Perguntas frequentes antes de viajar para Turquia

sobre turquia perguntas e respostas

Perguntas mais frequentes para você antes de planejar sua viagem estão listadas por aqui em baixo. Por favor leia com atenção e caso não tiver a resposta para sua pergunta, comunique conosco.

Precisa de guia na Turquia? O que recomendar Sobre Turquia? 

Guia é um profissional que vai ajudar você muito durante a viagem toda. Ele informa, acompanha, organiza e dá toda tranquilidade para você nessa viagem. Será uma pessoa de contato de confiança. Por isto, recomendamos contratar.

No caso de nosso escritório, você não precisa se preocupar com Reservas.

O guia na Turquia faz por você as reservas em restaurantes, passeios de barco ou qualquer atividade que você queira fazer tanto em Istambul quanto na Capadócia.

Quanto se gasta por dia na Turquia?

A média de gastos diários em uma viagem para a Turquia é de US$ 50, (R$209) calculando por almoço 20 dolares e 30 dolares para jantar.

Tem que contar que você contratou o nosso pacote que já vem com passeios, ingressos para as visitas, hospedagem, guia, transporte e passagens domésticas inclusos.

Qual é a melhor época para viajar para a Turquia?

Essa resposta depende inteiramente das suas preferências pessoais.

A Turquia é um destino turístico bem estruturado durante todo o ano. No entanto, os meses mais populares para visitar o país são abril, maio, setembro, outubro e novembro. Durante esses meses, a Turquia tende a receber mais visitantes, o que pode resultar em preços mais altos e locais mais lotados.

A escolha também é influenciada pelo seu gosto pessoal. Algumas pessoas preferem a agitação de destinos movimentados, enquanto outras buscam a tranquilidade. Além disso, as preferências climáticas também desempenham um papel importante, com algumas pessoas preferindo temperaturas mais quentes e outras, mais frias.

Para ajudar na decisão, é útil conhecer as estações do ano na Turquia:

  • Primavera: Março, Abril, Maio
  • Verão: Junho, Julho, Agosto
  • Outono: Setembro, Outubro, Novembro
  • Inverno: Dezembro, Janeiro, Fevereiro

As temperaturas médias variam de acordo com a região da Turquia, devido à sua geografia diversificada. Abaixo, fornecemos informações sobre as temperaturas médias nos principais pontos turísticos do país.

Temperatura anual de Istambul

folder temperaturas em istambul

 

Temperatura anual de Capadócia

folder Temperatura anual de capadocia

 

 Temperatura anual em Éfeso

Temperatura anual em Éfeso

O que você precisa saber antes de viajar para a Turquia?

  1. Língua: Turco mas nossa equipe que vai atender vocês falam português. 
  2. Moeda: Lira Turca. Fácil de trocar na cidade de Istambul por sua viagem.
  3. Validade do passaporte: Deve ser válido no momento da entrada do país com prazo mínimo de 6 mêses.
  4. Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
  5. Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país. 
  6. Segurança: País tranquilo. Fuja dos lugares escuros e não cai na simpatia das pessoas desconhecidas. Pode acontecer pequenos furtos, ou golpes contra turistas. 
  7. Contato de alguém do país: Pode contar com nosso escritório. Vamos fornecer voucher para nossos passageiros e caso for necessário, podem apresentar este voucher como o plano da viagem turística. 

Precisa usar hijab na Turquia?

As mulheres não são obrigadas a usar Hijab ou Shador nas ruas, admitem o consumo de álcool (provem o raki), não aplicam a sharia (lei Coranica) e leem um al-Corão turco, não árabe.

É melhor levar euro ou dólar para Turquia?

A moeda utilizada na Turquia é a lira turca (TRY), representada pelo símbolo ₺. Ela é muito difícil de ser encontrada no Brasil, por isso, se você quer comprar a moeda, a melhor opção é comprar dólares e, principalmente, euros no Brasil e, após chegar na Turquia, trocar esse dinheiro por lira.

Quais as regras para visitar Mesquita Azul? 

