreja Ayios Fokas da Era Bizantina e a sinagoga Etz Ahayim.

Visitar a Praça Ortaköy: No coração do bairro, você pode sentar e observar a multidão enquanto toma um chá ou café, além de observar a bela vista do Estreito de Bósforo.

Conferir a mesquita de Ortaköy: Durante seu passeio, você não pode deixar de visitar o Ortaköy Camii (mesquita), que está localizada com uma visão clara da praça. Aqui, você verá turistas e habitantes locais em fila para tirar uma foto icônica com a Mesquita de Ortaköy e a Ponte do Bósforo ao fundo.

Neste sentido, o bairro de Ortaköy, é um exemplo. Um bairro conhecido pela sua mesquita belíssima mas também é o lugar de amizade e simpatia. Neste bairro você pode ver muitas lindas cafetarias e ainda coisas bem legais para experimentar, tipo Kumpir ou Waffles maravilhosos. Este bairro é um exemplo de convivência das religiões porque aqui que você encontra uma mesquita junto com uma igreja e com uma sinagoga. Quer dizer que as três religiões estão vivendo em paz e ainda fazendo uma grande amizade entre os seus fiéis.

Gostaria de conhecer os bairros de Istambul, como Guia na Turquia poderia me ajudar?

Gostou do nosso post e sentiu vontade de conhecer mais sobre essas regiões encantadoras da cidade de Istambul? Pois sabia que podemos lhe ajudar.

Em Istambul, oferecemos todos os tipos de serviço para a sua viagem, entre eles: reserva em hotéis, transfers privados, acompanhamento com guias em portugues e espanhol e muito mais. Ao contar com nosso trabalho, você terá total segurança e conforto durante sua viagem pela Turquia.

Para reservas, dúvidas e mais informações, entre em contato:

E-mail: turquiaguia@gmail.com

Whats-app:

+55 11 96042–9034

+55 11 95463–9659

www.guianaturquia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano!
Se você tem interesse em algum pacote publicado em nossa página, por favor passe para nós qual você mesmo.
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais prático e correto!