Uma visita para mesquita exige alguns cuidados:

1- Mulheres tem que cobrir cabelos com lenços. Na entrada os funcionários da mesquita emprestam os panos lisos para visitantes que necessitam. Mas é bom você ter o seu particular.

2- É de tradição que a pessoa que entra em um lugar de culto tem que cobrir partes do corpo até pernas ou parte de decote caso das mulheres.

3- Tirar sapatos antes de pisar nos tapetes e guardá-los em uma sacola até a saída. Na entrada os funcionários da mesquita entregam sacolas para turistas. Mas é bom você adiantar uma para essa visita.

Qual a melhor época do ano para viajar para a Turquia?

Alta Temporada (maio a setembro): Os meses quentes e secos são alta, caindo principalmente no verão, embora também façam parte do final da primavera. Julho e agosto são o pico da estação quente. É quando as temperaturas costumam estar nos 30°C e podem chegar a 40°C ou mais.

Meses de Primavera são Abril – Maio e meses de verão são Junho – Julho – Agosto.

Meses de Outono são Setembro – Outubro e Novembro.

Inverno fica nos meses de Dezembro – Janeiro – Fevereiro e Março 

O passaporte brasileiro não necessita de visto de turista para entrar na Turquia por 90 dias.

O Euro e o Dólar americano são as moedas estrangeiras mais comuns na Turquia. Em Istambul há diversas casas de câmbio.  O Real não é aceito na Turquia.

A língua turca não possui nenhuma relação com o árabe. Infelizmente, poucos turcos falam inglês, mas nas regiões turísticas, é fácil encontrar pessoas que possuem habilidades com línguas estrangeiras. 



Como comprar as melhores passagens para Turquia?  Qual site pesquisar?

Nós vamos oferecer alternativas de cotação para você. Outra coisa que você garante o serviço e atendimento para suas passagens. Especialmente você irá ser atualizado com as alterações.

Como trocar dinheiro na Turquia ou como levar seu dinheiro?

Diversas casas de câmbio em diversos cantos da cidade. Nós conhecemos e aprovamos algumas delas para você se sentir tranquilo com essa transação.
Como encomendar um cartão que converte seu dinheiro em dólares, euros ou lira turca e com a menor tarifa do mercado. Você não vai precisar ir na casa de câmbio e vai sacar seu dinheiro lá sem pagar tarifa.

Onde se hospedar em Istambul ou na Capadócia? Hotéis recomendados
Vamos mostrar as melhores regiões para encontrar um hotel que cabe no seu bolso.

Planejamento de Roteiros para: Istambul, Capadócia, Pamukkale e Izmir
Vamos entregar roteiros prontos para explorar as melhores cidades da Turquia.

Onde comprar itens típicos na Turquia?
Vamos mostrar os melhores endereços para compras de itens mais típicos que vendem na Turquia.

Capadócia
Tudo que você precisa saber sobre a Capadócia. Melhores atividades, lugares para comer e vários passeios que te levam para todas as regiões turísticas.



A culinária turca não possui nada de extraordinário. Geralmente, os pratos são feitos com carne bovina ou carne de cordeiro. Já a pimenta é usada com frequência, porém, de forma moderada.

O que é barato na Turquia? O que comprar na Turquia?

Frutos secos, chá, queijos e especiarias são alguns dos ingredientes tradicionais da cozinha turca. O açafrão é uma das especiarias que você pode comprar em Istambul a um preço muito acessível. 

É possível encontrar diversos tipos de produtos no bazar, como roupas, sapatos, perfumes, tapetes, objetos de decoração, cerâmicas, artesanatos, jóias e muito mais. Quem gosta de fazer compras e barganhar vai se sentir no paraíso!

Sugestão de compras: 

– Cerâmicas
– Produtos de couro, tipo casaco ou mantas, – Bolsas réplicas de alta qualidade,
– Doces turcos ou baklava,
– Temperos especiais da Turquia,
– Lustres,
– Tapetes típicos,
– Pashminas,
– Relógios de réplicas de alta qualidade,
– Tecidos de roupas de festa,
– Pistache. 


Lista de leitura sobre nossas dicas antes de organizar sua viagem para Turquia

Perguntas mais frequentes para você saber antes de planejar sua viagem

Sobre nossos serviços e nossos diferenciais: 

Sobre 10 Things to do in Cappadocia  

Sobre dicas

Sobre experiências 

Sobre nós – quem sou eu? 

Sobre pacote mais vendido da Turquia que é de 7 dias 


Pode beber na rua na Turquia?

Em alguns bairros sim tipo Taksim, Besiktas e Sisli tudo bem. Ninguém vai falar nada para você. Mas no bairro de Sultanahmet previna de beber na rua. De repente um religioso ou Pai de uma familia tradicional ou até um vendedor de uma loja pode ofender você.

Porque por aqui beber na rua representa uma ideologia por aqui também, tipo a pessoa não valoriza nenhum respeito para a vida familiar.

Mas originalmente as bebidas alcoólicas não são proibidas na Turquia.

Tem restaurantes licenciados que são inúmerosos s e podem servir para seus consumidores qualquer bebida alcoólica. 

Como se locomover dentro da cidade de Istambul?

O tram e o metrô são a melhor maneira de se locomover pela cidade, pois é eficiente, prático e barato. Com eles, conseguimos acessar as principais atrações turísticas da cidade. As linhas de metrô ligam as regiões mais afastadas, enquanto as linhas de bonde circulam pelos bairros e pela região central da cidade.

Nós oferecemos serviço do motorista na cidade para facilitar a sua locomoção. 

Quantos dias devo ficar na Turquia?

Portanto, vou indicar aqui três opções de roteiro pela Turquia: 7, 10 e 15 dias com muitas opções do que conhecer. Você pode só escolher o que mais gostar e fazer igual.

Pode pesquisar nossos pacotes mais vendidos. 

Como é o banho turco em Istambul?

Um banho turco tradicional é uma variante mais úmida da sauna e se divide em várias partes: Átrio, Frio, Moderado e Quente. O interior dos banhos é decorado com mármore por ser um material que conserva muito bem o calor.

Quando você entrar no banho turco você pode tomar seu banho sozinho. Mas o que ganhou mais fama é alguém dar banho massagem e banho para você esfregando você inteiramente. Experimente.

O que não é permitido na Turquia?

É ilegal sair do país com qualquer tipo de antiguidade, portanto evite comprar objetos duvidosos em sítios arqueológicos. Lojas de tapetes normalmente emitem um documento provando que aquele produto não é uma antiguidade. O uso de drogas também é proibido e punido com prisão.

O que não vestir na Turquia?

A recomendação é que você use roupas confortáveis, discretas e modestas e sapatos confortáveis. Nas praias você pode vestir como quiser, você pode usar biquíni, shorts, camisetas e chinelos ou pés descalços são um uso normal para os turcos e estrangeiros.

Por que a UE não aceita a Turquia?

No início da discussão a questão era a religião e as fronteiras da Turquia. Mas chegando para novas décadas, desde 2016, as negociações de adesão estão paralisadas. A UE acusou e criticou a Turquia por violações dos direitos humanos e desrespeitos ao Estado de direito. Em 2017, funcionários da UE expressaram que as políticas turcas em planejamento violam os Critérios de Copenhaga de elegibilidade para adesão à UE.

Pode usar dólar na Turquia?

Os dólares americanos também são facilmente trocados em qualquer casa de câmbio da Turquia, afinal, o dólar americano é a moeda mais aceita no mundo todo. Se você já tem dólares em casa, pode levar tranquilamente nas férias.

Qual o dia de descanso na Turquia?

Domingo o dia de descanso. Por isto, Grande Bazar não abre nos domingos. Mas além disto, um turista não irá perceber diferencial porque muito comércio continua igual. 

Como ir de Istambul  para Capadócia?

Estando na Turquia, especialmente em Istambul, a melhor opção para chegar à Capadócia é de avião. Como a viagem por via terrestre pode levar 12 ou 13h, o voo, que tem apenas 1h15 de duração, é certamente a maneira mais rápida e prática.

Nós emitimos as suas passagens domésticas para facilitar essa viagem. 

Basta enviar seus dados e nós emitimos passagens. Ainda pode pagar em reais no Brasil. Organizamos traslados na Capadócia, hotel, e passeios além de atividades opcionais. 

Tem Uber na Turquia?

A Uber com taxis oficiais está disponível no Aeroporto de Istambul para você poder ir aonde precisar com conforto e conveniência.

Uber registrou os taxis amarelos como os veículos oficiais da companhia. Além destes veículos não é permitido qualquer autônomo registrar se como um motorista de aplicativo. 

É seguro andar de táxi em Istambul?

É ruim de generalizar mas a convicção mais generalizada é que NÃO pegue táxis na região histórica de Sultanahmet, na praça de Taksim, Grande Bazar, em frente ao Bazar de Especiarias ou qualquer outro ponto turístico em Istambul que você veja que o taxista está parado aguardando turistas!

Que horas que escurece na Turquia?

De maio a agosto, o dia escurece bem tarde, depois das 20h, isso permite aproveitar melhor o tempo para fazer os passeios pela cidade. Dezembro é o mês que escurece mais cedo, há dias em que o sol se põe às 16:30h. Quando visitei a cidade, em novembro, escurecia por volta das 17h.

Outras perguntas mais frequentes sobre gastronomia na Turquia são seguintes: 

O que os turcos jantam?

Sopa é entrada quente e muito desejada pelas famílias tipo Sopa de lentilha vermelha. Pilav (arroz) e um prato com carne, Borek (massa recheada com carne e batata), Sarma(folhas de parreira recheadas), Kibi frito Barbunya (feijão cozido), Taze fasulye (vagem), Humus( pasta de grão de bico), saladas e 02 sobremesas.

Pratos com legumes e vegetais não faltam nas mesas de jantares.

Que carne comem na Turquia?

A culinária turca é rica em pratos com carne de boi e cordeiro, até porque não se come porco por aqui. O köfte é um dos nossos pratos prediletos feitos de carne bovino.

O que se come no café da manhã na Turquia?

No café da manhã em estilo turco, a mesa também é muito rica. Além de azeitonas, queijos, manteiga, mel e geléias, produtos de delicatessen, como sucuk e salame; ovos cozidos de maneiras diferentes; tortas como empanadas, legumes assados, pepinos, tomates, pimentões e uma variedade de ervas verdes. Além disto, prato quente feito de ovos com pimentas e tomates cozidos. Este prato se chama Menemen. Procure experimentar.

O que levar de lembrança da Turquia?

  • Cerâmica turca. As lindas cerâmicas turcas também são imperdíveis pra aqueles que gostam de decoração. …
  • Luminárias turcas. As luminárias turcas são únicas! …
  • Xícaras de chá turco. …
  • Lokum. …
  • Pashminas. …
  • Chás e temperos. …
  • Aproveite a experiência.

Por que os turcos tomam café com água?

É Verdade. Costuma-se servir com um copo de água, pois ela prepara a boca para o sabor do café. Justamente por ser muito concentrado, o café turco deixa uma borra de café ao final de se tomar a bebida, e é dela que é feita a leitura.

Perguntas frequentes sobre Capadócia e sobre Turquia 

Como se locomover Capadócia?

A região da Capadócia é grande e se locomover por lá somente usando um carro ou comprando um tour guiado. São poucas as atracões onde é possível chegar à pé. Não há o transporte público.

Quantos dias devo ficar na Capadócia?

Recomendamos pelo menos duas noites para completar as atividades tranquilamente.

 O mínimo de tempo para aproveitar a Capadócia são três dias e duas noites. Com esse tempo, você consegue conhecer as principais atrações turísticas do local.

Outras perguntas mais frequentes sobre balão e sobre Turquia 

Como andar de balão na Capadócia?

Como é o voo de balão da Capadócia. O voo de balão na Capadócia ocorre no comecinho da manhã. No valor do passeio está incluído o transporte, por isso a empresa irá lhe buscar no seu hotel por volta das 5:00 horas, mas o horário muda de acordo com a estação do ano. O voo dura cerca de uma hora.

Pode descobrir todos os detalhes acessando para nossa página do balão. 

Quando um voo de balão será cancelado?

Basicamente, o ponto mais importante é a velocidade do vento. Caso a chuva esteja muito forte ou houver neblina, o voo poderá ser cancelado. Para poder decolar com segurança, o vento deve ser inferior a 10 Knot.

Se você tem apenas alguns dias na região, pode tentar voar nas próximas manhãs. Mas se você não tiver tempo ou não quiser tentar novamente, receberá um reembolso total se tivermos que cancelar o seu voo.

Qual o custo do passeio de balão?

O preço varia conforme sazonalidade. Alta temporada na Capadócia são meses de Abril, maio, junho, setembro, outubro e Novembro. E média, cobramos entre €180–230 euros por pessoa.

Caso o passeio de balão não ocorra no dia marcado, o que irá acontece?

Iremos reservar para o dia seguinte caso haja disponibilidade. Entretanto, muitas vezes, as empresas já possuem reservas feitas para este dia seguinte na alta temporada. Então não podemos garantir, mas até agora, nunca deixamos ninguém sem o serviço.

Precisa de visto para conexão na Turquia?

Não há exigência de visto para uma estada de até 90 dias para este destino. Mesmo isento de um pedido de visto, você deverá: Ter um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de saída do país e uma página de carimbo em branco. 

O que os turcos gostam?

Os Turcos gostam de ter família e crianças. Adoram ser país. Logo depois do casamento eles procuram ser pais. A mulher grávida recebe muitos presentes e cuidados. Quando o bebê nasce ele/ela recebe também muitos presentes como O Nazar Boncuk (O Olho Turco) para protejer o bebê do azar e o mau-olhado.

Patrica é fundamental para um turco. 5 coisas são consideradas sagradas na cabeça dos turcos: 

1 – Família
2 – Religião
3- Patria
4- Saúde
5- Bens

O que os turcos pensam dos brasileiros?

Os Turcos são um povo receptivo

Eles adoram o povo brasileiro. Se você conhece uma família turca provavelmente você será recebido com um grande banquete. Não negue os convites porque é considerado muito ofensivo.

Por que ir para a Turquia?

Além de atrações que mesclam o oriente e o ocidente, praias fantásticas e vilarejos nas montanhas, a Turquia apresenta bons preços com serviços. Atendimento nosso é impecável.

O que não se deve fazer em Istambul?

1- Não entre em mesquitas vestido de qualquer forma

Provavelmente, as mesquitas espalhadas pelo país são o melhor exemplo disso. Se elas estiverem no seu roteiro, use roupas que cubram ombros, peito, braços e pernas. Também é recomendado cobrir os cabelos com um lenço

Quanto tempo ficar em Istambul e Capadócia?

Aconselhável que reserve pelo menos 3 dias para Istambul, para Capadócia pelo menos 2 dias, e para as demais cidades, 1 dia cada. Muitas pessoas acham que para Pamukkale é necessário vários dias, porém, são piscinas naturais que em um dia inteiro já possibilita um bom aproveitamento das piscinas.

Confira nossas alternativas de itinerários para conhecer estes dois destinos fantásticos. 

Tenho que contratar serviços antes de viajar ou posso arranhar as coisas chegando na Turquia?

Depende de pessoa a pessoa. Recomendável que tenha organizado seus traslados, hotel, passeios antecipadamente. Porque alta temporada por aqui tudo fica lotado realmente. Caso não quiser ficar estressado com as organizações, aconselhável que comunique conosco antecipadamente informando suas passagens de chegada e partida e nós faremos umas simulações de serviços para calcular os custos.

Alta temporada, em cima de hora, os preços podem ficar mais caros também. Então melhor já embarcar para nosso destino já com voucher pronto na mão.

Como é o contato do guia na Turquia? 

+90 536 273 59 61

ou pode enviar e-mail : turquiaguia@gmail.com

Pode conhecer a gente mais no instagram também.

@guianaturquia

Conheça nosso canal de youtube também. 

Como é uma noite de danças turcas na casa de show da Capadócia ? 

Uma noite de danças turcas em uma casa de show na Capadócia é uma experiência única e envolvente. Geralmente, esses eventos acontecem em um ambiente acolhedor e intimista, onde os visitantes podem desfrutar de uma refeição tradicional turca enquanto assistem a apresentações de danças folclóricas e apresentações de dança do ventre.

As danças turcas incluem uma variedade de estilos, desde as vibrantes danças folclóricas regionais, como a dança do Zeybek, até as elegantes e hipnotizantes apresentações de dança do ventre, conhecidas como “Oriental”. Os dançarinos usam trajes coloridos e ricamente ornamentados, que adicionam um elemento visual deslumbrante à performance.

Além das danças, as noites turcas também podem incluir música ao vivo, com instrumentos tradicionais como o oud (um tipo de alaúde) e o kanun (um tipo de harpa). Durante a noite, os convidados são frequentemente convidados a participar das danças, tornando a experiência ainda mais interativa e memorável.

No geral, uma noite de danças turcas na Capadócia é uma oportunidade para os visitantes mergulharem na rica cultura e tradições da Turquia, enquanto desfrutam de uma noite cheia de entretenimento e boa comida.


CONTATOS PARA VOCÊ GUARDAR DURANTE SUA VIAGEM  

Consulado Brasil em Istambul

Endereço: Brazilian Consulate General in Istanbul, Turkey, Suzer Plaza, 4th floor, Askerocagi Caddesi no 6, Elmadag, Sisli-Istanbul, Turkey

Telefone: (+90) 212 252 0013

Fax: (+90) 212 252 1057

Email: cg.istambul@itamaraty.gov.br


Embaixada do Brasil em Ancara

Endereço: Resit Galip Caddesi Ilk Adim Sokak No:1 G.O.P., 06700 Ancara-Turquia

Telefone: +90 (312) 448 18 40 

Horário de Funcionamento: Seg-Sex, das 10:00 às 12:00 e das 15:00 às 17:00 horas

Website: http://ancara.itamaraty.gov.br


Telefones importantes (atendimento 24 horas por dia todos os dias)

  • Bombeiro: 110;
  • Polícia: 155;
  • Ambulância: 112;
  • Costa de segurança: 158;

Hospital na parte turística que atende estrangeiros de Istambul – Sobre Turquia 

  • Istambul

Medikal park fatih Hastanesi

Endereço: İskenderpaşa Mahallesi, Horhor Cd. No:4, 34080 Fatih/İstanbul – Aberto 24 horas

Phone+90 212 453 10 00

  • Capadócia

Versa Hastantesi

Endereço Güzelyurt Mh, Ürgüp Cd. No:43, 50300 Nevşehir Merkez/Nevşehir – Aberto 24 horas

Phone+90 384 214 32 32


INGRESSOS PARA AS PRINCIPAIS VISITAS NA TURQUIA

  • Santa Sofia: 25 euros 
  • Cisterna da Basílica: 1000 Liras;
  • Cidade subterrânea de Kaymakli: 800 Liras;
  • Passeio de barco: 450 liras;
  • Palácio de Topkapi: 1500 Liras;
  • Palácio de Dolmabahçe: 1500 Liras;
  • Museu ao ar livre de Goreme: 950 liras;

VOCABULÁRIOS BÁSICOS PARA VIAGEM PARA TURQUIA

  • Merhaba (Merr  raba): Olá;
    Selam (Selam): Oi;
  • Hoşgeldin : Bem-vindo!  – Hoşgeldiniz – Bem-vindos!
  • Nasılsın ? (Nasâl sân?): Como vai?;
    Iyiyim (iiiim): Eu estou bem;
  • Teşekkür ederim (techecur ederim): Obrigado;
    Lütfen (Lut fen): Por favor;
  • Türkçe bilmiyorum (Turc tche bil miiorum): Eu não falo turco;
    Pardon (pardon): Desculpa;
  • Tamam (tamam): Ta bom/Ok;
    Tuvalet nerede? (tuvaleti nerede?): Onde fica o banheiro?;
  • Açım (atchim): Estou com fome;
    Susadım (susadim): Estou com sede;
  • Su (su): água;
    Yemek (iemec): Comida;
  • … nasıl gidebilirim? (… nasil gidebilirim?): Como posso ir para… ?;
    Evet (evet): Sim;
  • Hayır (rayâr): Não;
    Bir şey değil (bir shei deiil): de nada;
  • Ne kadar? (ne cadar?): Quanto custa?;
    Memnun Oldun (Memnun oldun): Prazer em conhecê-lo;
  • Döviz Burosu nerede? (Doviz Burossu nerede?): Onde fica a casa de câmbio?;
    Su istiyorum, lütfen. (Su istiiorum lutfen): Água, por favor;

Números para você praticar antes de vir para Turquia 

  • 1 – bir (bir);
  • 2 – iki (iqui);
  • 3 – üç (utch);
  • 4 – dört (dort);
  • 5 – beş (besh);
  • 6 – altı (altâ);
  • 7 – yedi (iedi);
  • 8 – Sekiz ( sequis);
  • 9 – Dokuz (docus);
  • 10 – on  (on);

Para evitar contratempos durante sua viagem pela Turquia, aqui estão algumas recomendações sobre Turquia: 

  • Planejamento Antecipado: Faça um planejamento detalhado da sua viagem, incluindo reservas de hotéis, transporte, passeios e atividades. Isso ajuda a garantir que você tenha tudo organizado e minimiza a chance de imprevistos.
  • Verifique os Requisitos de Viagem sobre Turquia: Antes de viajar, certifique-se de ter todos os documentos necessários, como passaporte e cartões de crédito/débito habilitados para uso internacional.
  • Seguro de Viagem: Considere adquirir um seguro de viagem abrangente que cubra despesas médicas, cancelamentos de viagem e outras emergências. Isso pode oferecer tranquilidade em caso de qualquer imprevisto.
  • Conheça as Regras Locais: Familiarize-se com as leis e regulamentos locais da Turquia, incluindo costumes culturais, normas de vestimenta e regras de etiqueta. Respeitar a cultura local ajuda a evitar problemas e mal-entendidos.
  • Cuidado com a Alimentação e a Água: Opte por restaurantes e estabelecimentos de comida confiáveis para evitar problemas de saúde. Beba água engarrafada.
  • Mantenha-se Atento aos Golpes: Esteja ciente de golpes comuns direcionados a turistas e tome precauções, como não compartilhar informações pessoais com estranhos e estar atento a preços inflacionados.
  • Mantenha Contato: Mantenha sua família ou amigos informados sobre seu itinerário e detalhes de contato. Ter alguém ciente da sua localização pode ser útil em caso de emergência.
  • Esteja Preparado para Mudanças Climáticas: A Turquia possui uma variedade de climas, então esteja preparado para diferentes condições meteorológicas, dependendo da região que você visitar.
  • Contrate nossos serviços: Aparentemente você vai pagar sim por os serviços tipo traslados, passeios guiados ou até mesmo para reserva de hotel, mas realmente irá sair ganhando muita coisa com essa contratação de serviços conosco. Principalmente deixe a gente emitir as passagens para você. Infelizmente nós vemos muito gente sofrendo por causa de surpresas de alterações de voos. Então sobre Turquia, vamos fazer juntos essa sua viagem.

Seguindo essas recomendações e mantendo-se informado conosco, você pode desfrutar de uma viagem tranquila e memorável pela Turquia.

Pacotes e tours em português na Turquia  – Serviços na Turquia em português – Guia em português na Capadócia – Passeios e atividades na Turquia – Traslados – Passeio de balão – Itinerário para Istambul e Capadócia juntos – Sete igrejas – Serviços para realizar visitas para lugares bíblicos – Éfeso – Pamukkale – Laodicéia – Sardes – Tiatíra – Filadélfia – Pergamon – Esmirna – Passos do São Paulo – Anatólia  – Perguntas mais frequentes sobre Turquia- Sobre Turquia 

2 thoughts on “Perguntas frequentes antes de viajar para Turquia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Open chat
Scan the code
Olá!
Bem-vindo(a) em nosso site!
Por favor me passe mais detalhes sobre seu plano da viagem!
Sendo assim, iremos atender você com o jeito mais rápido e correto!